Algoritmo consegue prever quem será o próximo a morrer em Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Já existe um algoritmo que prevê quem será o próximo personagem a ser eliminado da série Game of Thrones na aguardada sexta temporada, que estreia este domingo.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique (TUM) combinaram informações extraídas dos livros da saga com tweets dos fãs para indicar qual a possibilidade de determinado personagem ser o próximo falecido na série exibida pelo canal HBO.

Por enquanto, no topo da lista está o atual rei de Westeros, Tommen Baratheon, com probabilidade de 97% de ser a próxima vítima. O filho de Cersei Lannister é seguido por Stannis Baratheon, que, segundo o algoritmo, tem 96% de probabilidade de vir a óbito em breve.

Em seguida está a khaleesi Daenerys Targaryen com 95%.

Entre os cada vez menos sobreviventes da família Stark, Sansa aparece na lista com apenas 3% de probabilidade de morrer, enquanto o algoritmo revela que a irmã Arya tem 68% de probabilidade de ser uma das próximas vítimas da história. Bran, nas suas aventuras a norte da muralha, aparece com 71%.

Já o bastardo Ramsay Bolton aparece com 64%, enquanto seu prisioneiro, Theon Greyjoy, surge com 74% de probabilidade de ter o seu tormento encerrado com a chegada da morte.

O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.

Resta saber se todos esses palpites se concretizarão na nova temporada de Game of Thrones, que estreia este domingo (24 de abril).

De acordo com o site A Song of Ice and Data, seu algoritmo tem cerca de 74% de precisão nas suas previsões.

Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.”

    Não sei onde foram buscar isto, considerando que o último livro acaba como a 5º temporada. Com o Jon esfaqueado e a sangrar na neve.

RESPONDER

Em 2018, cientistas de Wuhan terão planeado infetar morcegos com coronavírus

Em 2018, um grupo de cientistas da cidade chinesa de Wuhan, onde foi registado o primeiro caso de covid-19, estaria a planear infetar, com coronavírus modificados, morcegos que vivem em cavernas. Os cientistas terão pedido 14 …

Este batom foi lançado em 1971, mas está esgotado - e é mais uma prova do impacto económico do TikTok

O Black Honey da Clinique é o mais recente produto de maquilhagem a bombar no TikTok. Muitas marcas estão a notar o poder económico que em ser viral na aplicação e estão a tentar promover …

Portugal regista mais duas mortes e 599 casos de covid-19

Nas últimas 24 horas registaram-se mais duas mortes e 599 novos casos de covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS. Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, assim como 599 novos …

Em 2021, Sochi voltou a ser Sochi e em Sochi ganha a Mercedes – com recorde histórico para Hamilton

Lando Norris, o jovem piloto da Mclaren, vai sair da Rússia com um misto de sensações. No fim-de-semana em que conquista a primeira pole position da carreira, perde também, de forma dramática, a hipótese de …

As pessoas que comem mais gordura láctea têm menor risco de doença cardíaca

As pessoas que fazem uma dieta com maior teor de gordura láctea têm um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, revela um novo estudo. Uma equipa internacional de cientistas estudou o consumo de gordura láctea de …

Alaphilippe revalida título de campeão mundial de fundo

O francês Julian Alaphilippe revalidou neste domingo o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da “prova rainha” dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorreram na região belga …

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. Afluência de 42,34% até às 16h

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …