Cuspidela ou vapor? Divulgado vídeo dos incidentes em Alvalade

Os arouquenses acusam o Sporting de não ter divulgado a totalidade das imagens registadas pelo sistema de videovigilância e constatam que Bruno de Carvalho cuspiu na cara do dirigente do clube.

Nas imagens tornadas públicas esta segunda-feira pela SIC e pelo Jornal de Notícias vê-se o presidente do Arouca a gesticular e a dirigir-se para a zona onde estava Bruno de Carvalho.

Depois desse gesto há um contacto físico entre os dois dirigentes, que são depois separados por elementos das duas equipas e por um segurança, que agarra Carlos Pinho, que se solta e parece empurrar o ‘steward’.

Em comunicado, o Arouca refere que não foram reveladas todas as imagens, acusando o dirigente leonino de cuspir no seu presidente.

“O presidente da Sporting SAD não disponibilizou a totalidade das imagens relativas aos factos que estão em causa, bastando, para tal, verificar que foi retirado da totalidade das imagens a sequência da hora e minutos a que se reportam, estando, por isso, o vídeo absolutamente incompleto”, acusa o clube.

O clube arouquense acrescenta ainda que, através das imagens, “facilmente constatamos que o Presidente da Sporting SAD cospe para a cara do Presidente da FC Arouca SDUQ” e critica a agressividade de André Geraldes e de um dos seguranças presentes no corredor.

Através deste comunicado, o emblema nortenho assegura que “não permitirá que o seu bom nome e honra sejam postos em causa”.

O diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, reagiu no Facebook às acusações, garantindo que Bruno de Carvalho é “um homem urbano e civilizado” e que nunca cuspiria no dirigente do Arouca.

“Aquilo que se vê, e é claro, é que o Presidente do Sporting CP está a fumar um cigarro eletrónico. A única coisa que sai da sua boca é vapor”, assegura.

Além disso, o diretor de comunicação dos leões lembra que só uma semana depois é que o Arouca se lembra de fazer referência à tal cuspidela.

“Nunca, em momento algum, na narrativa inventada pelo diretor desportivo do Arouca na sala de imprensa de Alvalade ou nas queixas feitas aos delegados da Liga presentes, houve qualquer referencia a ‘cuspidela'”, escreve.

Bruno de Carvalho nega cuspidela

Entretanto, o próprio presidente do Sporting já desmentiu as acusações feitas pelo Arouca, à margem da apresentação da UEFA Futsal Cup.

“Posso admitir muitas coisas mas isto ultrapassa todos os limites do razoável. Não houve confronto nenhum entre mim e o presidente do Arouca”, afirmou, citado pelo Observador.

“Já vi búfalos com uma atitude mais calma”, atirou o dirigente leonino, acrescentando que é “uma pena um clube como o Arouca ter um presidente como Carlos Pinho”.

Os incidentes entre os dois presidentes aconteceram no dia 6 de novembro, na zona de acesso aos balneários do estádio de Alvalade, depois do jogo da décima jornada da I Liga de futebol, que opôs as duas equipas.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Uma vergonha que ultrapassa todos limites,nunca se viu nada assim no futebol, independentemente das declarações de cada interveniente, é notório a espera que Bruno de Carvalho faz ao dirigente do outro clube !

  2. É claro que o que sai da boca do dito cujo, é uma cuspidela…
    Aliás, para que precisava o presidente do Arouca de limpar a cara se fosse “vapor de cigarro electronico” ??

  3. Cuspidela verde e é bem feito pq o gajo não quiz apresentar a declaração de rendimentos e assim entregou se as autoridades pq não há direito de comparar um homossexual a um toxicodependente e apesar disto tudo o PIB ainda sobe, digam lá se não é obra

  4. Vapor. Claramente.
    E para quem não sabe, existem filtros que se aplicam em imagens, capazes de mostrar uma outra perspectiva da substância que sai da boca do Bruno. Um High Pass Filter ou um Edge Detector,é capaz de mostrar bem.
    E o presidente do Arouca limpa a face mal e porcamente, se fosse realmente uma cuspidela, não limpava a cara só com a ponta do dedo. E só depois de a “cuspidela” se tornar publica através das imagens é que se lembraram que o homem foi cuspido, coisa antes nunca referida?… Muito conveniente, claro…

  5. O Futre bem tentou na TV simular uma “baforada de fumo” . Mas o fumo não se porta assim : dispersa-se logo .
    Não há dúvidas nenhumas que é uma cuspidela. Enfim, um “prasidente” com categoria.

RESPONDER

Inflação congela pensões superiores a 658 euros. Só pensões mais baixas vão receber aumento de 10 euros

No próximo ano, as pensões mais baixas deverão receber um aumento extraordinário de 10 euros. As demais pensões ficarão congeladas em 2021. De acordo com o ECO, quando a média do crescimento real do PIB, nos …

Espanha. Governo de Aznar suspeito de adjudicações irregulares de 600 milhões de euros

As autoridades espanholas estão a investigar alegadas irregularidades em 23 adjudicações de obras públicas de cinco ministérios do último mandato de José María Aznar, ex-primeiro-ministro de Espanha, de 600 milhões de euros. Segundo noticiou esta segunda-feira …

Anthony Fauci prevê "explosão" de casos nos EUA após Dia de Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou este domingo para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação de Graças, marcado pelo movimento de milhões de pessoas em todo o …

Irão diz que cientista nuclear foi assassinado remotamente por Israel

O Irão despediu-se hoje, com um funeral digno dos maiores "mártires" do país, do cientista Mohsen Fakhrizadeh, que segundo um responsável iraniano foi assassinado remotamente por Israel com recurso a "aparelhos eletrónicos". Mohsen Fakhrizadeh, que segundo …

Trump insiste em rejeitar vitória de Biden. Bolsonaro diz que tem "informações" sobre "fraude"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este domingo que não desiste da rejeição da vitória do Presidente eleito Joe Biden, um democrata, insistindo nas acusações de suposta “fraude” eleitoral, apesar de os tribunais terem desvalorizado …

Lei da eutanásia pode ficar pronta em dezembro e seguir para Marcelo antes das presidenciais

A lei da eutanásia deverá estar concluída, na especialidade, em dezembro, podendo ser aprovada este ano e enviada para decisão do Presidente antes das eleições presidenciais de janeiro, disseram à Lusa fontes parlamentares. À Lusa, a …

90% dos docentes têm medo de serem infetados. Diretores das escolas ponderam abandonar o cargo

Nove em cada dez professores estão preocupados ou têm medo de estar nas escolas por considerarem que estão a ser ignoradas regras que garantem higienização e distanciamento correto em tempo de pandemia, revela um inquérito …

Rui Pinto fala em "tortura psicológica na prisão" (e critica António Costa)

O alegado pirata informático Rui Pinto criticou este domingo o primeiro-ministro António Costa no Twitter, acusando-o de desvalorizar “as questões de Estado de direito” . Numa mensagem publicada no Twitter, Rui Pinto acusou António Costa de …

Polónia avisa que mecanismo de condicionalidade pode ser usado contra Portugal

O Governo polaco avisou esta segunda-feira que o mecanismo de condicionalidade do pacote financeiro europeu, que vincula a distribuição de fundos ao Estado de Direito, poderia também ser usado no futuro contra Portugal, Espanha ou …

Apesar do apelo das autoridades, centenas de pessoas saíram à rua para fazer a festa em Guimarães

Foram muitos os nicolinos que se juntaram, na manhã deste domingo, no Centro Histórico de Guimarães. O típico cortejo do Pinheiro deveria ter-se realizado ontem à noite mas devido às restrições aplicadas no âmbito do …