Alguns equipamentos não vão poder usar as novas notas de 10 euros

suomenpankki / Flickr

Nova nota de 10 euros não vai funcionar em todos os equipamentos

O Banco de Portugal afirmou que nem todos os equipamentos de pagamento vão estar aptos para receber as novas notas de 10 euros, que entram em circulação esta terça-feira na área do euro.

“Não podemos garantir que todos os equipamentos estejam aptos a aceitar a nova nota de 10 euros já a partir de amanhã”, terça-feira, afirmou o administrador do Banco de Portugal João Amaral Tomaz na conferência de imprensa da apresentação da nova nota de 10 euros.

Na mesma conferência, Pedro Marques, diretor adjunto do departamento de emissão e tesouraria do Banco de Portugal, acrescentou que “o problema é que os equipamentos [de pagamento] são dos comerciantes ou das empresas que têm parques de estacionamento”, pelo que “o Banco de Portugal não pode obrigar a que tenham máquinas de vending”.

Questionado sobre o caso específico do pagamento das portagens, Pedro Marques disse que o Banco de Portugal “tem a indicação de que as máquinas vão estar preparadas para o pagamento com as novas notas de 10 euros” já na terça-feira.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.