/

Altas doses de Ibuprofeno comprometem crescimento muscular

SXC

Um grupo de investigadores do Instituto Karolinska, em estocolmo, na Suécia, concluiu que um dos mais comuns analgésicos do mundo diminui o crescimento dos músculos.

Segundo um estudo publicado na revista científica “Acta Physiologica”, altas doses de Ibuprofeno podem comprometer o crescimento muscular.

Para chegar a este resultado, os especialistas estudaram jovens com idades entre os 18 e os 35 anos durante meses, que treinavam com pesos duas a três vezes por semana.

Os desportistas divididos em dois grupos, consumiram dois medicamentos diferentes: o primeiro grupo tomou uma dose relativamente alta do medicamento, já o segundo tomou baixas doses de acetilsalicílico, conhecido popularmente como aspirina.

Passado esse período, todas as pessoas foram submetidos a provas para conhecer o crescimento muscular, a força e anti-marcadores de inflamação.

Os resultados indicaram que o aumento muscular foi duas vezes maior nos indivíduos que tomaram aspirina.

Tommy Lundberg, especializado em medicina desportiva e autor principal do estudo, explicou que se decidiram pelo Ibuprofeno por ser “a droga anti-inflamatória mais estudada do mercado”, mas os cientistas que participaram no estudo consideram que “doses altas de todos os anti-inflamatórios sem esteróides de venda livre deverão ter efeitos similares“.

Para Lundberg, a descoberta sugere que “os processos de inflamação muscular, combinados com o treino com pesos, trazem benefícios para o desenvolvimento a longo prazo de nova massa muscular, pelo menos no caso dos jovens”.

Por isso, sugere o autor do estudo, para quem treina regularmente com pesos para aumentar a massa muscular deve “evitar doses regulares de drogas anti-inflamatórias”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.