Bernard Arnault, o dono do grupo LVMH – que inclui marcas como a Louis Vitton, Christian Dior ou Tiffany & Co -, é agora o homem mais rico do mundo, destronando o empresário Elon Musk, segundo a lista de bilionários da Forbes.
Arnault viu a sua fortuna crescer cerca de 45 mil milhões de euros, passando a ter um património líquido avaliado em 192 mil milhões, avançou o Jornal de Notícias.
De acordo com a Forbes, a queda de Musk para o segundo lugar não é surpreendente. A compra do Twitter, que custou 40 mil milhões de dólares, assustou os investidores e fez com que as ações da Tesla caíssem, diminuindo o valor da empresa.
Já no caso de Jeff Bezos, dono da Amazon, passou para o terceiro lugar, com uma fortuna avaliada em 104 mil milhões euros. Bill Gates passou da quarta para a sexta posição, tendo um património avaliado em 95 mil milhões de euros.
Larry Ellison, CEO da Oracle Corporation, conseguiu passar do oitavo para o quarto lugar, enquanto Steve Ballmer, antigo CEO da Microsoft, e Musesh Ambani, considerado o homem mais rico do continente asiático, trocaram de posições, passando o norte-americano para a décima posição e o indiano para a nona.
Há na lista 735 norte-americanos, 562 chineses e 169 indianos.
Na lista da Forbes surge um nome português: Maria Fernanda Amorim e as três filhas herdaram do empresário Américo Amorim um património que inclui negócios na cortiça, energia, turismo e restauração, avaliado em 4,3 mil milhões de euros.