Ataque a Alcochete. Novas provas apontam Bruno e Mustafá como autores morais

António Cotrim / Lusa

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvlho

Novas provas no processo do ataque à Academia de Alcochete apontam o ex-presidente Bruno de Carvalho e o líder da Juventude Leonina, Mustafá, como autores morais dos crimes.

As novas provas surgiram após perícias a telemóveis, que revelam mensagens comprometedoras para o antigo presidente do Sporting CP Bruno de Carvalho, e o líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá.

As mensagens de um grupo do WhatsApp, que só agora foram desencriptadas, foram escritas por Mustafá e já foram aceites pelo juiz do caso. As mensagens foram difíceis de obter, já que o líder da claque sportinguista sempre preferiu conversas presenciais e terá apagado o rasto das mensagens/chamadas. No caso de Bruno de Carvalho, o seu telemóvel foi completamente limpo.

juventudeleonina1976 / Facebook

O líder da Juve Leo, Nuno Miguel Mendes “Mustafá”

O Correio da Manhã avança algumas das mensagens trocadas entre os suspeitos, nomeadamente Uma mensagem de André Geraldes para o então presidente Bruno de Carvalho. Nessa mensagem, o seu antigo braço direito pergunta: “Queres que vá para cima deles?“.

A resposta de Bruno não foi dada por escrito, não havendo registo da mesma. No entanto, a procuradora responsável pela acusação, Cândida Vilar, alega que a ordem foi direcionada para avançar com o ataque.

Há ainda registo de uma mensagem de Mustafá, na qual se lê: “Carga neles“. Bruno de Carvalho diz nunca ter tido qualquer relação com o líder da claque, alegando que “não havia proximidade nenhuma”. No entanto, pelo que se sabe, os dois chegaram a falar pelo menos numa ocasião, após uma ‘chuva de tochas’ atirada pela claque contra Rui Patrício, durante o Sporting-Benfica da época 2017-18.

Estive lá 15 minutos. Disse-lhes ‘façam o que quiserem’, mas estava a referir-me às tochas”, justificou o antigo presidente leonino. “O ambiente estava também muito pesado contra mim”, acrescentou. No entanto, a procuradora parece não acreditar na sua versão.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Até pode nao ser condenado, por falta de provas, mas toda a gente sabe que foi ele!
      Disso o Bruninho não se safa, a opinião publica já o condenou, devia ter pensado duas vezes antes de se armar em chico esperto!

  1. Ligando todas as peças e acontecimentos, não há dúvida que foi Bruno de Carvalho que arranjou quem fosse dar uma “malha” aos jogadores e técnicos.

RESPONDER

Governo é o "grande vencedor da greve" e Pardal Henriques "o rosto da derrota"

O comentador da SIC e ex-líder do PSD Luís Marques Mendes aproveitou o espaço no seu comentário semanal para elogiar a ação do Governo de António Costa nesta greve: "O grande vencedor é o Governo, …

"Medidas urgentes" para a Saúde. PCP quer medicamentos gratuitos para doentes crónicos

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou este domingo que o partido vai apresentar "medidas urgentes" na área da saúde, destacando-se a dispensa gratuita de medicamentos para doentes crónicos e a criação do Laboratório …

Dinamarca responde a Trump: A Gronelândia não está à venda

O Presidente dos Estados Unidos quer comprar a Gronelândia "por razões estratégicas". A primeira-ministra dinamarquesa já fez questão de relembrar Donald Trump que o território não está à venda. Segundo o Expresso, as declarações do Presidente …

Bacalhau do Mar do Norte está em risco (e pode deixar de chegar às mesas portuguesas)

O bacalhau do Mar do Norte está a desaparecer e poderá mesmo deixar de chegar aos pratos dos portugueses. O alarme chegou com um relatório publicado em julho pelo Conselho Internacional para a Exploração do …

Estado poderá recorrer a contratos a termo mais longos do que o privado

O Estado vai poder recorrer a contratos a prazo mais longos do que o privado. O diploma, aprovado no mês passado no Parlamento, prevê para o setor privado a redução da duração máxima dos contratos …

Bruno Fernandes critica horário tardio dos jogos do campeonato

No final da partida com o SC Braga, Bruno Fernandes falou aos jornalistas e aproveitou para criticar o horário tardio de alguns jogos do campeonato. A partida começou às 21h. Este domingo, 12 jogos depois, o …

Protesto em Hong Kong juntou mais de 1,7 milhões de manifestantes

Mais de 1,7 milhões de pessoas manifestaram-se no domingo, em Hong Kong, informou o movimento pró-democracia que tem liderado os grandes protestos contra a lei da extradição, desde o início de junho. Em conferência de imprensa, …

Medvedev entra no top 5 mundial do ténis. Pedro Sousa sobe 23 lugares

Medvedev, de 23 anos, que nunca tinha vencido um torneio de categoria Masters 1000, subiu três posições e figura pela primeira vez entre os cinco primeiros da tabela. O russo Daniil Medvedev, vencedor do torneio Masters …

Só 2% das escolas em Portugal têm desfibrilhadores

Apenas 129 dos 5.909 estabelecimentos de ensino em Portugal têm desfibrilhadores automáticos externos (DAE), o que representa 2,1%. Os dados recolhidos pelo Jornal de Notícias são do INEM, que assegura ainda que nas comunidades escolares existem …

Cerca de oito mil pessoas retiradas da Grã Canária devido a incêndio

Cerca de oito mil pessoas foram retiradas das suas casas em várias cidades no norte da Grã Canária na sequência do incêndio florestal que lavra desde sábado naquela ilha espanhola. De acordo com a agência de …