/

Arqueólogos encontram mansão dos tempos romanos na Crimeia

(dv) Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia

Arqueólogos do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia, descobriram nos arredores da cidade de Kerch, na Crimeia, a base de uma casa de campo da época do Império Romano, onde viveram representantes da “classe média” do Reino do Bósforo, ao realizar escavações durante construções da estrada Tavrida.

Esta casa de campo demonstra muito bem a vida quotidiana de um cidadão da classe média do Reino do Bósforo. Durante escavações, não encontramos coisas importadas caras, nem moedas de ouro ou de prata, nem artigos de luxo, mas encontramos louça, ferramentas, jóias baratas, estatuetas que serviam como ‘Barbie helenística’: eram brinquedos”, conta Sergei Vnukov, chefe da expedição do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia, em comunicado.

A expedição liderada por Vnukov começou no segundo trimestre de 2017 para realizar escavações na área de construções na estrada Tavrida.

Durante as obras, a 15 quilómetros de Kerch, os arqueólogos encontraram um acampamento da época da Idade do Bronze: louça esculpida, fragmentos de ferramentas de pedra, restos de construções, sepulturas e várias figuras antropomorfas estão na lista das descobertas na zona ocidental.

Já na área oriental, os arqueólogos encontraram restos de casas, pátios e ruas, uma construção redonda semelhante a uma torre, restos de várias construções da época medieval e sepulturas de diversas épocas.

De acordo com o cientista, grande parte das construções foi danificada durante a época soviética.

Vnukov explica que as bases das construções são do século I da era comum. Naquela época, o território era ocupado pelo Reino do Bósforo.

“Aqui viviam proprietários não muito ricos, ou arrendatários, da classe média. Tinham vários escravos ou pagavam por trabalhadores braçais para exploração agrícola do solo”, acrescentou Vnukov.

Durante as escavações, foram encontrados vários fragmentos de vasos de cerâmica da época romana, vários elementos de estatuetas terracotas e jóias. Além disso, também foram encontradas candeeiros de cerâmica, um deles com a imagem de um centauro.

Além disso, os arqueólogos encontraram artigos pessoas dos antigos moradores da região, bem como moedas dos séculos I e II.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.