Alemanha lança megaoperação antiterrorista contra grupo islâmico

A polícia alemã tem em marcha uma operação antiterrorista que envolve centenas de agentes e visa 200 locais em dez estados do país relacionados com um grupo islamita, revelaram as autoridades locais esta terça-feira.

O grupo Die wahre Religion (“a verdadeira religião”) foi também proibido pelo ministro do Interior, Thomas de Maiziere, a partir de hoje, informou uma porta-voz do ministério.

Segundo a mesma porta-voz, estão em curso buscas, desde a madrugada, em dez estados da Alemanha.

O grupo é suspeito de propagar o ódio, e esteve em contacto com várias pessoas que viajaram para a Síria, acrescentou.

O Die wahre Religion é também conhecido por um programa de distribuição de cópias do Corão na Alemanha.

“Não toleramos fanáticos que tentam radicalizar jovens”, disse, por seu turno, Peter Beuth, ministro do Interior de Hesse, um dos estados onde decorrem buscas.

“Com a proibição desta organização, uma grande fonte de radicalização foi erradicada do país. Aqueles que espalham mensagens de ódio não podem esconder-se atrás da liberdade religiosa”, acrescentou.

Segundo os meios de comunicação social alemães, estão a decorrer buscas em apartamentos e mesquitas.

/Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente começam a abrir os olhos… O islamismo não tem lugar nos países de maioria cristã, da mesma forma que o cristianismo não tem lugar nos países de maioria islâmica… E quem decide deixar o seu país de maioria islâmica para rumar a um país de maioria cristã deverá aceitar a religião existente no país de destino e fazer as suas orações islâmicas entre as quatro paredes de sua casa (assim como o contrário num caso de um cristão rumar a um país islâmico)… Agora não podem exigir a construção de mesquitas, quando a construção de igrejas católicas nos seus países também não é permitido… Os facilitismos (de deixarem construir mesquitas para serem considerados tolerantes) dão sempre mau resultado, tal como acontece com um filho, que, quando os pais deixam-no fazer tudo o que lhe apetece, vira um rebelde e contra os seus próprios pais, maltratando-os sem qualquer respeito por eles…

  2. A Merkel abriu-lhes as portas descaradamente sem nenhum controlo, agora andam aflitos. Aguentem-se, tivessem pensado nesses terroristas antes de abrir portas.

  3. Vejam como o governo australiano resolveu o assunto: (podem vir, mas este é um país Cristão, Não é um país Islâmico, nas nossas escolas existem símbolos Cristãos, se não gostam, não são bem vindos, mas se vierem, tem de respeitar as nossas crenças.)
    Foi mais ou menos assim, e é precisamente o que eu defendo, porque o Cristão num pais Islamico não pode praticar a sua crença porque na grande maioria dos casos, é preseguido e morto, e os governantes europeus nada fazem.
    Portanto, eles se querem vir, então respeitem, senão fiquem por lá.

  4. O islao devia ser proibido universalmente pelas UN, pois é um regime nazi para com todos aqueles que felizmente nao sao islamicos e que rejeitam e rejeitarao sempre o falso profeta o suino maomé porcino e macacoide. O falso corão ou falso quran é o mein kampf do nazi islamo-fascismo.

RESPONDER

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …

Creches "verdes" na Finlândia mudaram o sistema imunitário das crianças

Um pequeno experimento mostra que brincar numa "pequena floresta" durante apenas um mês pode ser o suficiente para mudar o sistema imunitário de uma criança. De acordo com o site Science Alert, várias creches na Finlândia …

Museus holandeses apertam a segurança após assaltos a objetos nazis

Uniformes da SS, armas de fogo e paraquedas estão entre os objetos nazis que estão a ser roubados de museus de guerra holandeses. De acordo com o jornal The Guardian, museus de guerra por todos os …