/

Algoritmo consegue prever quem será o próximo a morrer em Game of Thrones

1

(dr) HBO

Daenerys Targaryen personagem interpretada por Emilia Clarke na série Game of Thrones

Já existe um algoritmo que prevê quem será o próximo personagem a ser eliminado da série Game of Thrones na aguardada sexta temporada, que estreia este domingo.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique (TUM) combinaram informações extraídas dos livros da saga com tweets dos fãs para indicar qual a possibilidade de determinado personagem ser o próximo falecido na série exibida pelo canal HBO.

Por enquanto, no topo da lista está o atual rei de Westeros, Tommen Baratheon, com probabilidade de 97% de ser a próxima vítima. O filho de Cersei Lannister é seguido por Stannis Baratheon, que, segundo o algoritmo, tem 96% de probabilidade de vir a óbito em breve.

Em seguida está a khaleesi Daenerys Targaryen com 95%.

Entre os cada vez menos sobreviventes da família Stark, Sansa aparece na lista com apenas 3% de probabilidade de morrer, enquanto o algoritmo revela que a irmã Arya tem 68% de probabilidade de ser uma das próximas vítimas da história. Bran, nas suas aventuras a norte da muralha, aparece com 71%.

Já o bastardo Ramsay Bolton aparece com 64%, enquanto seu prisioneiro, Theon Greyjoy, surge com 74% de probabilidade de ter o seu tormento encerrado com a chegada da morte.

O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.

Resta saber se todos esses palpites se concretizarão na nova temporada de Game of Thrones, que estreia este domingo (24 de abril).

De acordo com o site A Song of Ice and Data, seu algoritmo tem cerca de 74% de precisão nas suas previsões.

Canal Tech

1 Comment

  1. “O anti-herói Jon Snow, cujo destino não ficou claro no final da última temporada, aparece com apenas 11% de probabilidade de morrer em breve – o que faz sentido, já que o personagem, a avaliar pelos livros, ainda teria muitas aventuras para viver.”

    Não sei onde foram buscar isto, considerando que o último livro acaba como a 5º temporada. Com o Jon esfaqueado e a sangrar na neve.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.