Antigo site do Governo passou a oferecer encontros amorosos

O antigo site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que servia de promoção a encontros de cidadãos para discutirem a situação da União Europeia, é agora utilizado para promover encontros amorosos.

De acordo com o jornal Público, o portal – encontroscidadaos.pt – foi vendido com a mesma morada, mas agora em vez de se discutir a União Europeia, promovem-se “encontros seguros”, “sexuais” e de “poliamor, relações a mais do que dois”.

Dá ainda diversos conselhos para “ter sucesso” em encontros marcados através da Internet e como lidar com “infidelidade conjugal”.

O alerta já foi dado ao Governo, que já tomou medidas para corrigir a situação e o site neste momento já se encontra inativo.

A iniciativa do MNE, que foi levada a cabo em abril de 2018, tinha como objetivo realizar até fevereiro de 2019, um conjunto de iniciativas que, de acordo com o Governo, visavam apelar “à participação democrática dos cidadãos, afirmando-se como um diálogo aberto e contribuir para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil”, em relação à União Europeia.

“Durante o período em que decorreu, a iniciativa contou com um sítio digital através do qual se disponibilizou informação aos cidadãos e processou a inscrição dos cidadãos em eventos de capacidade limitada. Após a conclusão da iniciativa, o sítio digital dos Encontros com os Cidadãos foi encerrado, tendo a informação sobre a iniciativa, incluindo o relatório nacional da iniciativa, transitado para o portal do Centro de Informação Europeia Jacques Delors“, explica o Governo.

“O domínio associado com a iniciativa voltou a estar disponível para aquisição, tendo sido adquirido por uma empresa privada que se dedica à promoção de encontros sexuais. Tendo nós identificado esta situação, promovemos a alteração dos links associados com esta iniciativa, para que os cidadãos não fossem redirecionados para uma página que já não nos pertence”, continuou o Governo, na nota enviada ao Público.

O Governo explicou ainda que procedeu “a uma exaustiva pesquisa online hyperlinks associados com os Encontros Cidadãos”, tendo solicitado a todas as entidades que colaboraram na iniciativa “e que ainda não teriam atualizado os respetivos hyperlinks para os redirecionarem”.

Há duas razões possíveis para a venda do site criado pelo Governo. A primeira prende-se com o facto de ninguém se ter lembrado de atualizar o pagamento do domínio na Internet – e não foi -, porque a iniciativa decorria ao longo de apenas um ano, este voltaria à praça, podendo ser vendido. A segunda foi que a “morada” do domínio não incluía a designação gov.pt, que é pertença do Governo e controlado por este.

ZAP //

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tamanha incompetência tecnológica assusta, porque os responsáveis por esta incompetência e incúria são os mesmos que obrigam os cidadãos a dar-lhes autorização para tratamento de dados sensíveis (finanças, segurança social, registos, etc.).
    Mais uma “medida” de poupança, 20€/ano do domínio (entretanto os milhões em despesa crescem), para enganar os coitados que acreditarem nesta gente e neles votarem.
    Já agora, as medidas tomadas são nenhumas, já que o actual titular do domínio pode fazer com ele o que quiser.

  2. e é assim que o estado tuga brinca com os dados pessoais das pessoas, o estado mais uma vez só demonstra a tamanha incompetência e apenas está ao serviço da incúria e das multinacionais.

  3. Acorda Zé Povinho que a coisa foi feita de propósito. Enquanto andarem entretidos com fado, putas, paneleiros e vinho verde, o português não quer saber de mais nada. Isso chega para as suas necessidades existenciais e para o ocupar. E estando ocupado pode-se roubar à vontade, dar o dito por não dito, empregar em empregos sem funções e remunerados de dez a vinte vezes o ordenado mínimo nacional, os amantes, as amantes, os filhos, as filhas, os genros, as noras, os amigos e amigas e o car** a sete que ninguém viu nada, ninguém quer saber, ninguém está para se incomodar. Portugal é uma coutada a saque por uma pandilha que há muito percebeu a psicologia portuguesa e sabe como roubá-la, saqueá-la e levar a água ao seu moinho sem consequências. Mas votem, não deixem de ir votar que é um ato cívico.

  4. Faz algum sentido. Eu pessoalmente estou farto que o Estado me f$%#. Logo, ser agora assumidamente um site de encontros amorosos até me parece evolução. Anteriormente não havia amor. Agora pode ser que haja.

RESPONDER

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …

Um dos videojogos mais famosos do mundo é acusado de propaganda anti-Rússia

Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso na história dos videojogos, mas atualmente existem pedidos para boicotar o seu último lançamento devido à descrição de conflitos militares do jogo. Call of Duty: Modern …

Nova aplicação rastreia todos os seus passos em troca de descontos

Todas as pessoas gostam de aproveitar descontos, negócios e saldos. A Miles é uma nova aplicação que lhe oferece isso em troca de algo: a sua privacidade. A app rastreia todos os seus movimentos, disponibilizando descontos …