Árbitro fugiu de casa com medo dos Super Dragões

slbenfica.pt

Jonas marca penalty em Paços de Ferreira. À direita, o árbitro jorge Ferreira

Jonas marca penalty em Paços de Ferreira. À direita, o árbitro jorge Ferreira

O árbitro do Paços-Benfica terá saído de Fafe depois da visita na noite de segunda-feira de elementos dos Super Dragões à taberna do pai.

O árbitro Jorge Ferreira está assustado com o episódio da noite de segunda-feira, depois de vários elementos da claque portista terem visitado a taberna do pai, em Fafe, avança o Jornal de Notícias.

O juiz manteve-se ontem, durante praticamente todo o dia, em casa, e só terá saído para se deslocar ao escritório do advogado que está a tratar do caso.

Segundo o JN, o árbitro teme pela sua integridade física e pela dos seus familiares, pelo que terá fugido para parte incerta durante uns dias.

Na altura, Jorge Ferreira ainda pensou contratar um segurança privado, mas rapidamente abandonou essa ideia por não ser fácil de concretizar.

Porém, o árbitro quebrou o silêncio esta manhã com um longo comunicado, citado pela RTP, no qual diz estar a ponderar apresentar uma queixa nos tribunais.

“É o momento para que os clubes digam se concordam com o comportamento dos elementos que compõem as suas claques, que recorrentemente ameaçam e tentam coagir árbitros de futebol”.

Além disso, o juiz aproveita para dizer que “não é nem nunca foi sócio fundador da Casa do Benfica de Fafe e enquanto árbitro, não é nem pode ser adepto de nenhum clube”.

O árbitro repudia ainda “as declarações feitas por alguns comentadores que contribuíram para o episódio de alegada intimidação e que podem continuar a contribuir para a degradação do futebol nacional”.

O episódio deu-se na noite da passada segunda-feira, quando vários elementos dos Super Dragões, entre eles o líder Fernando Madureira, visitaram a taberna do seu pai.

“Onde está o gatuno?”, terá sido a pergunta de Fernando Madureira depois de entrar no estabelecimento, numa clara referência ao juiz que, no passado sábado, assinalou um penálti polémico a favor do Benfica.

A GNR terá mesmo sido chamada ao local e os responsáveis da taberna terão apresentado queixa, acusando os adeptos de consumirem “vários produtos que não pagaram”.

Por outro lado, o “Macaco Líder” já rematou a vários meios de comunicação social que foram eles próprios que chamaram as autoridades por não lhe terem dado o Livro de Reclamações.

O líder da claque portista confirma que esteve na taberna mas que tudo se tratou de “uma coincidência”, defendendo que não sabia que o estabelecimento pertencia a um familiar do árbitro.

Também o presidente dos dragões já reagiu a esta polémica, dizendo que não tem conhecimento de nada do que se tenha passado, conta o JN.

“A claque não tomou posição nenhuma, senão eu teria conhecimento, pelo que não tenho de me demarcar de nada. Do que demarco completamente é desse tipo de arbitragens de Jorge Ferreira”, afirmou Pinto da Costa esta quarta-feira.

O dirigente aproveitou ainda para fazer mais um ataque ao Conselho de Arbitragem e à forma como são nomeados os árbitros, revelando que o seu “palpite” para o próximo jogo do FC Porto se revelou certeiro.

“João Capela no Restelo? Está-me a dar uma novidade, mas acho graça porque quando me perguntaram quem é que eu achava que ia ser o árbitro, eu disse que era um de dois. Ou o João Capela ou o Nuno Almeida. Pelos vistos acertei”.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. A máfia continua para os lados do norte. Não basta a equipa dos super dragões ( Canelas) “arrear porrada ” nos adversários no campo e ameaçar árbitros, agora temos estas pressões inadmissíveis, para quando uma descida de divisão por comportamentos assim? Para serem coerentes que façam o mesmo ao arbitro do FCP que marcou um penalty num mergulho de Maxi Pereira, a esse se calhar ofereceram-lhe café com leite ou caramelos espanhóis. Os anos passam e nada muda .

  2. E para quando a descida a clubes que pressionam os árbitros e são levados ao colo por eles ? que rasgam regulamentos como se não existissem para validar a oferta de prendas de valores elevados ( camisolas e jantares) ?
    Ele lá sabe porque fugiu…quem não deve não teme…
    Os anos passam e o sistema é o mesmo…COLINHO…
    Todos os jogos há casos com os lampiões, será coincidência ou persistência ?
    Ganhem vergonha e andem caladinhos…está tudo a correr de feição…

    • Amigo,ao contrário de muitos cegos,sei admitir quando o meu clube (SLB) é beneficiado,mas também tenho o direito de me queixar quando prejudicado!Em Alvalade queixam-se todos os dias,porque será???No último dérbi houve muito motivo de queixa da parte do Benfica e não ouvi o sr FB falar senão da grande vitória!!!Vão na liderança do campeonato mas isso não chega…Andam a tentar por todos os meios deitar o trabalho de outros por terra…RIDÍCULO,o vosso presidente!!!Só mais uma coisa,joguem mas é à bola e deixem-se de manias!

    • O problema é que isto abre um procedente gravíssimo! Como disse, os árbitros terão medo de arbitrar jogos do FCP… Mas o que é que não impede de claques de outros clubes fazerem o mesmo? Um dia destes, não temos mais árbitros para arbitrar…

  3. Há por aí clubes a serem campeões levados ao colinho dos árbitros, ganham nos seus jogos e no dos adversários mais directos com estes a serem queimados por arbitragens injustas justamente para favorecerem o tal campeão antecipado, há um clube que terá bem razão de queixa em anos anteriores, talvez uma investigação policial séria desse algum resultado positivo mas aparentemente isto de futebol funciona mais ou menos como uma máfia.

    • Parabéns! Acabou de caracterizar o futebol português! Ora agora roubas tu, ora agora roubo eu! Há dois anos que “um” não rouba… Mas isso só para outro roubar… E, quem sabe, se não estará próximo ser a “verdura” a roubar também?… Há muitos anos que o futebol (e, com isso digo campeonatos) estão entregues aos três grandes, porque têm mais poder… E com o poder, refiro-me “prendas de valores elevados ( camisolas e jantares)”, a “saladas de frutas”, a viagens… etc… Aqui não há gente honesta. De vez em quando, e no meio de tanta “porcaria” (como dizia o Carlos Queiróz…) que aqui anda, vamos podendo ver alguns minutos (muito poucos) de bom futebol…

      Fala em colinho… Terá sido o único clube a ser levado ao colinho? O FCP nunca foi levado ao colinho? O SCP, também não? Se acha que não… então não anda a ver futebol, porque dele nada percebe…

  4. É muito estranho é o clube verde este ano ter pelo menos um penalti por jogo… depois ou outros é que andam o colinho…
    E pressão sim a do Carvalho antes de cada jogo dos verdes ou dos campeões…
    Sejam realista… eu sou a favor das imagens de vídeo analisadas pelos 4º árbito se é falta marcar se não é anular…
    Já chega de corruptos do norte do centro do sul… e sim cadeia para quem faz pressão e descida de divisão para as equipas visadas…
    Carvalho já para a prisão e verdes para a 2º divisão… Já…

RESPONDER

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …

França confirma 3 casos de coronavírus chinês. Já chegou à Austrália e Malásia

Depois de França ter confirmado três pessoas infetadas com o novo coronavírus oriundo da China, também a Austrália e Malásia reportaram casos. As autoridades da Malásia anunciaram este sábado terem registado os primeiros três casos de …

Amadora. Agredido motorista de autocarro que denunciou Cláudia Simões

Foi agredido o motorista de autocarro que chamou a PSP para denunciar a passageira Cláudia Simões, que alegou posteriormente ter sido agredida pelos agentes da polícia. As agressões tiveram lugar na noite desta sexta-feira, em …

"Dos 4 mil euros que ganho, 3 mil vão para os frades". O padre Vítor Melícias recusa que Tomás Correia ainda controle o Montepio

O padre Vítor Melícias, presidente da Assembleia Geral do Montepio, diz que Tomás Correia "faz falta, mas fez muito bem" em abandonar a liderança da mutualista Montepio. "Dizer que Tomás Correia continua a controlar através …

Amesterdão prepara-se para comprar dívidas dos seus jovens

A partir de fevereiro, a capital dos Países Baixos vai comprar dívidas dos seus jovens para ajudá-los a recomeçar e a construir um futuro. Numa nota publicada esta semana na página oficial do Governo local …

PJ acredita que Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks

A Polícia Judiciária acredita que o hacker português Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks, que revelou mais 715 mil ficheiros sobre alegados esquemas fraudulentos que envolvem a empresária angolana Isabel dos Santos. A …

Descobertos na Sibéria vestígios de um mítico povo que "vivia debaixo da terra"

Uma equipa de arqueólogos russos encontrou na península de Taimyr, na Sibéria, vestígios do mítico povo Sikhirtia, avança a Russia Today. Os investigadores encontraram na pequena baía de Makárov uma caverna reforçada com uma estrutura de …