Árbitro fugiu de casa com medo dos Super Dragões

slbenfica.pt

Jonas marca penalty em Paços de Ferreira. À direita, o árbitro jorge Ferreira

Jonas marca penalty em Paços de Ferreira. À direita, o árbitro jorge Ferreira

O árbitro do Paços-Benfica terá saído de Fafe depois da visita na noite de segunda-feira de elementos dos Super Dragões à taberna do pai.

O árbitro Jorge Ferreira está assustado com o episódio da noite de segunda-feira, depois de vários elementos da claque portista terem visitado a taberna do pai, em Fafe, avança o Jornal de Notícias.

O juiz manteve-se ontem, durante praticamente todo o dia, em casa, e só terá saído para se deslocar ao escritório do advogado que está a tratar do caso.

Segundo o JN, o árbitro teme pela sua integridade física e pela dos seus familiares, pelo que terá fugido para parte incerta durante uns dias.

Na altura, Jorge Ferreira ainda pensou contratar um segurança privado, mas rapidamente abandonou essa ideia por não ser fácil de concretizar.

Porém, o árbitro quebrou o silêncio esta manhã com um longo comunicado, citado pela RTP, no qual diz estar a ponderar apresentar uma queixa nos tribunais.

“É o momento para que os clubes digam se concordam com o comportamento dos elementos que compõem as suas claques, que recorrentemente ameaçam e tentam coagir árbitros de futebol”.

Além disso, o juiz aproveita para dizer que “não é nem nunca foi sócio fundador da Casa do Benfica de Fafe e enquanto árbitro, não é nem pode ser adepto de nenhum clube”.

O árbitro repudia ainda “as declarações feitas por alguns comentadores que contribuíram para o episódio de alegada intimidação e que podem continuar a contribuir para a degradação do futebol nacional”.

O episódio deu-se na noite da passada segunda-feira, quando vários elementos dos Super Dragões, entre eles o líder Fernando Madureira, visitaram a taberna do seu pai.

“Onde está o gatuno?”, terá sido a pergunta de Fernando Madureira depois de entrar no estabelecimento, numa clara referência ao juiz que, no passado sábado, assinalou um penálti polémico a favor do Benfica.

A GNR terá mesmo sido chamada ao local e os responsáveis da taberna terão apresentado queixa, acusando os adeptos de consumirem “vários produtos que não pagaram”.

Por outro lado, o “Macaco Líder” já rematou a vários meios de comunicação social que foram eles próprios que chamaram as autoridades por não lhe terem dado o Livro de Reclamações.

O líder da claque portista confirma que esteve na taberna mas que tudo se tratou de “uma coincidência”, defendendo que não sabia que o estabelecimento pertencia a um familiar do árbitro.

Também o presidente dos dragões já reagiu a esta polémica, dizendo que não tem conhecimento de nada do que se tenha passado, conta o JN.

“A claque não tomou posição nenhuma, senão eu teria conhecimento, pelo que não tenho de me demarcar de nada. Do que demarco completamente é desse tipo de arbitragens de Jorge Ferreira”, afirmou Pinto da Costa esta quarta-feira.

O dirigente aproveitou ainda para fazer mais um ataque ao Conselho de Arbitragem e à forma como são nomeados os árbitros, revelando que o seu “palpite” para o próximo jogo do FC Porto se revelou certeiro.

“João Capela no Restelo? Está-me a dar uma novidade, mas acho graça porque quando me perguntaram quem é que eu achava que ia ser o árbitro, eu disse que era um de dois. Ou o João Capela ou o Nuno Almeida. Pelos vistos acertei”.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. A máfia continua para os lados do norte. Não basta a equipa dos super dragões ( Canelas) “arrear porrada ” nos adversários no campo e ameaçar árbitros, agora temos estas pressões inadmissíveis, para quando uma descida de divisão por comportamentos assim? Para serem coerentes que façam o mesmo ao arbitro do FCP que marcou um penalty num mergulho de Maxi Pereira, a esse se calhar ofereceram-lhe café com leite ou caramelos espanhóis. Os anos passam e nada muda .

  2. E para quando a descida a clubes que pressionam os árbitros e são levados ao colo por eles ? que rasgam regulamentos como se não existissem para validar a oferta de prendas de valores elevados ( camisolas e jantares) ?
    Ele lá sabe porque fugiu…quem não deve não teme…
    Os anos passam e o sistema é o mesmo…COLINHO…
    Todos os jogos há casos com os lampiões, será coincidência ou persistência ?
    Ganhem vergonha e andem caladinhos…está tudo a correr de feição…

    • Amigo,ao contrário de muitos cegos,sei admitir quando o meu clube (SLB) é beneficiado,mas também tenho o direito de me queixar quando prejudicado!Em Alvalade queixam-se todos os dias,porque será???No último dérbi houve muito motivo de queixa da parte do Benfica e não ouvi o sr FB falar senão da grande vitória!!!Vão na liderança do campeonato mas isso não chega…Andam a tentar por todos os meios deitar o trabalho de outros por terra…RIDÍCULO,o vosso presidente!!!Só mais uma coisa,joguem mas é à bola e deixem-se de manias!

    • O problema é que isto abre um procedente gravíssimo! Como disse, os árbitros terão medo de arbitrar jogos do FCP… Mas o que é que não impede de claques de outros clubes fazerem o mesmo? Um dia destes, não temos mais árbitros para arbitrar…

  3. Há por aí clubes a serem campeões levados ao colinho dos árbitros, ganham nos seus jogos e no dos adversários mais directos com estes a serem queimados por arbitragens injustas justamente para favorecerem o tal campeão antecipado, há um clube que terá bem razão de queixa em anos anteriores, talvez uma investigação policial séria desse algum resultado positivo mas aparentemente isto de futebol funciona mais ou menos como uma máfia.

    • Parabéns! Acabou de caracterizar o futebol português! Ora agora roubas tu, ora agora roubo eu! Há dois anos que “um” não rouba… Mas isso só para outro roubar… E, quem sabe, se não estará próximo ser a “verdura” a roubar também?… Há muitos anos que o futebol (e, com isso digo campeonatos) estão entregues aos três grandes, porque têm mais poder… E com o poder, refiro-me “prendas de valores elevados ( camisolas e jantares)”, a “saladas de frutas”, a viagens… etc… Aqui não há gente honesta. De vez em quando, e no meio de tanta “porcaria” (como dizia o Carlos Queiróz…) que aqui anda, vamos podendo ver alguns minutos (muito poucos) de bom futebol…

      Fala em colinho… Terá sido o único clube a ser levado ao colinho? O FCP nunca foi levado ao colinho? O SCP, também não? Se acha que não… então não anda a ver futebol, porque dele nada percebe…

  4. É muito estranho é o clube verde este ano ter pelo menos um penalti por jogo… depois ou outros é que andam o colinho…
    E pressão sim a do Carvalho antes de cada jogo dos verdes ou dos campeões…
    Sejam realista… eu sou a favor das imagens de vídeo analisadas pelos 4º árbito se é falta marcar se não é anular…
    Já chega de corruptos do norte do centro do sul… e sim cadeia para quem faz pressão e descida de divisão para as equipas visadas…
    Carvalho já para a prisão e verdes para a 2º divisão… Já…

RESPONDER

Califórnia processa empresa por promover cigarros eletrónicos com sabores para atrair jovens

A Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), abriu na segunda-feira um processo contra a Juul, marca líder de cigarros eletrónicos, acusando-a de desenvolver uma estratégia de marketing focada na conquista de menores de idade para adquirir …

Luis Enrique volta a assumir o comando da seleção espanhola

O treinador vai reassumir as funções de selecionador de futebol de Espanha, que deixou para acompanhar a doença da filha, que faleceu em agosto com um cancro ósseo. Luis Enrique, de 49 anos, regressa aos comandos …

Governo suspendeu 18 obras na ferrovia consideradas prioritárias

A Infraestruturas de Portugal (IP) adiou e/ou atrasou ou 18 obras do setor ferroviário que estavam contemplados no programa Ferrovia 2020 e eram consideradas prioritárias. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia …

Suspeito do roubo das pistolas Glock implicou Direcção da PSP (mas nunca foi interrogado sobre isso)

O polícia que está acusado do roubo das pistolas Glock da PSP insinuou, em conversas telefónicas, que haveria chefias da Direcção Nacional desta força policial envolvidas na prática do crime. Apesar disso, nunca terá sido …

O Natal traz emoções fortes. Viva-as intensamente

Quando o tempo frio faz as suas primeiras aparições, quase imediatamente alguém afirma “não tarda nada estamos no Natal”. De facto, a quadra natalícia é o grande prémio de consolação do Inverno: o motivo pelo qual …

Estádio para os Jogos Olímpicos concluído antes da data prevista

O estádio Nacional Japonês, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020, está concluído, a um mês da estreia oficial, informou esta terça-feira o organismo proprietário do complexo. De acordo com o Conselho de …

Suécia deixa cair investigação de violação contra Julian Assange

O Ministério Público sueco deixou cair a investigação de um caso de violação alegadamente cometido por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2010. "O Diretor Adjunto do Ministério Público, Eva-Marie Persson, decidiu hoje [terça-feira] descontinuar a …

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE (mas é o 3.º que menos recicla)

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE, mas é o 3.º que menos recicla, revelaram dados recentes da organização internacional. Em 2017, cada português produzir quase 500 quilogramas de lixo, valor inferior …

Novas demissões na Agência de Informações Financeiras do Vaticano

Um membro da entidade de regulação financeira do Estado do Vaticano, Marc Odendall, demitiu-se na sequência de buscas realizadas pela polícia e que originaram na suspensão do organismo do sistema de comunicações global. Marc Odendall, banqueiro …

Governo e Liga de clubes discutem redução do IVA para espetáculos desportivos

Secretário de Estado do Desporto afirma querer ouvir as reivindicações do organismo, mas sem se comprometer. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto anunciou ontem que vai reunir-se com representantes da Liga Portuguesa de …