/

Americana detida após tentar embarcar com bebé de seis dias na bolsa de cintura

1

Uma mulher norte-americana de 43 anos foi detida no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas, depois de tentar embarcar num avião com um bebé de apenas seis dias numa bolsa de cintura.

Jennifer Talbot afirmava ser tia da criança, mas não tinha qualquer tipo de documento que comprovasse o grau de parentesco — nem passaporte. A norte-americana está agora a ser investigada pelas autoridades filipinas e pode enfrentar uma acusação de tráfico humano.

A mulher foi abordada apenas perto da porta de embarque, após ter conseguido evitar o controlo de imigração do aeroporto. Natural do Utah, Talbot preparava-se para regressar a casa, nos Estados Unidos.

“O bebé foi escondido na bolsa de cintura de grandes dimensões e não se apresentou ao inspetor de imigração durante as formalidade de descolagem”, disse o Departamento de Imigração, citado pela CNN.

“Havia intenções de esconder o bebé”, garantiu um funcionário do departamento, Grifton Medina, em declarações à ABC, e citado pelo Expresso. Primeiramente, Talbot pediu para falar com a embaixada norte-americana, antes de ser interrogada pelas autoridades. Além disso, recusou responder a perguntas dos jornalistas, já vestida com um macacão laranja.

O bebé foi entregue à Segurança Social e está em bom estado de saúde. De acordo com as autoridades, Talbot apresentou uma declaração no aeroporto da alegada mãe, identificada como Maricris Dulap, que dava o consentimento para que a bebé viajasse para os EUA. No entanto, o documento não estava assinado pela mãe.

Acusada de tráfico humano, a norte-americana pode enfrentar uma pena máxima de prisão perpétua. Talbot violou ainda pelo menos duas outras leis sobre abuso infantil, sequestro e detenção ilegal.

ZAP //

1 Comment

  1. é treta. eu escolho um produto, custa 2375 reais. quero comprar. depois aparece no cesto por 2600 reais.
    porque fazem isso ????????????????????

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.