Uma ameaça de bomba impediu esta manhã um avião da Saudi Airlines de descolar do Aeroporto Adolfo Suárez, em Barajas (Madrid).
De acordo com o jornal espanhol El Mundo, que avançou a notícia, a tripulação do voo SVA 226, com destino a Riade, na Arábia Saudita, informou autoridades da ameaça encontrada a bordo às 12h45 locais (11h45 em Lisboa).
O estado de alerta geral, entretanto desativado, foi declarado ao final da manhã desta quinta-feira no aeroporto de Barajas, em Madrid, após ameaça de bomba de um voo da Saudi Airlines.
A Guardia Civil determinou o fim do alerta geral ainda ao final da manhã, após as autoridades não terem detetado qualquer engenho explosivo a bordo do Boeing 777-200LR/F.
O avião, que já rolava na pista e foi imediatamente imobilizado, foi desviado para uma zona segura do aeroporto.
Os passageiros foram entretanto evacuados.
Especialistas da Guarda Civil estão agora a verificar a origem da mensagem que continha a ameaça, escrita em inglês num papel cravado com uma faca numa das portas da cabine, e a identidade dos 97 passageiros e 15 membros da tripulação.
A ministra do Fomento espanhola, Ana Pastor, dirigiu-se de imediato ao aeroporto de Barajas para estar em contacto direto com as autoridades.
ZAP