Árbitro diz que Pinto da Costa ameaçou tratar-lhe da saúde (e ao irmão também)

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O árbitro do FC Porto-Arouca, da jornada 21 do campeonato, escreveu no seu relatório do jogo que foi ameaçado por Pinto da Costa, presidente dos dragões, após o fim do encontro.

“Vou tratar da tua saúde e da do teu irmão”, terá dito o dirigente portista, segundo refere no relatório do jogo o árbitro da partida, Rui Costa, revela este sábado o jornal Correio da Manhã.

A derrota no Estádio do Dragão face ao modesto Arouca causou muito desconforto na equipa e nos adeptos portistas, que criticam, em particular, a actuação de Rui Costa pelo golo anulado a Brahimi.

No fim do jogo, Pinto da Costa terá levado a revolta a um tom de ameaça, frisando que as palavras do presidente do FC Porto visaram Rui Costa e o seu irmão Paulo Costa, elemento do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O Correio da Manhã nota que as alegadas ameaças do dirigente foram testemunhadas por diversas pessoas, além de constarem do relatório do árbitro e dos delegados da Liga ao jogo, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.

Apesar disso, Pinto da Costa foi castigado simplesmente com uma multa de 153 euros pelo Conselho de Disciplina, que interpretou as suas palavras como protesto contra a arbitragem.

As declarações do presidente portista poderiam ter sido classificadas como de intimidação e coacção à equipa de arbitragem, circunstância que poderia ser passível de uma punição da equipa portista que poderia ir de uma derrota no jogo em causa até à descida de divisão.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Do que me consigo recordar, o antigo juiz de Futebol Paulo Costa, pelos vistos irmão do actual juiz Rui Costa, andou décadas a prejudicar o F.C.Porto em inúmeras partidas, como uma célebre, na Amadora, em que anulou um golo limpo ao Jardel, depois deste ter passado a defesa e ter entrado com a bola pela baliza dentro (!!!)…….

    Portanto, a dizer a verdade, a “agir” em relação ao tal Paulo Costa era, nos termos próprios, quando este estava em actividade e lixava os jogos quase todos…..o resto são tretas, “folclore”…… para encher o «Correio Vermelho» !!

  2. O Pinto da Costa com a idade que tem já deveria saber um pouco mais, ele é o porta voz do Benfica, (notícia da contratação do Carrillo por parte do clube da Luz anunciada em primeira mão por ele), portanto neste caso de árbitros pergunte lá ao seu amigo Vieira como é que se faz para os manter do seu lado em vários estádios ao mesmo tempo porque disso parece ele perceber.

  3. A avaliar pelas arbitragens em desfavor do Porto e a favor das equipas de Lixoboa, nota-se que os árbitros estão coagidos… principalmente quando é já depois do jogo 😉

  4. Meus “amigos” não acham que é uma perda total de tempo estar a comentar “notícias” cuja origem é o pasquim cm ? É dar importância demais à porcaria !

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …