Árbitro diz que Pinto da Costa ameaçou tratar-lhe da saúde (e ao irmão também)

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O árbitro do FC Porto-Arouca, da jornada 21 do campeonato, escreveu no seu relatório do jogo que foi ameaçado por Pinto da Costa, presidente dos dragões, após o fim do encontro.

“Vou tratar da tua saúde e da do teu irmão”, terá dito o dirigente portista, segundo refere no relatório do jogo o árbitro da partida, Rui Costa, revela este sábado o jornal Correio da Manhã.

A derrota no Estádio do Dragão face ao modesto Arouca causou muito desconforto na equipa e nos adeptos portistas, que criticam, em particular, a actuação de Rui Costa pelo golo anulado a Brahimi.

No fim do jogo, Pinto da Costa terá levado a revolta a um tom de ameaça, frisando que as palavras do presidente do FC Porto visaram Rui Costa e o seu irmão Paulo Costa, elemento do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O Correio da Manhã nota que as alegadas ameaças do dirigente foram testemunhadas por diversas pessoas, além de constarem do relatório do árbitro e dos delegados da Liga ao jogo, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.

Apesar disso, Pinto da Costa foi castigado simplesmente com uma multa de 153 euros pelo Conselho de Disciplina, que interpretou as suas palavras como protesto contra a arbitragem.

As declarações do presidente portista poderiam ter sido classificadas como de intimidação e coacção à equipa de arbitragem, circunstância que poderia ser passível de uma punição da equipa portista que poderia ir de uma derrota no jogo em causa até à descida de divisão.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Do que me consigo recordar, o antigo juiz de Futebol Paulo Costa, pelos vistos irmão do actual juiz Rui Costa, andou décadas a prejudicar o F.C.Porto em inúmeras partidas, como uma célebre, na Amadora, em que anulou um golo limpo ao Jardel, depois deste ter passado a defesa e ter entrado com a bola pela baliza dentro (!!!)…….

    Portanto, a dizer a verdade, a “agir” em relação ao tal Paulo Costa era, nos termos próprios, quando este estava em actividade e lixava os jogos quase todos…..o resto são tretas, “folclore”…… para encher o «Correio Vermelho» !!

  2. O Pinto da Costa com a idade que tem já deveria saber um pouco mais, ele é o porta voz do Benfica, (notícia da contratação do Carrillo por parte do clube da Luz anunciada em primeira mão por ele), portanto neste caso de árbitros pergunte lá ao seu amigo Vieira como é que se faz para os manter do seu lado em vários estádios ao mesmo tempo porque disso parece ele perceber.

  3. A avaliar pelas arbitragens em desfavor do Porto e a favor das equipas de Lixoboa, nota-se que os árbitros estão coagidos… principalmente quando é já depois do jogo 😉

  4. Meus “amigos” não acham que é uma perda total de tempo estar a comentar “notícias” cuja origem é o pasquim cm ? É dar importância demais à porcaria !

RESPONDER

Descobertas filmagens inéditas de um centro de espionagem da II Guerra Mundial

Foi descoberta uma rara filmagem da instalação militar secreta Bletchley Park, no Reino Unido. Este centro de espionagem atuou durante a II Guerra Mundial e foi responsável por decifrar códigos alemães durante o período nazi. O …

Montezemolo revelou o sonho que Ayrton Senna não cumpriu

O antigo presidente da equipa da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou que o seu maior arrependimento foi não ter conseguido levar Ayrto Senna para a equipa. Em 1994, Ayrton Senna morreu de forma trágica quando perdeu o …

Friends: atores já terminaram as gravações do episódio especial

Ainda antes de os talk shows serem suspensos devido à COVID-19, Matt LeBlanc foi um dos convidados do The Kelly Clarkson Show, onde confirmou que as gravações do episódio especial de FRIENDS estavam concluídas. O programa …

YouTube remove vídeos com teoria da conspiração que liga covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a funcionários de operadoras e ataques a antenas de telecomunicações. Agora, o YouTube está …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …