//

Apoiantes do Daesh ameaçam atacar estádio do Portugal-Espanha

1


Um grupo de apoiantes do auto-proclamado Estado Islâmico divulgou um vídeo, no qual um drone sobrevoa a aldeia olímpica de Sochi, na Rússia, deixando ameaças de possíveis ataques terroristas durante o campeonato do mundo.

De acordo com a revista Sábado, que avança a notícia, o vídeo divulgado mostra um drone a sobrevoar a aldeia olímpica de Sochi e vários edifícios do complexo são alvo de uma série de explosões. O estádio que aparece na animação de vídeo é o local onde se vai realizar a partida entre Portugal e Espanha nesta sexta-feira, pelas 19 horas.

O vídeo, que tem cerca de 4 minutos de duração, foi divulgado na quarta-feira no site Al-‘Adiyat, um meio de comunicação de apoio ao Daesh, de acordo com o Sol.

Um segmento do vídeo publicado faz uma série de ameaças à Rússia e ao presidente russo, Vladimir Putin. A revista avança ainda que durante o vídeo há uma música de fundo em russo, com mensagens ameaçadoras.

Segundo a tradução realizada pelo MEMRI, Middle East Media Research Institute.Middle East Media Research Institute, a letra da música diz “Em breve, muito em breve, o sangue será derramado como água, as gargantas dos infiéis vão abanar com as facas, os leões da ummah [a nação muçulmana] vão acordar e brandir as suas espadas”

Enquanto o drone sobrevoa a cidade olímpica, surgem mais frases em tons de ameaça entre as quais: “preparativos para a vigilância e reconhecimento”; “vigilância e reconhecimento de alvos”; “a operação será executada no coração da terra dos cruzados”.

Esta não é a primeira vez que apoiantes do grupo terrorista EI ameaçam realizar atentados durante o campeonato do mundo de futebol.

Nos últimos seis meses foram divulgados cartazes com promessas de ataque nos canais do grupo no Telegram. As imagens incluíam estádios e edifícios governamentais, bem como treinadores e jogadores –  como Didier Deschamps, atual treinador da seleção francesa – a serem executados.

O mês passado, um cartaz divulgado pelo Estado Islâmico, com referência ao Mundial 2018 ameaçava decapitar Ronaldo e Messi durante a prova. Antes disso, a organização terrorista tinha já ameaçado pôr Messi “a chorar sangue”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.