Alemanha lança megaoperação antiterrorista contra grupo islâmico

A polícia alemã tem em marcha uma operação antiterrorista que envolve centenas de agentes e visa 200 locais em dez estados do país relacionados com um grupo islamita, revelaram as autoridades locais esta terça-feira.

O grupo Die wahre Religion (“a verdadeira religião”) foi também proibido pelo ministro do Interior, Thomas de Maiziere, a partir de hoje, informou uma porta-voz do ministério.

Segundo a mesma porta-voz, estão em curso buscas, desde a madrugada, em dez estados da Alemanha.

O grupo é suspeito de propagar o ódio, e esteve em contacto com várias pessoas que viajaram para a Síria, acrescentou.

O Die wahre Religion é também conhecido por um programa de distribuição de cópias do Corão na Alemanha.

“Não toleramos fanáticos que tentam radicalizar jovens”, disse, por seu turno, Peter Beuth, ministro do Interior de Hesse, um dos estados onde decorrem buscas.

“Com a proibição desta organização, uma grande fonte de radicalização foi erradicada do país. Aqueles que espalham mensagens de ódio não podem esconder-se atrás da liberdade religiosa”, acrescentou.

Segundo os meios de comunicação social alemães, estão a decorrer buscas em apartamentos e mesquitas.

/Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente começam a abrir os olhos… O islamismo não tem lugar nos países de maioria cristã, da mesma forma que o cristianismo não tem lugar nos países de maioria islâmica… E quem decide deixar o seu país de maioria islâmica para rumar a um país de maioria cristã deverá aceitar a religião existente no país de destino e fazer as suas orações islâmicas entre as quatro paredes de sua casa (assim como o contrário num caso de um cristão rumar a um país islâmico)… Agora não podem exigir a construção de mesquitas, quando a construção de igrejas católicas nos seus países também não é permitido… Os facilitismos (de deixarem construir mesquitas para serem considerados tolerantes) dão sempre mau resultado, tal como acontece com um filho, que, quando os pais deixam-no fazer tudo o que lhe apetece, vira um rebelde e contra os seus próprios pais, maltratando-os sem qualquer respeito por eles…

  2. A Merkel abriu-lhes as portas descaradamente sem nenhum controlo, agora andam aflitos. Aguentem-se, tivessem pensado nesses terroristas antes de abrir portas.

  3. Vejam como o governo australiano resolveu o assunto: (podem vir, mas este é um país Cristão, Não é um país Islâmico, nas nossas escolas existem símbolos Cristãos, se não gostam, não são bem vindos, mas se vierem, tem de respeitar as nossas crenças.)
    Foi mais ou menos assim, e é precisamente o que eu defendo, porque o Cristão num pais Islamico não pode praticar a sua crença porque na grande maioria dos casos, é preseguido e morto, e os governantes europeus nada fazem.
    Portanto, eles se querem vir, então respeitem, senão fiquem por lá.

  4. O islao devia ser proibido universalmente pelas UN, pois é um regime nazi para com todos aqueles que felizmente nao sao islamicos e que rejeitam e rejeitarao sempre o falso profeta o suino maomé porcino e macacoide. O falso corão ou falso quran é o mein kampf do nazi islamo-fascismo.

RESPONDER

Após gestos obscenos, ministro da saúde brasileiro testa positivo à covid-19 em Nova Iorque

A participação da comitiva brasileira na Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorre atualmente em Nova Iorque, esteve envolta em polémica desde o início. Primeiramente, Jair Bolsonaro, chefe de Estado brasileiro, afirmou que não iria …

FBI confirma que corpo encontrado é de Gabby Petito. Médico legista fala em homicídio

O FBI anunciou que o corpo encontrado no domingo, num parque natural de Wyoming, nos EUA, é de Gabrielle Petito, a jovem cujo desaparecimento cativou a atenção do mundo. A autópsia confirmou que os restos mortais …

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …