Aluno de 14 anos esfaqueia professores e colegas em Espanha. “Não era problemático, mas estava sempre só”

2

Emilio Naranjo / EPA

Um estudante de 14 anos feriu três professores e dois alunos numa escola secundária em Espanha, depois de os ter atacado com uma faca.

Três professores e dois alunos do Instituto Elena García Armada, escola de Jerez de la Frontera, Cádiz, no sul de Espanha, foram feridos, nesta quinta-feira, com uma faca num ataque de um menor de 14 anos.

O aluno que protagonizou as agressões já foi detido.

Os meios de comunicação social espanhóis revelam que, entre as vítimas, está uma professora da escola que foi ferida num olho. A RTVE adianta que vai ser sujeita a uma cirurgia na pálpebra enquanto os outros quatro feridos apresentam apenas mazelas ligeiras.

O ataque ocorreu por volta das 08:25 horas locais (07:25 em Lisboa). O aluno agressor foi localizado rapidamente, detido e levado para uma esquadra local da polícia.

Está, agora, sob custódia policial até que a investigação seja concluída. Depois, será entregue à Procuradoria de Menores e, como já tem 14 anos, “poderá ser acusado de um crime“, salienta a RTVE.

“Acho que enlouqueceu”

O estudante terá entrado com duas facas na escola, passando por várias salas de aula, abrindo as portas e agredindo professores e alunos.

Um colega que conhece o agressor conta ao jornal El Mundo que “não é um rapaz problemático“, mas que está “sempre só“. “Acho que enlouqueceu“, diz ainda.

Há suspeitas de que o jovem possa sofrer de um transtorno mental, segundo o El Mundo. E há rumores de que terá síndrome de Asperger.

Antes do ataque, o aluno terá estado envolvido em alguns incidentes com colegas da escola nos dias anteriores, nomeadamente depois de lhe terem atirado água.

A escola foi evacuada após o ataque e muitos pais deslocaram-se ao local, preocupados com os filhos. As aulas foram suspensas durante o resto do dia.

A Junta da Andaluzia já disponibilizou uma equipa psicológica para assistir a comunidade educativa nesta altura complicada.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. É a consequência de uma sociedade cada vez mais decadente, psicopata e sem ética. Onde as escolas em vez de ensinarem ética ensinam depravação. A sociedade semeia, a sociedade colhe.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.