Árbitro diz que Pinto da Costa ameaçou tratar-lhe da saúde (e ao irmão também)

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O árbitro do FC Porto-Arouca, da jornada 21 do campeonato, escreveu no seu relatório do jogo que foi ameaçado por Pinto da Costa, presidente dos dragões, após o fim do encontro.

“Vou tratar da tua saúde e da do teu irmão”, terá dito o dirigente portista, segundo refere no relatório do jogo o árbitro da partida, Rui Costa, revela este sábado o jornal Correio da Manhã.

A derrota no Estádio do Dragão face ao modesto Arouca causou muito desconforto na equipa e nos adeptos portistas, que criticam, em particular, a actuação de Rui Costa pelo golo anulado a Brahimi.

No fim do jogo, Pinto da Costa terá levado a revolta a um tom de ameaça, frisando que as palavras do presidente do FC Porto visaram Rui Costa e o seu irmão Paulo Costa, elemento do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O Correio da Manhã nota que as alegadas ameaças do dirigente foram testemunhadas por diversas pessoas, além de constarem do relatório do árbitro e dos delegados da Liga ao jogo, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.

Apesar disso, Pinto da Costa foi castigado simplesmente com uma multa de 153 euros pelo Conselho de Disciplina, que interpretou as suas palavras como protesto contra a arbitragem.

As declarações do presidente portista poderiam ter sido classificadas como de intimidação e coacção à equipa de arbitragem, circunstância que poderia ser passível de uma punição da equipa portista que poderia ir de uma derrota no jogo em causa até à descida de divisão.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Do que me consigo recordar, o antigo juiz de Futebol Paulo Costa, pelos vistos irmão do actual juiz Rui Costa, andou décadas a prejudicar o F.C.Porto em inúmeras partidas, como uma célebre, na Amadora, em que anulou um golo limpo ao Jardel, depois deste ter passado a defesa e ter entrado com a bola pela baliza dentro (!!!)…….

    Portanto, a dizer a verdade, a “agir” em relação ao tal Paulo Costa era, nos termos próprios, quando este estava em actividade e lixava os jogos quase todos…..o resto são tretas, “folclore”…… para encher o «Correio Vermelho» !!

  2. O Pinto da Costa com a idade que tem já deveria saber um pouco mais, ele é o porta voz do Benfica, (notícia da contratação do Carrillo por parte do clube da Luz anunciada em primeira mão por ele), portanto neste caso de árbitros pergunte lá ao seu amigo Vieira como é que se faz para os manter do seu lado em vários estádios ao mesmo tempo porque disso parece ele perceber.

  3. A avaliar pelas arbitragens em desfavor do Porto e a favor das equipas de Lixoboa, nota-se que os árbitros estão coagidos… principalmente quando é já depois do jogo 😉

  4. Meus “amigos” não acham que é uma perda total de tempo estar a comentar “notícias” cuja origem é o pasquim cm ? É dar importância demais à porcaria !

RESPONDER

Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático português

Uma equipa de arqueólogos descobriu vestígios de uma mancha de ocupação ou possível acampamento do neolítico a cerca de dois metros de profundidade na Ria de Aveiro, em Ílhavo. "Temos estado a apanhar algumas surpresas valentes. …

Rei de Espanha não propôs nenhum nome para investidura. País enfrenta novas eleições a 10 de novembro

A Espanha vai realizar novas eleições. Os dirigentes do Cidadãos, Albert Rivera, e do Partido Popular, Pablo Casado, disseram "não" à investidura de Pedro Sánchez como presidente do Governo espanhol e o rei Felipe VI …

Os dinamarqueses vão plantar um milhão de árvores sem saírem do sofá

No último sábado, a emissora dinamarquesa TV2 transmitiu um programa em direto para convidar os espectadores a doarem dinheiro para plantar árvores. O objetivo, de acordo com o jornal britânico The Guardian o produtor Martin Sundstrøm, …

A melhor escola da Europa para estudar ciência fica em Santarém

É em Alcanena, no distrito de Santarém, que se localiza o agrupamento de escolas com o selo de qualidade do STEM School Proeficient, atribuído pela União Europeia. O estabelecimento de ensino recebeu a melhor classificação …

Câmara da Moita dá parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental do novo aeroporto do Montijo

A Câmara da Moita, no distrito de Setúbal, aprovou uma posição em que dá parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do novo aeroporto do Montijo, devido ao “conjunto de impactes negativos”. O município da …

Morreu a criança que ficou paralisada após comer hambúrguer do Lidl contaminado

Em 2011, Nolan Moittie comeu o hambúrguer contaminado com a bactéria E.Coli comprado no Lidl. Depois de ter ficado com graves sequelas neurológicas e diabético, o rapaz acabou por falecer este sábado, com apenas 10 …

Taylor Swift atua no Nos Alive 2020

Taylor Swift é o segundo nome para a edição de 2020 no Nos Alive. A cantora estreia-se em território português no dia 9 de julho, anunciou a própria artista no seu site oficial. A organização do …

Turista agride gondoleiro em Veneza por causa de uma selfie

Um gondoleiro foi agredido por um turista, na cidade de Veneza, em Itália, neste domingo, num confronto que terá sido provocado por uma selfie. De acordo com o Newsweek, o incidente ocorreu no domingo à tarde, …

Doença associada a cigarros eletrónicos faz sétima vítima mortal nos EUA

O número de vítimas mortais por doença pulmonar associada à utilização de cigarros eletrónicos subiu para sete, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde norte-americanas. A vítima era do sexo masculino, tinha 40 anos e vivia …

Richard Stallman, guru do software livre, demite-se do MIT após defender Jeffrey Epstein

Richard Stallman, programador, ativista e defensor do software livre, demitiu-se do cargo de professor convidado do laboratório de inteligência artificial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA. A demissão acontece depois de serem tornadas …