No próximo ano letivo, as férias de Natal vão ter três semanas

O calendário de funcionamento das atividades educativas e letivas dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário foi publicado esta terça-feira em Diário da República.

De acordo com o Diário da República, onde foi publicado o despacho dos Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e do Secretário de Estado da Educação, o início do ano escolar está marcado para entre os dias 10 e 13 de setembro, mantendo o período normal em comparação com o início do ano letivo de 2018/2019. Em 2018, as aulas começaram a 12 de setembro.

Contudo, o período de férias do Natal será de 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2020, ou seja, mais uma semana do que o habitual.

O segundo período vai arrancar a 6 de janeiro e terminar a 27 de março de 2020. O terceiro e último período vai começar a 14 de abril para todos e acaba logo a 4 de junho, para o 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, num total de menos de dois meses. Acaba a 9 de junho para 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade e a 19 de junho para o pré-escolar e 1.º ciclo.

Também já publicadas as datas das provas de aferição do ensino básico e calendário de exames finais nacionais do ensino secundário

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.