Luis Díaz assina com o FC Porto até 2024

FC Porto / Twitter

O extremo colombiano Luis Díaz

O extremo colombiano rubricou um contrato com o FC Porto válido até 2024, anunciaram hoje os dragões no seu site oficial.

Depois de ter disputado a Copa América, ao serviço da seleção de Carlos Queiroz, o internacional colombiano, de 22 anos, chega ao FC Porto, que não revelou o valor da transferência, depois de ter jogado no Barranquilla FC e no Junior Barranquilla, no qual foi duas vezes campeão.

Luis Díaz, que vai vestir a camisola 7, é o quarto reforço dos dragões para a nova temporada, juntando-se ao argentino Renzo Saravia, ao cabo-verdiano Zé Luís e ao japonês Shoya Nakajima.

Com a saída confirmada de Hernâni e a mais que provável saída de Brahimi, ambos em fim de contrato, o FC Porto teve de ir pescar ao mercado na procura de uma opção. O colombiano acabou por ser o escolhido dos dragões. O extremo estava a ser disputado pelos portugueses e pelo Zenit, mas a vontade do jogador acabou por se revelar decisiva na hora de se transferir para o Porto.

A imprensa noticia que o negócio levou os tripeiros a pagarem sete milhões de euros por 70% do passe do jogador. Díaz irá receber um salário de um milhão de euros limpos por época.

O antigo jogador do Junior Barranquilla recebeu recomendações dos ex-portistas James Rodriguez e Falcao.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.