Algoritmo consegue prever quem será o próximo a morrer em Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Já existe um algoritmo que prevê quem será o próximo personagem a ser eliminado da série Game of Thrones na aguardada sexta temporada, que estreia este domingo.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique (TUM) combinaram informações extraídas dos livros da saga com tweets dos fãs para indicar qual a possibilidade de determinado personagem ser o próximo falecido na série exibida pelo canal HBO.

Por enquanto, no topo da lista está o atual rei de Westeros, Tommen Baratheon, com probabilidade de 97% de ser a próxima vítima. O filho de Cersei Lannister é seguido por Stannis Baratheon, que, segundo o algoritmo, tem 96% de probabilidade de vir a óbito em breve.

Em seguida está a khaleesi Daenerys Targaryen com 95%.

Entre os cada vez menos sobreviventes da família Stark, Sansa aparece na lista com apenas 3% de probabilidade de morrer, enquanto o algoritmo revela que a irmã Arya tem 68% de probabilidade de ser uma das próximas vítimas da história. Bran, nas suas aventuras a norte da muralha, aparece com 71%.

Já o bastardo Ramsay Bolton aparece com 64%, enquanto seu prisioneiro, Theon Greyjoy, surge com 74% de probabilidade de ter o seu tormento encerrado com a chegada da morte.

O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.

Resta saber se todos esses palpites se concretizarão na nova temporada de Game of Thrones, que estreia este domingo (24 de abril).

De acordo com o site A Song of Ice and Data, seu algoritmo tem cerca de 74% de precisão nas suas previsões.

Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.”

    Não sei onde foram buscar isto, considerando que o último livro acaba como a 5º temporada. Com o Jon esfaqueado e a sangrar na neve.

RESPONDER

Funcionários públicos passam a receber hoje 75% do valor das progressões

Os funcionários públicos que reuniram dez pontos na avaliação de desempenho nos últimos anos começam hoje a receber com o salário 75% da progressão que esteve congelada, que passará a ser paga na totalidade em …

Pasta de dentes de carvão não branqueia os dentes (e faz muito mal)

O carvão ativado, como uma moda de saúde, começou a ficar popular em 2016. Hoje, podemos encontrá-lo em bebidas, gelados e pizza, por exemplo. Não há dúvida de que parte da atração está na estética das …

O exoplaneta mais tórrido já descoberto tem valiosas terras raras

A 650 anos-luz da Terra, o KELT-9 b, o exoplaneta mais quente até agora descoberto, tem assinaturas de alguns dos cobiçados minerais de terras-raras.  Além das assinaturas de ferro gasoso e titânio encontradas na sua atmosfera, …

Conseguirá a Terra sair ilesa se o Sol ficar sem combustível?

Planetas rochosos formados por elementos densos serão, muito provavelmente, os únicos sobreviventes da morte explosiva de uma estrela. Esta descoberta dá-nos pistas preciosas sobre o futuro da Terra. Quando uma estrela morre destrói tudo o que …

As colónias espaciais de Bezos flutuam, são auto-sustentáveis e até se podem parecer com Florença

O CEO da Amazon e fundador da empresa de transporte aeroespacial Blue Origin levantou o véu sobre os seus planos futuros, detalhando as suas ideias para a colonização do Espaço. Jeff Bezos sonha com "cápsulas" …

Descoberta nova espécie de rã de cristal na Colômbia

Uma rã de cristal com um coaxar peculiar foi descoberta na Sierra Nevada de Santa Marta, uma cordilheira localizada na Colômbia. "Foi um golpe de sorte", revelou o cientista que encontrou o novo espécime. Segundo …

O café mais caro do mundo vende-se na California. Custa 66 euros

Um café na California, nos EUA, prepara o que apresenta como o café mais caro do mundo. Chama-se Elida Natural Geisha 803 e custa 75 dólares (66 euros) por chávena. A rede Klatch Coffee Roasters, que …

Inglês pagou 265 euros por um Picasso falso. Afinal, era verdadeiro

Um residente da cidade de Crawley, na Inglaterra, comprou por 292 dólares (cerca de 261 euros) uma pintura que achava ser uma boa farsa de um conhecido trabalho de Pablo Picasso. Porém, seis meses depois, soube …

China cria aplicação de reconhecimento facial para distinguir pandas

Investigadores do Centro de Pesquisa e Conservação da China para Pandas Gigantes, juntamente com a Universidade de Tecnologia de Nanyang, em Singapura, e a Universidade Normal de Sichuan desenvolveram uma aplicação com um software de …

Corvos da Torre de Londres "salvaram" o país. Tiveram crias pela primeira vez em 30 anos

Os icónicos corvos negros da Torre de Londres "salvaram" o Reino Unido das consequências fatídicas de uma antiga profecia ao ter descendentes pela primeira vez desde 1989. O casal formado por Huginn (o pai) e Muninn …