O novo MacBook da Apple, anunciado esta terça-feira, já está à venda. Com os mais recentes processadores Intel, melhor performance gráfica, armazenamento flash mais rápido e mais bateria, o novo modelo é, também, o mais fino e leve da marca de Cupertino.
O novo MacBook pesa 920g, tem 1,31 m de espessura, o que o torna na versão mais fina de sempre, e está disponível em quatro cores: dourado, prateado, cinzento sideral e o novíssimo rosa-dourado.
A versão actualizada do Macbook tem processadores até 1.3GHz, que com turbo boost pode chegar aos 3.1GHz, ecrã Retina de 12 polegadas, teclado mais sensível, um trackpad Force Touch e armazenamento flash PCIe.
A Apple afirma que melhorou a performance gráfica até 25% graças à placa Intel HD Graphics 515.
O novo portátil Mac é ultrassilencioso, por não possuir ventoinhas. Outra novidade apresentada é, pela primeira vez num computador Apple, o cor-de-rosa entre as opções de cor disponíveis.
A nível de memória, o MacBook tem 8 GB e uma bateria dura mais uma hora que a bateria de modelos anteriores. De acordo com a marca, os utilizadores podem navegar na net através de WI-FI até 10 horas ou ver filmes num período de até 11 horas, dando ênfase ao fato de que os seus produtos tanto podem ser usados para trabalho como para lazer.
O portátil vem com o OS X El Capitan, porta USB-C para permitir uma maior versatilidade e a nível de conectividade, possui 802.11ac Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O iMovie, GarageBand e as iWork apps são gratuitas na compra dos novos equipamentos.
O modelo mais barato vem com o processador 1.1GHz Intel Core M3 dual core e armazenamento de 256GB com um PVP de 1500,26 € que chega aos 1831,52€ quando se muda para o processador de 1,2 GHz Intel Core m5 dual-core e armazenamento de 512GB.
“O MacBook é o mais fino e leve Mac que alguma vez fizemos e é a nossa visão para o futuro dos notebooks” afirmou Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple.