Aos 38 anos o homem torna-se igual ao seu pai

Mrs TeePot / Flickr

-

Num estudo divulgado no Reino Unido revela-se que é em média aos 38 anos que o homem se torna igual ao seu pai, adoptando hábitos como adormecer no sofá ou rir das próprias piadas.

Divulgado esta quinta-feira pelo canal de televisão Gold e baseado nos testemunhos de 2 mil homens e mulheres britânicos em relacionamentos, o inquérito aponta trinta sinais de que o homem passou definitivamente para o campo “dos velhos”.

Adormecer em frente à televisão e ter o seu lugar designado à mesa e na sala de estar, onde mais ninguém se senta, são os dois sinais mais referidos no estudo.

Manter uma atenção constante ao termostato da casa ou dançar “como um pai de família”, ou seja mal, com passos como o ‘twist’ ou a simular tocar guitarra, são outros sintomas que não enganam, assim como rir-se das suas próprias piadas, às quais mais ninguém acha graça.

Não perceber o que dizem os jovens e constatar que todas as músicas modernas parecem iguais também são sinais de envelhecimento, constata o estudo, que conclui que dedicar-se mais à jardinagem e passar o fim de semana metido no anexo ao fundo do jardim significa que o homem se tornou igual ao pai.

Mais abaixo na lista dos sintomas de que o homem está a ficar velho estão hábitos como ler o suplemento de economia do jornal ou ter uma gaveta própria, onde guarda baterias, cabos, chaves sem utilidade, menus de take away ou até comida.

O estudo conclui ainda que uma em cada cinco mulheres acredita ter casado com um homem parecido com o seu próprio pai, um bom sinal – se elas tiverem uma boa relação com o pai.

“O futuro parece brilhante para os homens: mais sono, terem a sua própria cadeira, libertarem-se na pista de dança e acharem-se graça. Parece que 38 é a idade em que os homens perdem oficialmente as suas inibições”, resume Steve North, diretor-geral do canal Gold.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …

Oposição critica Governo de El Salvador por usar a covid-19 para limitar manifestações

Na quarta-feira, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou um decreto que proíbe reuniões públicas e privadas que não estejam relacionadas com as artes, cultura ou desporto até 8 de dezembro. Segundo a Vice, apesar de …

Portugal com mais 883 casos confirmados e quatro mortes

Portugal regista hoje mais 883 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença, assim como 729 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o boletim diário. Segundo …

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …

Alec Baldwin

Hollywood em choque. Alec Baldwin recebeu arma carregada, mas disseram-lhe que estava "fria"

A morte da directora de fotografia Halyna Hutchins, depois de ter sido atingida pelo actor Alec Baldwin durante as filmagens de "Rust", deixou o mundo de cinema de Hollywood abalado. E ninguém percebe como é …

Provedor da Santa Casa sob suspeita. Renda com desconto, gastos e bolsa investigados

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu documentos e computadores ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, e à professora Maria da Luz Cabral. Em causa estarão suspeitas relacionadas com despesas, uma …