Amy Coney Barrett suspeita de ter pertencido a seita religiosa que subjuga as mulheres

VWEAA

Amy Coney Barrett e o marido

Amy Coney Barret, a juíza escolhida por Donald Trump para ocupar o lugar vago no Supremo Tribunal, é suspeita de ter feito parte de uma seita ultra conservadora quando ainda era estudante de direito.

Segundo o The Guardian, Amy Coney Barret teve ligações suspeitas com um grupo secreto católico que tem sido acusado de controlar as vidas dos seus membros e subjugar as mulheres.

O jornal britânico consultou documentos públicos que mostram que a juíza conservadora de 48 anos viveu numa casa em South Bend, no Indiana, que era propriedade de Kevin Ranaghan, um estudioso da religião e co-fundador do grupo católico frequentado por Barrett durante o curso de Direito.

Estas descobertas levantam questões sobre a forma como o grupo People of Praise terá influenciado o pensamento da juíza que agora foi apontada por Donald Trump para ocupar o lugar deixado vago com a morte de Ruth Bader Ginsburg no Supremo. Amy Barrett já tinha admitido ser uma “católica fiel”, mas sempre disse que as suas crenças religiosas não tinham “influência nos deveres como juíza”.

Outros documentos aos quais o jornal britânico teve acesso, mostram que o marido da juíza também vivia na mesma casa nos anos anteriores ao seu casamento dos dois. As contas e outras correspondências são provas evidentes da presença de Amy e do marido na casa, embora seja difícil determinar as datas precisas em que viveram no local.

Amy Coney Barrett formou-se na Universidade Notre Dame, em 1997. A americana terá conhecido o marido enquanto frequentava o curso, embora não existam mais detalhes. Os registos mostram que outros elementos que serão membros do People of Praise também casaram pouco tempo depois de viverem na casa de Ranaghan.

De acordo com alguns testemunhos de pessoas que frequentaram o grupo, este não permitia que os seus membros casar sem que os líderes fizessem uma avaliação da relação e decidissem sobre se deviam ou não avançar.

O The Guardian escreve que o site do grupo apagou inúmeros registos de Amy Barrett incluindo fotos suas e da sua família, durante o verão de 2017, quando esta foi nomeada juíza para o tribunal de recurso. A família da juíza é conhecida por fazer parte do grupo, e o seu pai é um dos líderes da sua terra natal, no Louisiana.

O grupo People of Praise é criticado por antigos membros por ser autoritário, difundir a ideia de que as mulheres são subordinadas aos maridos, sendo estes considerados as suas “cabeças”. Um princípio que contraria a conduta de Amy Barrett, que é mãe de sete filhos, mas que tem elogiado o marido por ter liderado a casa.

Os elementos do grupo devem ainda doar 5% dos seus rendimentos e podem ter de acolher outros membros. Um outro princípio assente na conduta da “seita” é que os seus elemento devem ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

  ZAP //

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Já começa o vasculhar da roupa suja, e os boatos e ataques de carácter. Tudo o que Trump toca torna-se tóxico aos olhos dos histéricos liberais. Se fosse homem, já haveria outra lunática com acusações de assédio não se sabe bem quando nem como, e a história esmiuçada e amplificada pelos media. Já se espera nova investigação sobre qualquer coisa para atrasar a nomeação. Vejam lá se não foi a Rússia outra vez.

  2. Não acha normal , que para ocupar un cargo Politico ou Institucional, se tenha de escrutinar o que a pessoa é e foi ?????……. Por exemplo……em Portugal, maus exemplos não faltam em termos de idoneidade e lisura. Neste caso, os USA não fogem a regra!

  3. “seita religiosa que subjuga as mulheres” — isso é uma descrição que assenta como uma luva ao Islão.
    Mas duvido que estes mesmos críticos fizessem disto um caso se a juíza fosse muçulmana…
    Double standards!

RESPONDER

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio

Rio defendeu, Rangel atirou, Balsemão marcou e Montenegro fez o relato. A luta interna do PSD fez-se nas entrelinhas da posse de Moedas

Podia ter sido um jogo de futebol, mas foi só a tomada de posse de Carlos Moedas. Na Praça do Município, em Lisboa, Rio defendeu ao não ter notado a presença de um dos protagonistas …

Proposta Coba Consultores para nova ponte sobre o Douro

Nova ponte do Porto já tem desenho conhecido. Vai servir para metro, ciclovia e peões

A Metro do Porto recebeu 28 propostas para o concurso público de elaboração de projeto e execução da nova ponte sobre o rio Douro. Já foram selecionadas as três melhores. Esta segunda-feira, foram apresentados os três …

AC Milan não esconde: jogos com o FC Porto serão decisivos

Italianos recordam que vão defrontar uma equipa que está quase sempre presente na Liga dos Campeões. "Os nossos dois jogos contra o FC Porto vão ser decisivos para a classificação final do grupo". O treinador do …

Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional

O antigo cônsul português Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de judeus do regime nazi, recebe hoje honras de Panteão Nacional, em Lisboa, através de um túmulo sem corpo. Esta cerimónia acontece 67 anos após …

Besiktas avisa os adeptos: "Contra o Sporting...não se sentem nas escadas!"

Turcos e portugueses chegam à terceira jornada na Liga dos Campeões com zero pontos. "Isto não é um caminho fácil", admite o treinador Sergen Yalçın. Um dos primeiros jogos da terceira jornada da Liga dos Campeões …

Real Madrid está disposto a oferecer Hazard por Salah

Mohamed Salah, uma das estrelas do plantel do Liverpool, está a ser adorado pelo Real Madrid. Os merengues estão a pensar apresentar uma proposta que envolve Eden Hazard. Mohamed Salah termina contrato com o Liverpool em …

Rangel: Maioria absoluta é possível, crise política improvável e acordos com o Chega para descartar

Candidato à liderança do PSD diz não ter "estados de alma" sobre os próximos passos de Rio. É da opinião que os portugueses não compreenderiam uma crise política no contexto atual, mas também considera que …

Salários em atraso no Boavista: alguns funcionários já deixaram o clube

Guarda-redes queixou-se mas não é o único jogador a não receber os últimos vencimentos, no Bessa. O Boavista estará a atravessar uma situação financeira delicada. Depois das dúvidas à volta do pagamento do relvado do Estádio …

Football Leaks. Autoridades francesas suspeitam que Rui Pinto também pirateou Paris Saint-Germain

As autoridades francesas suspeitam que Rui Pinto pode ter estado na origem do ataque informático ao clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG), que resultou na divulgação de alguns documentos internos. Segundo noticia o Público, a investigação …

"É o melhor depois de Napoleão." Para Cassano, Ronaldo não está entre os cinco melhores da história

O antigo jogador italiano António Cassano não coloca Cristiano Ronaldo no top cinco, depois de Jorge Mendes ter considerado o avançado português "o melhor da história".  Antonio Cassano, o antigo jogador italiano de 39 anos, foi …