Cristiano Ronaldo? Amorim só pensa em Matheus Nunes — que já tem ofertas

3

Rodrigo Antunes / Lusa

Rúben Amorim não liga aos rumores que associam Cristiano Ronaldo ao Sporting e só pensa em segurar Matheus Nunes, que rejeitou uma oferta do Wolverhampton.

Neste momento, a prioridade de Rúben Amorim não é comprar nem vender: é segurar Matheus Nunes. O internacional português tem sido cada vez mais cobiçado por emblemas estrangeiros e o treinador do Sporting já informou Frederico Varandas que o médio não é para vender, escreve OJOGO.

A questão é que perante uma proposta tentadora, o luso-brasileiro pode não resistir e sair contra a vontade de Amorim. Ainda assim, o técnico terá ficado contente ao saber que Matheus Nunes rejeitou, até agora, a principal proposta que recebeu, vinda do Wolverhampton, de Bruno Lage.

O jovem de 23 anos procura um desafio mais ambicioso e, segundo o jornal A BOLA, terá mesmo abdicado de 11 milhões de euros que iria receber por um contrato de cinco temporadas nos Wolves.

Para os ‘leões’, a proposta era igualmente aliciante. O Wolverhampton oferecia 45 milhões de euros mais cinco por objetivos. O jornal Record escreve que o emblema inglês promete voltar à carga e subir a parada da proposta. A direção sportinguista já conta com, pelo menos, mais uma proposta nas próximas semanas.

Além do Wolverhampton, Everton e Newcastle também tentaram a sua sorte, mas sem sucesso. Real Madrid e Barcelona são outros clubes que têm sondado a pérola leonina, mas ainda sem uma oferta concreta. O Liverpool também é uma hipótese, escreve-se em Inglaterra. O Bayern Munique ainda perguntou por Matheus Nunes, mas optou por Ryan Gravenberch

Na flash interview após a derrota no Troféu Cinco Violinos, Rúben Amorim foi questionado sobre Cristiano Ronaldo, que tem sido associado a um possível regresso a Alvalade.

“Já soube disso, não leio nem vejo nada. Para mim, a realidade é outra, é manter os meus jogadores. Fico feliz porque o Matheus Nunes ainda está cá e que jogadores como ele rejeitam ofertas que lhes mudavam a vida para ficar no Sporting. Essa é a minha realidade, fico muito feliz com isso. Estou muito feliz com o meu plantel e os meus jogadores são sempre os melhores do mundo”, atirou.

Apesar da indicação ser para não vender Matheus Nunes, o Sporting tem equacionado um plano B caso o médio saia nesta janela de transferências, adianta o Record.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Em 2003, Ninguém acreditava que o Treinador José Mourinho levasse o F.C.P. a Campeão Europeu… com Deco, Paulo Ferreira, Derley, e outros cochos que o S.L.Benfica dispensou para o Alverca e a União de Leiria. Já não há Fé. Já não há Crença, Já não há Espírito de Vencer. …. Eu, no lugar do CR7, apostaria no S.C.Portugal e jogaria na Liga dos Campeões Europeus ao mais elevado nível do futebol internacional. O Cristiano Ronaldo deveria apostar em Portugal para ser Campeão Português e Ajudar o S.C.P. a chegar à Final da Liga dos Campeões Europeus.

  2. O CR7 deveria apostar na “ Montra do Futebol Internacional” que é a Liga dos Campeões Europeus”. Dinheiro e Milhões… Há a Liga de Futebol dos Árabes e da China e do Japão. O CR7 se não jogar na Liga dos Campeões Europeus vai passar ao Esquecimento e vai perder Valor de Imagem de Marca do Futebol Internacional.

  3. Em Inglaterra, atualmente, no Futebol, os favoritos são… Liverpool, Manchester City e Chelsee e Arsenal. Por amor a Deus, o Manchester United já não é o que era… faltam jogadores como o Gibs, Paul Schools, e outros “ Maestros”, etc. O Segredo de uma “ Equipa de Futebol” é o “ Maestro (s)” e a “ Coluna Dorsal” ou o “ Pilar” do modelo de jogo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.