/

Arqueólogos encontram milhares de artefactos dos períodos helenístico e romano na Grécia

(dr) Ephorate of Antiquities of Pireeus and Islands

Durante as escavações para a expansão da linha de metro de Atenas a Pireu, na Grécia, uma equipa de arqueólogos encontrou um antigo aqueduto e milhares de artefactos que remontam aos períodos helenístico e romano.

Uma equipa de arqueólogos gregos encontrou milhares de artefactos dos tempos helenístico e romano, durante escavações para a expansão da linha de metro de Atenas a Pireu, na Grécia. Segundo a Sputnik, alguns artefactos farão parte de uma exposição permanente que será organizada na estação de metro.

A exposição contará ainda com representações de antigos reservatórios e poços de um aqueduto, assim como um piso clássico de seixo do período helenístico, também encontrado durante escavações.

“Há uma grande quantidade de material antigo, precisamente porque a escavação foi a maior já conduzida em Pireu“, afirmou o arqueólogo George Peppas.

A maior parte das escavações foram levadas a cabo na estação Teatro Municipal, onde foram desenterrados fragmentos de edifícios antigos e um sistema de abastecimento de água. “A descoberta do aqueduto é importantíssima”, disse Peppas.

Durante as escavações foram descobertos milhares de outros objetos e artefactos antigos de madeira usados em casas, como utensílios domésticos, móveis, ferramentas e também material orgânico como frutas, madeira e ramos de árvores.

Há, contudo, uma relíquia que se destaca das demais: uma pequena estátua de madeira sem cabeça do período helenístico que representa o Deus olímpico Hermes, encontrada no fundo de um poço antigo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.