Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping.

Álvaro Costa já chegou a confessar que quando morrer vai oferecer o seu cérebro à ciência, mas antes disso tem outros planos mais atuais. Locutor, apresentador de televisão, DJ, comentador de música e desporto. Assumindo-se como um aficionado pela cultura pop, Álvaro Costa já fez um pouco de tudo e procura agora dar um pezinho numa inédita plataforma de streaming.

No próximo dia 23 de novembro será oficialmente apresentado na Fnac do Mar Shopping, Porto, o seu novo projeto, AC Optics, que há três meses tem vindo a ser testado com sucesso na plataforma de notícias online, Global News.

A AC Optics é uma plataforma audiovisual, canal podcast e espaço digital de divulgação de conteúdos noticiosos, curiosidades, testemunhos pessoais, histórias e episódios da cultura pop transversais à vida pessoal e profissional de Álvaro Costa.

Esteve já associada à cobertura de momentos da cultura pop em Portugal nos quais se destaca o CBT Woodstock 50 ou a Exposição de fotografias inéditas de Prince com transmissões live, podcasts e web-episódios disponíveis online.

Divulgação do melhor da cultura indie, disco da semana, podcasts, sugestões de leitura, notícias e quizz. São estas algumas das áreas que a AC Optics tem apostado, contando já com uma vasta rede de colaboradores de música, cinema, jornalismo e cultura.

O objetivo passa agora por apostar num canal streaming para o próximo ano: a AC Optics TV. “Neste momento já conseguimos agregar uma oferta vasta de conteúdos e programas nesta webtv digital em maturação. É um work in progress que já está a tomar forma. A ideia é começar a trabalhar em micro-programas assíduos para serem emitidos e agregar mais sponsors que se identifiquem com o projeto”, disse Álvaro Costa, na nota enviada à imprensa.

O auditório da Fnac do Mar Shopping será ainda ponto de encontro e de partilha de opiniões sobre o futuro da comunicação e do streaming, tecnologia vista cada vez mais como uma alternativa generalizada de apresentação de conteúdos editoriais diferenciados e diversificados a audiências mais alargadas.

Este sábado será ainda dedicado à estreia dos The Riders, projeto spokenword assinado por Álvaro Costa e João Belchior. Entre os presentes vai ser sorteada uma caixa delux que celebra os 50 anos de edição da Soft Parade dos The Doors.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …

Pico da segunda vaga em Portugal poderá ser no início de outubro

Um estudo, publicado esta quarta-feira, indica que o pico da segunda vaga em Portugal poderá acontecer no início de outubro, na semana entre 5 e 11 de outubro.  De acordo com a rádio Renascença, previsões da consultora …

Ex-membro dos Panteras Negras vai ser libertado após 49 anos de prisão

Um ex-membro do Partido dos Panteras Negras, que está na prisão há quase meio século, vai finalmente conseguir a sua liberdade, depois de um conselho de liberdade condicional de Nova York ordenar a sua libertação. Jalil …

"Cristiano Ronaldo disse-me que vou ser feliz no Barcelona", revela Pjanic

Reforço do Barcelona elege o seu novo estádio como o melhor de todos mas o seu ídolo no futebol é o treinador do Real Madrid. Miralem Pjanić, que se mudou para o Barcelona neste verão, jogava …

Portugal em grupo de países com "tendência preocupante", mas "risco moderado"

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou Portugal, esta quinta-feira, num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado". Na avaliação de risco hoje atualizada e …

Finlândia restringe entrada de turistas vindos de 13 países (e recorre a cães para controlar infeções)

Helsínquia anunciou hoje uma diminuição do número de países cujos habitantes podem entrar sem restrições na Finlândia, devido ao agravamento da epidemia de covid-19. Portugal continua na lista dos indesejados. A partir de segunda-feira, apenas os …

Virologista alemão defende que a verdadeira pandemia só agora começou

O virologista alemão Christian Drosten, cientista de referência e assessor do Governo alemão para os temas da covid-19, advertiu esta quinta-feira que a “verdadeira pandemia” do novo coronavírus só agora está a começar. “A verdadeira pandemia …

Manchester United deixou de ser um destino atraente. Porquê?

Ole Gunnar Solskjær tem de ser um bom vendedor, avisa a antiga figura do clube, Andy Cole. Os dois maiores rivais estão a ultrapassar o United no mercado. 20 campeonatos conquistados. 12 Taças de Inglaterra. Campeão …