Apresentador da Fox News defende adolescente que matou dois manifestantes

Gage Skidmore / Wikimedia

O apresentador da Fox News Tucker Carlson.

O apresentador da Fox News Tucker Carlson defendeu, esta quarta-feira, as ações do adolescente de 17 anos suspeito de matar dois manifestantes a tiro.

O terceiro dia de protestos antirracistas em Kenosha, nos Estados Unidos, provocados pelo abuso policial de que Jacob Blake, alvejado nas costas foi alvo, resultou em dois mortos. A polícia deteve já o suspeito com 17 anos, Kyle Rittenhouse.

Equipado com uma espingarda semiautomática AR-15, o jovem estava a representar a milícia local Kenosha Guard, que promoveu um evento chamado “Cidadãos armados para proteger as nossas vidas e a nossa propriedade”.

Nas redes sociais, escreve o Público, Kyle Rittenhouse afirmava a sua devoção às armas, à supremacia branca, ao trabalho dos agentes e ao movimento Blue Lives Matters, um contramovimento que defende a vida dos polícias.

Tucker Carlson é apresentador do programa homónimo “Tucker Carlson Tonight”, o programa de televisão informativo mais visto da televisão por cabo nos EUA. Esta quarta-feira, o apresentador da Fox News falou sobre os protestos em Kenosha e mencionou em particular o caso do jovem de 17 anos.

https://twitter.com/bad_takes/status/1298774196026322946

“Ficam chocados por um adolescente de 17 anos com armas ter decidido manter a ordem quando mais ninguém o faria?”, disse Carlson, defendendo a atuação do adolescente.

De acordo com a CNN, um homem que se identifica no Facebook como CJ Halliburton, e que diz ser jornalista, estava a fazer um direto para a rede social durante os protestos de terça-feira quando ouviu disparos. Sem desligar o vídeo, correu na direção do som para perceber o que tinha acontecido e, quando chega ao local, ouve gritos e vê pessoas a correr.

“Ele baleou aquele rapaz no estômago”, disse Halliburton. “As pessoas estão a ser baleadas à nossa volta”. Ao fundo, pode ouvir-se: “Preciso de um médico!”.

As autoridades de Kenosha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, anunciaram a detenção de um suspeito de 17 anos pela morte de dois manifestantes antirracistas.

https://twitter.com/RichieMcGinniss/status/1298657958205820928

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Câmara do Porto recusa hastear bandeira LGBT no dia contra a homofobia

A Câmara Municipal do Porto recusou hastear a bandeira LGBTI+ na próxima segunda-feira, dia 17 de Maio, data em que se assinala o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Segundo o Público, a autarquia …

E se fosse possível passar um mês no Palácio de Buckingham? O preço não seria para qualquer bolso

Viver num palácio pode ser o sonho de muitos, mas não é para a carteira de qualquer um. Agora, já se sabe quanto custaria alugar, durante um mês, uma das casas reais mais conhecidas da …

Cavaco Silva considera que seria "chocante" PSD aprovar reforma das Forças Armadas

O ex-Presidente da República defende que é "um erro grave" a reforma das Forças Armadas que o ministro da Defesa pretende fazer, afirmando que seria para si "chocante" ver o PSD aprová-la. "Considero um erro grave …

Risco de ser hospitalizado ou morrer de covid diminui 90% após vacinação

O risco de um adulto ser hospitalizado ou morrer por covid-19 diminui 90% a 95% passados 35 dias sobre o início da vacinação, conclui um estudo divulgado este sábado pelo Instituto Nacional de Saúde de …

No Japão, combater a pandemia implica pedir ajuda a um grande gato cor-de-rosa

Um super-herói mascarado patrulha dois dos distritos mais movimentados de Tóquio para ajudar os cidadãos japoneses a derrotar o coronavírus. O seu nome é Koronon e é um gato cor-de-rosa. O cruzado é um mascote com …

Portugal regista mais uma morte e 334 novos casos. Internamentos voltam a subir

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 334 novos casos e registou-se mais um óbito. O boletim deste domingo dá ainda conta de mais 229 recuperados. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, dia 16 de maio, atualmente …

Romualda Fernandes - PS

"Senti alguma dor". Romualda Fernandes fala sobre a atitude racista da qual foi vítima

Romualda Fernandes pronuncia-se pela primeira vez sobre a notícia da Lusa para dizer que aquilo que a define não é a cor da pele, mas os seus valores. Em causa está uma notícia da Agência Lusa, …

Elefantes encontrados mortos numa reserva florestal. Envenenamento pode ser a causa

As autoridades estão a tentar perceber de que forma é que os 18 elefantes selvagens asiáticos morreram no nordeste da Índia. Os elefantes, que incluíam cinco filhotes, foram encontrados mortos na reserva florestal protegida de Kondali, …

"Máxima segurança". Porto de Lisboa com protocolo de segurança para receber cruzeiros

A administração do Porto de Lisboa assinalou este domingo o regresso do movimento de passageiros de cruzeiros a partir desta segunda-feira, com o levantamento das restrições ao desembarque de passageiros em viagens não essenciais, sublinhando …

”Terrível engano”. Programa do Governo para incentivar regresso dos emigrantes exclui as ilhas

O Programa Regressar, criado em 2019 pelo Governo da República para incentivar o regresso dos emigrantes ao país, descrimina os Açores e a Madeira. O Governo prolongou os apoios (que podem chegar aos 7679 euros por …