Ameaça de bomba impede avião da Saudi Airlines de descolar de Madrid

Uma ameaça de bomba impediu esta manhã um avião da Saudi Airlines de descolar do Aeroporto Adolfo Suárez, em Barajas (Madrid).

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, que avançou a notícia, a tripulação do voo SVA 226, com destino a Riade, na Arábia Saudita, informou autoridades da ameaça encontrada a bordo às 12h45 locais (11h45 em Lisboa).

O estado de alerta geral, entretanto desativado, foi declarado ao final da manhã desta quinta-feira no aeroporto de Barajas, em Madrid, após ameaça de bomba  de um voo da Saudi Airlines.

A Guardia Civil determinou o fim do alerta geral ainda ao final da manhã, após as autoridades não terem detetado qualquer engenho explosivo a bordo do Boeing 777-200LR/F.

O avião, que já rolava na pista e foi imediatamente imobilizado, foi desviado para uma zona segura do aeroporto.

Os passageiros foram entretanto evacuados.

Especialistas da Guarda Civil estão agora a verificar a origem da mensagem que continha a ameaça, escrita em inglês num papel cravado com uma faca numa das portas da cabine, e a identidade dos 97 passageiros e 15 membros da tripulação.

A ministra do Fomento espanhola, Ana Pastor, dirigiu-se de imediato ao aeroporto de Barajas para estar em contacto direto com as autoridades.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.