Um homem filmado a apalpar mulheres nas ruas de Barcelona foi condenado a dois anos de prisão e a uma multa de dois mil euros.
Segundo avança o El Confidencial, M. G. G., as iniciais do nome do homem, foi filmado a apalpar duas mulheres nas ruas de Barcelona na madrugada de 5 de agosto. O homem foi condenado a dois anos de prisão e a uma multa de dois mil euros.
Além disso, o acusado de dois delitos de abuso sexual pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, não pode ser eleito para cargos públicos até 2020 e terá de pagar todos os custos do processo.
O tribunal espanhol entendeu que o autor apalpou as mulheres “com intenção de satisfazer um instinto sexual”, tendo agarrado “com força nas nádegas” e fugido a seguir.
M.G.G. não tem antecedentes criminais e, segundo os autos, no momento do delito, estava a passar por um “transtorno dissociativo leve de origem afetiva”. No entanto, o tribunal entende que cometeu dois crimes sexuais, ficando assim privado de liberdade durante um ano por cada um deles. Além disso, tem de dar mil euros a cada uma das mulheres que atacou nessa madrugada.
De acordo com o Observador, o tribunal evocou o artigo 181.1 do Código Penal espanhol, que diz: “Quem, sem violência ou intimidação e sem consentimento, realizar atos que atentem contra a liberdade ou a segurança sexual de outra pessoa, será punido como responsável por abuso sexual com uma pena de prisão de um a três anos ou multa de 18 a 24 meses”.
A acusação interpôs um recurso a pedir um mínimo de um ano de liberdade condicional para o agressor, mas o tribunal não acedeu. No entender da justiça espanhola, M.G.G. é um “criminoso primário”.
Por sua vez, as mulheres interpuseram também um recurso, dizendo que a indemnização de mil euros para cada uma delas é “insuficiente”, mas o tribunal rejeitou o recurso.
Fez-se justiça.
Mais vale ir ao pacote à outra nos EUA… e depois assinar um acordo