Antigo site do Governo passou a oferecer encontros amorosos

O antigo site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que servia de promoção a encontros de cidadãos para discutirem a situação da União Europeia, é agora utilizado para promover encontros amorosos.

De acordo com o jornal Público, o portal – encontroscidadaos.pt – foi vendido com a mesma morada, mas agora em vez de se discutir a União Europeia, promovem-se “encontros seguros”, “sexuais” e de “poliamor, relações a mais do que dois”.

Dá ainda diversos conselhos para “ter sucesso” em encontros marcados através da Internet e como lidar com “infidelidade conjugal”.

O alerta já foi dado ao Governo, que já tomou medidas para corrigir a situação e o site neste momento já se encontra inativo.

A iniciativa do MNE, que foi levada a cabo em abril de 2018, tinha como objetivo realizar até fevereiro de 2019, um conjunto de iniciativas que, de acordo com o Governo, visavam apelar “à participação democrática dos cidadãos, afirmando-se como um diálogo aberto e contribuir para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil”, em relação à União Europeia.

“Durante o período em que decorreu, a iniciativa contou com um sítio digital através do qual se disponibilizou informação aos cidadãos e processou a inscrição dos cidadãos em eventos de capacidade limitada. Após a conclusão da iniciativa, o sítio digital dos Encontros com os Cidadãos foi encerrado, tendo a informação sobre a iniciativa, incluindo o relatório nacional da iniciativa, transitado para o portal do Centro de Informação Europeia Jacques Delors“, explica o Governo.

“O domínio associado com a iniciativa voltou a estar disponível para aquisição, tendo sido adquirido por uma empresa privada que se dedica à promoção de encontros sexuais. Tendo nós identificado esta situação, promovemos a alteração dos links associados com esta iniciativa, para que os cidadãos não fossem redirecionados para uma página que já não nos pertence”, continuou o Governo, na nota enviada ao Público.

O Governo explicou ainda que procedeu “a uma exaustiva pesquisa online hyperlinks associados com os Encontros Cidadãos”, tendo solicitado a todas as entidades que colaboraram na iniciativa “e que ainda não teriam atualizado os respetivos hyperlinks para os redirecionarem”.

Há duas razões possíveis para a venda do site criado pelo Governo. A primeira prende-se com o facto de ninguém se ter lembrado de atualizar o pagamento do domínio na Internet – e não foi -, porque a iniciativa decorria ao longo de apenas um ano, este voltaria à praça, podendo ser vendido. A segunda foi que a “morada” do domínio não incluía a designação gov.pt, que é pertença do Governo e controlado por este.

ZAP //

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tamanha incompetência tecnológica assusta, porque os responsáveis por esta incompetência e incúria são os mesmos que obrigam os cidadãos a dar-lhes autorização para tratamento de dados sensíveis (finanças, segurança social, registos, etc.).
    Mais uma “medida” de poupança, 20€/ano do domínio (entretanto os milhões em despesa crescem), para enganar os coitados que acreditarem nesta gente e neles votarem.
    Já agora, as medidas tomadas são nenhumas, já que o actual titular do domínio pode fazer com ele o que quiser.

  2. e é assim que o estado tuga brinca com os dados pessoais das pessoas, o estado mais uma vez só demonstra a tamanha incompetência e apenas está ao serviço da incúria e das multinacionais.

  3. Acorda Zé Povinho que a coisa foi feita de propósito. Enquanto andarem entretidos com fado, putas, paneleiros e vinho verde, o português não quer saber de mais nada. Isso chega para as suas necessidades existenciais e para o ocupar. E estando ocupado pode-se roubar à vontade, dar o dito por não dito, empregar em empregos sem funções e remunerados de dez a vinte vezes o ordenado mínimo nacional, os amantes, as amantes, os filhos, as filhas, os genros, as noras, os amigos e amigas e o car** a sete que ninguém viu nada, ninguém quer saber, ninguém está para se incomodar. Portugal é uma coutada a saque por uma pandilha que há muito percebeu a psicologia portuguesa e sabe como roubá-la, saqueá-la e levar a água ao seu moinho sem consequências. Mas votem, não deixem de ir votar que é um ato cívico.

  4. Faz algum sentido. Eu pessoalmente estou farto que o Estado me f$%#. Logo, ser agora assumidamente um site de encontros amorosos até me parece evolução. Anteriormente não havia amor. Agora pode ser que haja.

RESPONDER

A famosa estrela Betelgeuse está a recuperar o seu brilho

Novas observações revelaram que a famosa estrela Betelgeuse, cujo brilho diminuiu de forma inexplicável desde outubro, está a conseguir reverter este efeito de escurecimento, recuperando o seu brilho.  A estrela, uma super-gigante vermelha pertencente à …

Sardenha vai cobrar entrada em praia invadida por turistas

Sardenha, em Itália, quer limitar a entrada de turistas numa das suas famosas praias, La Pelosa. A praia vai ter lotação limitada e a entrada vai ser paga para maiores de 12 anos. As medidas de …

Se não quer que a Alexa e a Siri ouçam a sua vida privada, basta usar uma "pulseira do silêncio"

Uma equipa de professores de ciência da computação da Universidade de Chicago inventou uma pulseira especial que interfere com todos os microfones próximos, incluindo os dos altifalantes e assistentes inteligentes. As câmaras de segurança e altifalantes …

Algoritmo analisa textos de Edgar Allan Poe e indica que autor pode não ter cometido suicídio

Através de um algoritmo que identifica marcadores linguísticos de depressão e cognição suicida, investigadores norte-americanos que o escritor Edgar Allan Poe pode não ter cometido suicídio. Nesta análise, investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos …

Mudanças climáticas estão a secar um rio que fornece água a milhões de pessoas nos Estados Unidos

As mudanças climáticas reduziram drasticamente o fluxo do rio Colorado, nos Estados Unidos, deixando em risco o abastecimento de cerca de 40 milhões de pessoas e milhões de hectares de terrenos agrícolas. O alerta consta …

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …