/

Apoios a fundo perdido. Excesso de procura bloqueia sistema

A corrida aos apoios a fundo perdido no site do Balcão 2020, destinados a ajudar os setores da restauração, comércio e cultura, gerou um bloqueio na plataforma. A maioria dos empresários viram-se impossibilitados de entregar os processos.

A plataforma Balcão 2020, para entregar candidaturas ao Apoiar.pt, ficou bloqueada depois de uma grande adesão por parte dos empresários. A plataforma destina-se a ajudar os setores da restauração, comércio e cultura.

Segundo o Correio da Manhã, a Agência para o Desenvolvimento e Coesão revelou que houve “um recorde de candidaturas submetidas“. No primeiro dia e meio desde a abertura, a plataforma recebeu cerca de quarto mil candidaturas, e havia expectativa de que, até ao final desta quinta-feira, se atingisse as cinco mil.

“Os empresários foram tomados pelo pânico. Com medo que as verbas acabassem no primeiro dia, sobrecarregaram o sistema do Balcão 2020, que não estava preparado para tantas solicitações”, disse a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco.

Muitas candidaturas ficaram sem conseguir submeter os processos no Balcão 2020 devido à sobrecarga do sistema. “Em poucos minutos, mais de 15 mil pessoas estavam a tentar, ao mesmo tempo, aceder” ao site, conta a bastonária.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.