Dores musculares obrigam António Costa a cancelar ações de rua

1

Mário Cruz / Lusa

António Costa cancelou a presença em todas as iniciativas de rua do PS previstas para este sábado. Dores musculares nas costas obrigaram o secretário-geral do PS a dirigir-se ao hospital esta sexta-feira à noite.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro acabou em notórias dificuldades físicas o comício do PS que se realizou na Praça da República em Viana do Castelo. O secretário-geral do PS foi assistido nessa noite, no Hospital de Viana do Castelo, para tratamento de dores musculares nas costas, razão que levou os socialistas a cancelarem a arruada desta manhã em Braga.

Fonte socialista adiantou à Lusa que, “por recomendação médica, durante o dia de hoje, António Costa evitará ações de rua, que requerem maior esforço físico” tal como era o caso da arruada no centro da cidade de Braga. António Costa irá, no entanto, ao almoço em Vila Nova de Famalicão e ao comício de Guimarães.

Durante a manhã, o secretário-geral do PS ia fazer um périplo pela cidade de Braga para contactos com a população, e depois seguir para um almoço comício em Vila Nova de Famalicão. Mais tarde, deveria participar nas Festas de São Miguel, em Cabeceiras de Basto, e terminar o dia num comício em Guimarães, adianta a TSF.

Ao que o Expresso apurou, Costa já estava com queixas musculares na coxa direita durante a pré-campanha, ainda antes de a caravana oficial do Partido Socialista partir para a estrada.

No entanto, o semanário adianta que os sintomas se agravaram nesta sexta-feira, depois do grande esforço exigido pela arruada da Rua de Santa Catarina, em que o secretário-geral se viu no meio de uma grande multidão. Os encontrões, os apertos e os abraços não ajudaram e agravaram as dores. Aliás, foi por esse motivo que o comício em Viana do Castelo começou com quase uma hora de atraso.

Apesar da ausência de António Costa, as ações de rua vão realizar-se com a presença dos candidatos a deputados pelo círculo de Braga.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.