Apresentador francês debaixo de fogo por beijar peito de uma mulher em direto

Um apresentador de televisão está debaixo de fogo em França, sobretudo por grupos de defesa dos direitos das mulheres, depois de ter beijado o seio de uma dançarina durante a emissão do programa.

O apresentador francês Jean-Michel Maire foi o protagonista de um momento televisivo que está a indignar França e, sobretudo, os defensores dos direitos das mulheres.

Aquilo que deveria ser uma simples encenação do assalto à socialite Kim Kardashian, em Paris, acabou por se tornar um caso de assédio sexual e que pode levar o apresentador à justiça.

Maire tentava beijar Soraya, uma mulher que estava em palco, mas esta recusou. Por isso, o apresentador foi mais longe e acabou por lhe dar um beijo num dos seios.

Segundo a BBC, mais de 250 telespetadores apresentaram queixa à entidade reguladora da comunicação social do país, entre os quais Laurence Rossignol, ministra dos Direitos das Mulheres.

Em declarações à revista L’Express, a dançarina de 21 anos disse ter ficado chocada com o comportamento do apresentador. “Sou um ser humano, não sou um objeto”, afirmou ainda.

O apresentador francês já pediu desculpas pelo sucedido no Twitter – “Desculpem, é o braço de macaco” – mas a página continua a ser inundada de comentários que criticam a sua postura.

ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. É o extremismo feminista em força! (Um tipo de extremismo com o qual não há preocupações… quiçá até ser tarde demais…)

    ( … É quase como as questões das roupas e comportamentos… querem vestir e fazer o que lhes apetecer, sem pensarem que na realidade todas as nossas acções ou inacções influênciam as de outros… andem na rua com um molho de notas à vista e depois vejam se isso leva ou não a que desapareçam…)

    • O feminismo está mal explicado na sua evolução. Neste momento existe uma vertente política (de tomada do poder) que é como que um partido trans-nacional. Existe mesmo para adquirir o poder, com a finalidade que se pode imaginar. Depois de adoptadas as leis que muito bem entenderem, teremos as polícias e afins a oprimir aqueles de quem ela(e)s entenderem. É preciso entender que em questões do poder não é a justiça que está em causa (por muito que digam o contrário) : É a vingança.

  2. Se ela diz não ser um objeto não sei como trata o seu corpo como tal e se apresenta como tal. Tudo aquilo é plástico, botox e silicone. Por favor…. As mulheres andam a exigir dos homens aquilo que não exigem delas próprias. Há um dito árabe (muçulmano) que diz: Quando um cão come um pedaço de carne pendurado no talho a culpa não é do cão mas sim da carne estar ali.

    • Bem dito, e sou olhar para esta “senhora”, com vestido e comportamento de uma prostituta de rua, franceses indignados com que?

  3. Realmente os comentários que se vêm por aqui são de verdadeiras bestas que já deveriam estar extintas do mundo de hoje…
    Tem que se andar para trás no tempo para que os machinhos anormais se controlem… tipo daesh…
    É uns a dizer “…vestir-se como tal…”, “…mini-trapos…”, “…saias acima do joelho…”, “…quase nuas…”, “…não sei como trata o seu corpo como tal e se apresenta como tal…”, etc.… e ainda vêm com ditados muçulmanos…
    Não se conseguem controlar e respeitar o espaço dos outros, querem voltar atrás no tempo… vão para o extremo oriente, especialmente para os territórios dominados pelo daesh que isso passa… E deixem em paz as outras pessoas normais que se conseguem controlar, que respeitam os outros, que apreciam o mundo que têm à volta sem preconceitos…
    Não se controlam ou não se conseguem controlar nesta parte do mundo, como bestas que são e não como homens… cortem os “tomates” ou peçam para vos os cortarem… que isso passa…
    Muitos povos indígenas, naturistas, etc.… andam mesmo sem roupa e nem por isso se comportam como bestas… aliás muitos povos indígenas têm um tratamento especial para quem ultrapassa os limites… “limpam-lhe o sebo”…

  4. Já tem a liberdade, a igualdade, a paridade, só já lhes falta a superioridade. essa sim, é o verdadeiro objectivo da luta feminista.

  5. Mas que javardice. Estes franceses estão cada vez mais azeiteiros… E ela não se recusou a beijá-lo. Estendeu-lhe a cara para o efeito e o fulano atirou-se às mamas… Cadeia com esse bandalho.

RESPONDER

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …