//

Aplicação permite consultar preço dos medicamentos

B!T

-

A Quidgest está a desenvolver, em parceria com a empresa EdgeLabs, uma nova aplicação móvel que permite ao utente consultar o preço dos medicamentos no ato da compra.

MedCapture é o nome desta nova aplicação que vai permitir a consulta do preço dos medicamentos através da leitura do código de barras da substância ativa ou do nome do medicamento.

Com esta app, será possível comparar preços por embalagem ou por unidade e adquirir o medicamento com menor custo existente no mercado nacional. Este serviço ainda está a ser testado e tem em vista ajudar a racionalizar os custos com medicamentos.

O MedCapture é um exemplo da aplicação prática da nova diretiva comunitária de reutilização de dados públicos: Diretiva 2013/37/UE do Parlamento Europeu e do Conselho de 26 de junho de 2013, que pretende “desempenhar um papel importante no arranque do desenvolvimento de novos serviços baseados em novos modos de combinar e utilizar essas informações, estimular o crescimento económico e promover a intervenção social”.

Esta aplicação é gratuita e a versão Android estará brevemente disponível na Google Play Store. O seu lançamento oficial aguarda o parecer do Ministério da Saúde.

A aplicação MedCapture é o resultado da conjunção de know-how e da capacidade de inovação entre empresas de tecnologia totalmente portuguesas.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.