Algoritmo consegue prever quem será o próximo a morrer em Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Já existe um algoritmo que prevê quem será o próximo personagem a ser eliminado da série Game of Thrones na aguardada sexta temporada, que estreia este domingo.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique (TUM) combinaram informações extraídas dos livros da saga com tweets dos fãs para indicar qual a possibilidade de determinado personagem ser o próximo falecido na série exibida pelo canal HBO.

Por enquanto, no topo da lista está o atual rei de Westeros, Tommen Baratheon, com probabilidade de 97% de ser a próxima vítima. O filho de Cersei Lannister é seguido por Stannis Baratheon, que, segundo o algoritmo, tem 96% de probabilidade de vir a óbito em breve.

Em seguida está a khaleesi Daenerys Targaryen com 95%.

Entre os cada vez menos sobreviventes da família Stark, Sansa aparece na lista com apenas 3% de probabilidade de morrer, enquanto o algoritmo revela que a irmã Arya tem 68% de probabilidade de ser uma das próximas vítimas da história. Bran, nas suas aventuras a norte da muralha, aparece com 71%.

Já o bastardo Ramsay Bolton aparece com 64%, enquanto seu prisioneiro, Theon Greyjoy, surge com 74% de probabilidade de ter o seu tormento encerrado com a chegada da morte.

O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.

Resta saber se todos esses palpites se concretizarão na nova temporada de Game of Thrones, que estreia este domingo (24 de abril).

De acordo com o site A Song of Ice and Data, seu algoritmo tem cerca de 74% de precisão nas suas previsões.

Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.”

    Não sei onde foram buscar isto, considerando que o último livro acaba como a 5º temporada. Com o Jon esfaqueado e a sangrar na neve.

RESPONDER

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …

Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City. A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em …

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …

Sporting e FC Porto na luta por seis títulos

Final da Liga Europeia de hóquei em patins foi o exemplo mais recente. Mas já aconteceram outros casos; e outros surgirão ainda nesta temporada. Quando, em julho de 2020, FC Porto e Sporting protagonizaram o jogo …

Cisão no PSD da Guarda, com líder da concelhia a avançar como independente

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, demitiu-se do cargo e anunciou hoje que é candidato independente à liderança da autarquia nas eleições autárquicas deste ano. "A partir deste momento, sou …

Em Espanha, Tiago Tomás é destacado como "o sucessor de Cristiano" no Sporting

Tiago Tomás foi figura de destaque numa reportagem do jornal espanhol AS, que aponta o jovem avançado como o "sucesso de Cristiano [Ronaldo]". Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás destacou-se esta temporada ao agarrar …

"Raspadinha" do Património já está disponível

A lotaria do Património, iniciativa do Governo inicialmente prevista a para 2020, é lançada esta terça-feira, no Dia Internacional dos Museus. A lotaria instantânea do Património vai ficar disponível a partir desta terça-feira, Dia Internacional dos …

Já se sabe quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera

Cientistas descobriram - com mais precisão - quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera, que opuseram os gregos aos cartagineses. Uma equipa de investigadores analisou a composição química do esmalte dentário de 62 soldados que …