Ansu Fati é o novo herdeiro de Messi (e os números justificam-no)

3

Alejandro Garcia / EPA

Ansu Fati, extremo do Barcelona, a festejar um golo frente ao Valência.

Ansu Fati, extremo do FC Barcelona.

Ansu Fati marcou este domingo, frente ao Valência, e tornou-se o jogador que mais golos marcou pelo Barcelona com menos de 19 anos — superando Lionel Messi.

A saída de Lionel Messi foi um duro golpe para o Barcelona, que nos últimos anos dependeu muito da qualidade do argentino para o seu sucesso coletivo. Agora, está na hora de encontrar um sucessor ao trono que, ao que tudo indica, será Ansu Fati.

O jovem espanhol ultrapassou Messi e tornou-se o jogador que mais golos marcou pelo Barcelona com menos de 19 anos. Fati conseguiu, assim, superar o início de Messi na Catalunha.

Com 18 anos e 351 dias, Ansu Fati tem já 15 golos, escreve o jornal A BOLA. Com a mesma idade, Messi somava apenas oito golos.

O jovem extremo teve um percalço, no ano passado, ao sofrer uma lesão grave no joelho que o afastou dos relvados durante alguns meses. No entanto, este ano parece estar já completamente recuperado, Fati soma dois golos em quatro partidas.

O novo camisa 10 marcou o primeiro golo da vitória do Barcelona frente ao Valência, este domingo, por 3-1. Ronald Koeman acabaria por tirá-lo de campo, aos 59 minutos, para dar entrada a Philippe Coutinho — que também viria a marcar. O outro golo do Barça foi apontado por Memphis Depay, enquanto o tento do Valência foi da autoria de José Gayá.

Fati deverá ser titular no próximo jogo, frente ao Dínamo Kiev, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barcelona, que está no grupo do Benfica, ainda não somou qualquer ponto.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Nem La Liga nem o Barcelona são os mesmos do início de Messi. Contudo, segundo o “El Pais”, uma grande empresa de conteúdos apontou, no passado ano, os nomes dos jovens que segundo estudo dominarão a década: Mbappé, Halland, Ansu Fati. O outro nome é, pasme-se, João Félix.

    • E vai. Tem dúvidas que o João Félix será um dos melhores jogadores da próxima década?!

      • É assim: considerando o que julgo saber de futebol, conhecendo a qualidade de João Félix como jogador e a sua formação pessoal, acrescentando a intuição, tenho dúvidas que JF não venha a ser um dos melhores da década. Mas, muitos anos tem uma década e só estamos no primeiro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.