Armamar acolhe Feira Esotérica dos Bruxos

BobMical / Flickr

-

A pequena aldeia de Gojim, no concelho de Armamar, acolhe a partir de quinta-feira a Feira Esotérica dos Bruxos, que reunirá cartomantes, astrólogos, médiuns e pais de santos, entre outros.

“Será uma feira sobre o mundo esotérico, o mundo espiritual e o mundo das medicinas alternativas”, explicou à agência Lusa Luís Alves, médium de Barcelos conhecido por mestre Alves.

Segundo Luís Alves, até domingo estarão em Gogim cerca de 20 expositores, incluindo também massagistas e terapeutas, e serão realizadas palestras para dar a conhecer “o que é mundo esotérico, o oculto e a bruxaria“.

Na sua opinião, Gojim reúne todas as condições para vir a tornar-se uma aldeia tão conhecida como Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, onde todos os anos se realiza o Congresso de Medicina Popular e se comemora a festa da sexta-feira 13.

“É um sítio que ainda pouca gente conhece mas que tem muita beleza”, frisou, exemplificando com as paisagens de montanha e o ar puro, que transmitem “uma espiritualidade e um relaxamento formidáveis”.

O que é o esotérico

Apesar de reconhecer que já muito se evoluiu, Luís Alves disse que ainda há muita confusão sobre o que é o esotérico, o médium e o bruxo.

“O esotérico é aquela pessoa que se dedica ao tarot, à numerologia, aos búzios, aos jogos de adivinhação. Já o médium é um indivíduo que vai dizer à pessoa o que é que se está a passar, isso é o oculto. E depois há a bruxaria, que é para fazer o bem e o mal”, explicou.

Os visitantes da feira poderão falar com as pessoas que estão nos stands para conhecer melhor o que fazem e ouvir as palestras.

Nós não somos bichos, somos pessoas de carne e osso. Claro que, tal como acontece com os médicos, os advogados, os juízes ou os polícias, uns são verdadeiros e outros mentirosos”, considerou o médium, que atende entre 20 a 25 pessoas por dia.

Luís Alves disse pretender dar continuidade a esta iniciativa em Armamar, um concelho que quer ajudar a desenvolver.

“Trazendo para cá mais gente, todos ganham. Por exemplo, os agricultores poderiam vender nas suas casas as frutas que produzem, o mel, as alheiras e tantas coisas boas que a região tem”, referiu.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável

Marte pode ser demasiado pequeno para ser habitável. Uma equipa de investigadores sugere que a sua dimensão reduzida não lhe permite reter muita água. Um novo estudo sugere que o pequeno tamanho de Marte pode ser …

"Era como se a morte estivesse num copo." No século XVIII, o gin estava a arruinar a Inglaterra

A bebida alcoólica tornou-se tão popular no Reino Unido que os empresários começaram a utilizar todo o tipo de aditivos para enriquecerem. No século XVIII, o gin tornou-se a maior droga que o homem poderia consumir …

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …