América oficializa saída de Mateus Uribe para o FC Porto

O Club América confirmou, este domingo, a saída do futebolista colombiano para o FC Porto, com a ressalva de que a transferência “está dependente do acordo entre o clube e o jogador”.

Em comunicado, o clube mexicano refere ter chegado a acordo com os dragões para a transferência do médio colombiano Mateus Uribe, de 28 anos, mas a concretização do negócio está dependente de um acordo entre o FC Porto e o jogador.

“Durante a sua passagem de dois anos pelo clube, Mateus consolidou-se rapidamente como um elemento importante da equipa. Agora, Uribe inicia uma nova etapa futebolística numa equipa de referência na Europa como o FC Porto onde, sem dúvida, demonstrará o seu enorme talento e qualidade“, pode ler-se.

“O Club América deseja-lhe muito sucesso na equipa dos dragões, e agradece-lhe toda a sua entrega e dedicação”, conclui o emblema mexicano.

De acordo com a comunicação social mexicana, o futebolista colombiano já se despediu dos seus colegas do plantel e, depois de ter passado o último dia a dar seguimento a alguns procedimentos burocráticos, está em trânsito para o Porto.

Mateus Uribe, que cumpriu 79 jogos pelo Club América, tendo marcado 18 golos, é o sétimo reforço de Sérgio Conceição para a época 2019/20, depois de Nakajima, Zé Luís, Marchesín, Marcano, Luis Díaz e Saravia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.