Apple lança o computador mais caro da sua história. Pode custar 50 mil euros

Apple

Tim Cook, CEO da Apple

A Apple lançou, esta terça-feira, o novo Mac Pro, o computador mais potente e mais caro da história da empresa norte-americana.

Nos Estados Unidos, o preço do novo Mac Pro, apresentado esta terça-feira, começa nos 5.999 dólares, cerca de 5.414 euros, porém, trata-se da versão mais básica. Quem quiser, pode adicionar uma ampla variedade de componentes que o tornam mais potente, mas há que estar mentalmente preparado: o preço pode chegar aos 53.247 dólares, quase 50 mil euros.

O computador foi desenhado para ser combinado com o novo monitor Pro Display XDR da marca, cujo preço — cerca de 4.512 euros — não está incluído no preço referido acima. A isto junta-se ainda o suporte para a tela, com um custo aproximado de 900 euros.

Feitas as contas, o custo total máximo para este super computador seria 59.245 dólares, cerca de 53 mil euros.

A versão deste novo Mac Pro com as suas máximas configurações inclui um processador Intel de 28 núcleos a 2.5GHz, 1,5 terabytes de memoria RAM, duas placas gráficas Radeon Pro Vega II Duo, um SSD de quatro terabytes, entre outros.

De acordo com o Observador, o novo computador da Apple não é para os utilizadores comuns, mas para profissionais das áreas de vídeo e de fotografia que querem tirar o melhor partido destas ferramentas.

Como termo de comparação, o canal estatal russo RT refere que este computador consegue ser mais caro do que o Model 3 da Tesla, na sua versão Performance, que tem uma autonomia de 409 quilómetros, uma velocidade máxima de 225 km/h e um preço de 56.990 dólares, cerca de 51 mil euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

NASA quer construir uma base lunar feita de cogumelos

Os cientistas da NASA estão a explorar uma estratégia peculiar para construir uma base lunar - e outras estruturas fora da Terra. A agência espacial norte-americana quer cultivar as bases no local com cogumelos vivos. Em …

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …