Árbitro diz que Pinto da Costa ameaçou tratar-lhe da saúde (e ao irmão também)

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O árbitro do FC Porto-Arouca, da jornada 21 do campeonato, escreveu no seu relatório do jogo que foi ameaçado por Pinto da Costa, presidente dos dragões, após o fim do encontro.

“Vou tratar da tua saúde e da do teu irmão”, terá dito o dirigente portista, segundo refere no relatório do jogo o árbitro da partida, Rui Costa, revela este sábado o jornal Correio da Manhã.

A derrota no Estádio do Dragão face ao modesto Arouca causou muito desconforto na equipa e nos adeptos portistas, que criticam, em particular, a actuação de Rui Costa pelo golo anulado a Brahimi.

No fim do jogo, Pinto da Costa terá levado a revolta a um tom de ameaça, frisando que as palavras do presidente do FC Porto visaram Rui Costa e o seu irmão Paulo Costa, elemento do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O Correio da Manhã nota que as alegadas ameaças do dirigente foram testemunhadas por diversas pessoas, além de constarem do relatório do árbitro e dos delegados da Liga ao jogo, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.

Apesar disso, Pinto da Costa foi castigado simplesmente com uma multa de 153 euros pelo Conselho de Disciplina, que interpretou as suas palavras como protesto contra a arbitragem.

As declarações do presidente portista poderiam ter sido classificadas como de intimidação e coacção à equipa de arbitragem, circunstância que poderia ser passível de uma punição da equipa portista que poderia ir de uma derrota no jogo em causa até à descida de divisão.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Do que me consigo recordar, o antigo juiz de Futebol Paulo Costa, pelos vistos irmão do actual juiz Rui Costa, andou décadas a prejudicar o F.C.Porto em inúmeras partidas, como uma célebre, na Amadora, em que anulou um golo limpo ao Jardel, depois deste ter passado a defesa e ter entrado com a bola pela baliza dentro (!!!)…….

    Portanto, a dizer a verdade, a “agir” em relação ao tal Paulo Costa era, nos termos próprios, quando este estava em actividade e lixava os jogos quase todos…..o resto são tretas, “folclore”…… para encher o «Correio Vermelho» !!

  2. O Pinto da Costa com a idade que tem já deveria saber um pouco mais, ele é o porta voz do Benfica, (notícia da contratação do Carrillo por parte do clube da Luz anunciada em primeira mão por ele), portanto neste caso de árbitros pergunte lá ao seu amigo Vieira como é que se faz para os manter do seu lado em vários estádios ao mesmo tempo porque disso parece ele perceber.

  3. A avaliar pelas arbitragens em desfavor do Porto e a favor das equipas de Lixoboa, nota-se que os árbitros estão coagidos… principalmente quando é já depois do jogo 😉

  4. Meus “amigos” não acham que é uma perda total de tempo estar a comentar “notícias” cuja origem é o pasquim cm ? É dar importância demais à porcaria !

RESPONDER

Berardo abre museu em Estremoz com fundos da União Europeia

O semanário Expresso avança na sua edição deste sábado que Joe Berardo instalou um museu em Estremoz, no distrito de Évora, financiado, na sua grande maioria, com fundos da União Europeia (UE). De acordo com o …

Há três dias que os casos aumentam em Itália. Espanha endurece medidas

Os casos de novas infeções com o novo coronavírus aumentaram pelo terceiro dia consecutivo, em Itália, onde nas últimas 24 horas se registaram mais 276 contaminações, comparando com 229, 193 e 138, nos dias anteriores. O …

MP investiga juiz acusado de pagar por sexo enquanto ouvia menores abusados (ele alega que o querem tramar)

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito à denúncia feita, no Parlamento, pela dona de uma casa de prostituição que revelou que um juiz pedia para lhe fazerem sexo oral enquanto via vídeos dos menores …

Câmara de Sintra admite 700 casos confirmados que ainda não foram contactados

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, admitiu que existem cerca de 700 casos positivos de covid-19 no concelho que, apesar de identificados, não foi ainda possível contactar. Em entrevista ao jornal Público …

Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará …

Erdogan anuncia que Santa Sofia volta a ser uma mesquita. UNESCO lamenta profundamente

O Presidente turco anunciou que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas em 24 de julho em Santa Sofia, convertida em mesquita, acrescentando que o edifício permanecerá aberto a visitantes de todos os credos. "Vamos fazer …

PSD tem um substituto para o modelo Infarmed: reuniões no Parlamento transmitidas na televisão

O PSD considera que o "modelo Infarmed" já deu o que tinha a dar e, por isso, propõe substituí-lo por encontros públicos. O Expresso teve acesso a um projeto de resolução do PSD, entregue esta sexta-feira, …

José Mourinho diz que já não celebra golos (e explica porquê)

O treinador português José Mourinho diz que já não celebra os golos marcados pelo Tottenham, atribuindo as culpas deste seu comportamento ao VAR. "Eu já não celebro os golos, porque eu nunca sei se vai ser …

“O que aí vem ainda será pior”, avisa Costa e Silva

O diretor diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, convidado pelo Governo para estudar um plano de retoma económica para o período pós-pandemia, acredita que "o que vem aí será pior". Em declarações ao jornal …

Países Baixos processam Rússia por envolvimento no derrube do voo MH17

O Governo dos Países Baixos anunciou que vai processar a Rússia perante o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) “pelo seu envolvimento na destruição do voo MH17”, abatido em 2014 quando sobrevoava a Ucrânia. A …