Alentejo vai tornar-se um “lar” para elefantes idosos

O projeto da criação de um santuário para elefantes em fim de vida será de iniciativa privada e terá lugar nos concelhos alentejanos de Vila Viçosa e Aldandroal. O campo terá uma área equivalente a 400 campos de futebol.

O Alentejo vai acolher um santuário para elefantes em fim de vida, mas especificamente em Vila Viçosa e Alandroal.

De acordo com uma fonte da autarquia de Vila Viçosa, o investimento será totalmente privado, tendo a câmara apenas tratado das licenças e autorizações precisas para a obra avançar.

O DN avança que o fundo responsável pelo projeto comprou três propriedades para criar o santuário. No total, a área é de cerca de 400 hectares, o que equivale a 400 campos de futebol.

Os elefantes em questão serão oriundos de circos tanto em Portugal como internacionais. Será ainda construído um cemitério para os animais que morrerem, dado estarem em fim de vida.

A imprensa local noticia ainda que o projeto está a ser executado por Kate Moore, que integra um fundo internacional para a proteção das espécies de elefantes.

Atualmente, não existem elefantes a viver no Alentejo. No entanto, há estudos que indicam que estes já existiram na região, mais espeficamente na Costa Vicentina, na zona de Porto Covo, Vila Nova de Milfontes e na zona dunar do Malhão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.