Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping.

Álvaro Costa já chegou a confessar que quando morrer vai oferecer o seu cérebro à ciência, mas antes disso tem outros planos mais atuais. Locutor, apresentador de televisão, DJ, comentador de música e desporto. Assumindo-se como um aficionado pela cultura pop, Álvaro Costa já fez um pouco de tudo e procura agora dar um pezinho numa inédita plataforma de streaming.

No próximo dia 23 de novembro será oficialmente apresentado na Fnac do Mar Shopping, Porto, o seu novo projeto, AC Optics, que há três meses tem vindo a ser testado com sucesso na plataforma de notícias online, Global News.

A AC Optics é uma plataforma audiovisual, canal podcast e espaço digital de divulgação de conteúdos noticiosos, curiosidades, testemunhos pessoais, histórias e episódios da cultura pop transversais à vida pessoal e profissional de Álvaro Costa.

Esteve já associada à cobertura de momentos da cultura pop em Portugal nos quais se destaca o CBT Woodstock 50 ou a Exposição de fotografias inéditas de Prince com transmissões live, podcasts e web-episódios disponíveis online.

Divulgação do melhor da cultura indie, disco da semana, podcasts, sugestões de leitura, notícias e quizz. São estas algumas das áreas que a AC Optics tem apostado, contando já com uma vasta rede de colaboradores de música, cinema, jornalismo e cultura.

O objetivo passa agora por apostar num canal streaming para o próximo ano: a AC Optics TV. “Neste momento já conseguimos agregar uma oferta vasta de conteúdos e programas nesta webtv digital em maturação. É um work in progress que já está a tomar forma. A ideia é começar a trabalhar em micro-programas assíduos para serem emitidos e agregar mais sponsors que se identifiquem com o projeto”, disse Álvaro Costa, na nota enviada à imprensa.

O auditório da Fnac do Mar Shopping será ainda ponto de encontro e de partilha de opiniões sobre o futuro da comunicação e do streaming, tecnologia vista cada vez mais como uma alternativa generalizada de apresentação de conteúdos editoriais diferenciados e diversificados a audiências mais alargadas.

Este sábado será ainda dedicado à estreia dos The Riders, projeto spokenword assinado por Álvaro Costa e João Belchior. Entre os presentes vai ser sorteada uma caixa delux que celebra os 50 anos de edição da Soft Parade dos The Doors.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …