Empresa francesa deixa de vender aquários redondos. “Enlouquecem os peixes”

O AgroBiothers Laboratoire, um dos maiores vendedores franceses de aquários, decidiu deixar de vender os redondos mais pequenos porque “enlouquecem os peixes”.

Uma reconhecida empresa francesa tomou a importante decisão de deixar de vender os aquários redondos porque, avança a Reuters, “enlouquecem os peixes” e mata-os rapidamente.

Assim, o AgroBiothers Laboratoire deixará de vender aquários com uma capacidade inferior a 15 litros. A partir de agora, só estarão disponíveis os aquários retangulares, uma vez que colocar peixes em pequenas tigelas sem filtração e oxigenação é abuso animal.

“As pessoas compram um peixinho dourado para os seus filhos por impulso, mas se soubessem que é uma tortura, não o fariam. Girar e girar numa pequena tigela enlouquece os peixes e mata-os rapidamente”, explicou o diretor executivo da empresa, Matthieu Lambeaux, à agência noticiosa.

Os peixes-dourados podem viver até 30 anos e crescer até cerca de 25 centímetros em grandes aquários ou lagoas ao ar livre. Em aquários pequenos, morrem em apenas algumas semanas ou meses.

Como são animais sociais, estes peixes precisam de companhia, um espaço amplo e água limpa. Ter um aquário requer um mínimo de equipamentos e conhecimentos, avisou Matthieu Lambeaux.

A França é número um da Europa em vendas de peixes de aquário vermelhos. A Alemanha e vários outros países europeus há muito que proíbem este tipo de aquários, mas França não tem legislação sobre a matéria.

“É um anacronismo francês, por isso é que decidimos mudar. Não podemos educar todos os nossos clientes para explicar que manter o peixe numa tigela é cruel. Consideramos que é nossa responsabilidade não dar aos consumidores essa escolha”, afirmou o responsável.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.