Apresentador francês debaixo de fogo por beijar peito de uma mulher em direto

Um apresentador de televisão está debaixo de fogo em França, sobretudo por grupos de defesa dos direitos das mulheres, depois de ter beijado o seio de uma dançarina durante a emissão do programa.

O apresentador francês Jean-Michel Maire foi o protagonista de um momento televisivo que está a indignar França e, sobretudo, os defensores dos direitos das mulheres.

Aquilo que deveria ser uma simples encenação do assalto à socialite Kim Kardashian, em Paris, acabou por se tornar um caso de assédio sexual e que pode levar o apresentador à justiça.

Maire tentava beijar Soraya, uma mulher que estava em palco, mas esta recusou. Por isso, o apresentador foi mais longe e acabou por lhe dar um beijo num dos seios.

Segundo a BBC, mais de 250 telespetadores apresentaram queixa à entidade reguladora da comunicação social do país, entre os quais Laurence Rossignol, ministra dos Direitos das Mulheres.

Em declarações à revista L’Express, a dançarina de 21 anos disse ter ficado chocada com o comportamento do apresentador. “Sou um ser humano, não sou um objeto”, afirmou ainda.

O apresentador francês já pediu desculpas pelo sucedido no Twitter – “Desculpem, é o braço de macaco” – mas a página continua a ser inundada de comentários que criticam a sua postura.

ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. É o extremismo feminista em força! (Um tipo de extremismo com o qual não há preocupações… quiçá até ser tarde demais…)

    ( … É quase como as questões das roupas e comportamentos… querem vestir e fazer o que lhes apetecer, sem pensarem que na realidade todas as nossas acções ou inacções influênciam as de outros… andem na rua com um molho de notas à vista e depois vejam se isso leva ou não a que desapareçam…)

    • O feminismo está mal explicado na sua evolução. Neste momento existe uma vertente política (de tomada do poder) que é como que um partido trans-nacional. Existe mesmo para adquirir o poder, com a finalidade que se pode imaginar. Depois de adoptadas as leis que muito bem entenderem, teremos as polícias e afins a oprimir aqueles de quem ela(e)s entenderem. É preciso entender que em questões do poder não é a justiça que está em causa (por muito que digam o contrário) : É a vingança.

  2. Se ela diz não ser um objeto não sei como trata o seu corpo como tal e se apresenta como tal. Tudo aquilo é plástico, botox e silicone. Por favor…. As mulheres andam a exigir dos homens aquilo que não exigem delas próprias. Há um dito árabe (muçulmano) que diz: Quando um cão come um pedaço de carne pendurado no talho a culpa não é do cão mas sim da carne estar ali.

    • Bem dito, e sou olhar para esta “senhora”, com vestido e comportamento de uma prostituta de rua, franceses indignados com que?

  3. Realmente os comentários que se vêm por aqui são de verdadeiras bestas que já deveriam estar extintas do mundo de hoje…
    Tem que se andar para trás no tempo para que os machinhos anormais se controlem… tipo daesh…
    É uns a dizer “…vestir-se como tal…”, “…mini-trapos…”, “…saias acima do joelho…”, “…quase nuas…”, “…não sei como trata o seu corpo como tal e se apresenta como tal…”, etc.… e ainda vêm com ditados muçulmanos…
    Não se conseguem controlar e respeitar o espaço dos outros, querem voltar atrás no tempo… vão para o extremo oriente, especialmente para os territórios dominados pelo daesh que isso passa… E deixem em paz as outras pessoas normais que se conseguem controlar, que respeitam os outros, que apreciam o mundo que têm à volta sem preconceitos…
    Não se controlam ou não se conseguem controlar nesta parte do mundo, como bestas que são e não como homens… cortem os “tomates” ou peçam para vos os cortarem… que isso passa…
    Muitos povos indígenas, naturistas, etc.… andam mesmo sem roupa e nem por isso se comportam como bestas… aliás muitos povos indígenas têm um tratamento especial para quem ultrapassa os limites… “limpam-lhe o sebo”…

  4. Já tem a liberdade, a igualdade, a paridade, só já lhes falta a superioridade. essa sim, é o verdadeiro objectivo da luta feminista.

  5. Mas que javardice. Estes franceses estão cada vez mais azeiteiros… E ela não se recusou a beijá-lo. Estendeu-lhe a cara para o efeito e o fulano atirou-se às mamas… Cadeia com esse bandalho.

RESPONDER

Rendas das casas podem ficar congeladas no próximo ano

Depois de cinco anos consecutivos a subirem, as rendas habitacionais e comerciais poderão ficar congeladas no próximo ano. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados no final da semana passada, a taxa média de …

Reabertura de bares e discotecas. Setor critica "esperteza saloia" do Governo

Os bares e discotecas, encerrados desde março devido à pandemia de covid-19, podem funcionar como cafés e pastelarias, seguindo as mesmas regras. A medida do Governo tem sido alvo de fortes críticas por parte do …

Portugueses podem colmatar falta de estrangeiros no Algarve, mas não chega para salvar o ano

Os portugueses podem ajudar a colmatar a falta de estrangeiros de férias no Algarve, afastados por causa da pandemia de covid-19, mas já não será possível salvar o ano turístico desta região. As previsões são …

Das três linhas de apoio à cultura, só uma estará disponível esta segunda-feira

O Ministério da Cultura tinha anunciado que três linhas de apoio iam estar disponíveis esta segunda-feira, para trabalhadores, empresas artísticas e espaços culturais. No entanto, só uma abriu. Das três linhas de apoio social que foram …

Além da "hipocrisia" no processo, Novo Banco cometeu dois pecados capitais

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes falou sobre a queda histórica do PIB e a polémica do Novo Banco. Luís Marques Mendes considera que a queda do Produto Interno bruto (PIB) …

Covid-19. Austrália recua em força e Londres pondera vir a ter cerca sanitária

Depois de ser retratado como um caso de sucesso no combate à covid-19, a Austrália começa a dar passos atrás. No Reino Unido, equaciona-se uma cerca sanitária na capital. Melbourne, a segunda maior cidade australiana, vai …

FC Porto tem plano para desviar Taremi e Nuno Santos de rivais

Os 'azuis e brancos' estão a estudar as contratações de Mehdi Taremi e Nuno Santos. Os jogadores vilacondenses são também cobiçados por outros clubes. O FC Porto está a sondar as contratações de Taremi e Nuno …

PSP fez ajuste direto de 113 mil euros com empresa que doou viseiras

O Jornal de Notícias escreve na sua edição impressa desta segunda-feira que a PSP fez três ajustes diretos no valor de mais de 113 mil euros com uma empresa de Sintra que tinha antes feito …

Casa Branca prepara investida contra tecnológicas chinesas. TikTok e WeChat na mira

Washington e Pequim estão a viver um dos momentos mais críticos desde que os dois países estabeleceram relações em 1979. Agora, a crise adensa-se, com o TikTok e a WeChat debaixo de olho. Washington e Pequim …

Investimento de 100 milhões no ataque obriga a debandada no Benfica

Reforços do SL Benfica para o ataque devem custar 100 milhões de euros aos cofres do clube. As 'águias' veem-se obrigados a vender para equilibrar as contas. Jorge Jesus ainda não foi oficialmente apresentado no Estádio …