/

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping.

Álvaro Costa já chegou a confessar que quando morrer vai oferecer o seu cérebro à ciência, mas antes disso tem outros planos mais atuais. Locutor, apresentador de televisão, DJ, comentador de música e desporto. Assumindo-se como um aficionado pela cultura pop, Álvaro Costa já fez um pouco de tudo e procura agora dar um pezinho numa inédita plataforma de streaming.

No próximo dia 23 de novembro será oficialmente apresentado na Fnac do Mar Shopping, Porto, o seu novo projeto, AC Optics, que há três meses tem vindo a ser testado com sucesso na plataforma de notícias online, Global News.

A AC Optics é uma plataforma audiovisual, canal podcast e espaço digital de divulgação de conteúdos noticiosos, curiosidades, testemunhos pessoais, histórias e episódios da cultura pop transversais à vida pessoal e profissional de Álvaro Costa.

Esteve já associada à cobertura de momentos da cultura pop em Portugal nos quais se destaca o CBT Woodstock 50 ou a Exposição de fotografias inéditas de Prince com transmissões live, podcasts e web-episódios disponíveis online.

Divulgação do melhor da cultura indie, disco da semana, podcasts, sugestões de leitura, notícias e quizz. São estas algumas das áreas que a AC Optics tem apostado, contando já com uma vasta rede de colaboradores de música, cinema, jornalismo e cultura.

O objetivo passa agora por apostar num canal streaming para o próximo ano: a AC Optics TV. “Neste momento já conseguimos agregar uma oferta vasta de conteúdos e programas nesta webtv digital em maturação. É um work in progress que já está a tomar forma. A ideia é começar a trabalhar em micro-programas assíduos para serem emitidos e agregar mais sponsors que se identifiquem com o projeto”, disse Álvaro Costa, na nota enviada à imprensa.

O auditório da Fnac do Mar Shopping será ainda ponto de encontro e de partilha de opiniões sobre o futuro da comunicação e do streaming, tecnologia vista cada vez mais como uma alternativa generalizada de apresentação de conteúdos editoriais diferenciados e diversificados a audiências mais alargadas.

Este sábado será ainda dedicado à estreia dos The Riders, projeto spokenword assinado por Álvaro Costa e João Belchior. Entre os presentes vai ser sorteada uma caixa delux que celebra os 50 anos de edição da Soft Parade dos The Doors.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.