/

André Ventura dispensado da CMTV. “Foram ultrapassadas algumas linhas vermelhas”

1

António Pedro Santos

A CMTV dispensou o deputado único do Chega André Ventura, que há vários anos era colunista do Correio da Manhã e comentador da estação televisiva.

A informação foi inicialmente avançada pela revista Visão, sendo depois confirmada ao semanário Expresso por Octávio Ribeiro, diretor geral editorial do grupo Cofina.

Tratou-se de uma decisão estritamente editorial, segundo fontes da direção destes média.

Foi uma decisão editorial. Acho que enquanto comentador fez a sua parte e foi sempre muito fiel ao projeto. Mas considero que recentemente foram ultrapassadas algumas linhas vermelhas e também já era altura de repensar os painéis”, disse Octávio Ribeiro em declarações ao semanário Expresso.

“Não se trata de censura, mas chegou uma altura em que considerámos que as suas posições colocavam em causa direitos previstos na Constituição, como o direito à vida e a igualdade dos cidadãos perante a lei“, justificou o mesmo responsável.

À Visão, o deputado não adiantou pormenores. “Não faço comentários. Estamos e estaremos sempre bem. Fico grato a uma casa e a um projeto onde fui muito feliz”.

A decisão terá sido tomada há alguns dias.

André Ventura fazia parte do painel de comentadores do “Pé em Riste”, programa de comentário futebolístico em que representava o Benfica e no qual se juntava Aníbal Pinto (FC Porto) e Jaime Mourão Ferreira (Sporting).

O lugar de André Ventura já foi, entretanto, ocupado por Jaime Antunes.

ZAP //

1 Comment

  1. Hahahaaaaa….
    Se até o CM/CMTV dizem que o Ventura (o advogado/ comentador do Benfica que é deputado nos tempos livres) “ultrapassou algumas linhas vermelhas”, o caso tem que ser mesmo grave!….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.