Ataque a Alcochete. Novas provas apontam Bruno e Mustafá como autores morais

António Cotrim / Lusa

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvlho

Novas provas no processo do ataque à Academia de Alcochete apontam o ex-presidente Bruno de Carvalho e o líder da Juventude Leonina, Mustafá, como autores morais dos crimes.

As novas provas surgiram após perícias a telemóveis, que revelam mensagens comprometedoras para o antigo presidente do Sporting CP Bruno de Carvalho, e o líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá.

As mensagens de um grupo do WhatsApp, que só agora foram desencriptadas, foram escritas por Mustafá e já foram aceites pelo juiz do caso. As mensagens foram difíceis de obter, já que o líder da claque sportinguista sempre preferiu conversas presenciais e terá apagado o rasto das mensagens/chamadas. No caso de Bruno de Carvalho, o seu telemóvel foi completamente limpo.

juventudeleonina1976 / Facebook

O líder da Juve Leo, Nuno Miguel Mendes “Mustafá”

O Correio da Manhã avança algumas das mensagens trocadas entre os suspeitos, nomeadamente Uma mensagem de André Geraldes para o então presidente Bruno de Carvalho. Nessa mensagem, o seu antigo braço direito pergunta: “Queres que vá para cima deles?“.

A resposta de Bruno não foi dada por escrito, não havendo registo da mesma. No entanto, a procuradora responsável pela acusação, Cândida Vilar, alega que a ordem foi direcionada para avançar com o ataque.

Há ainda registo de uma mensagem de Mustafá, na qual se lê: “Carga neles“. Bruno de Carvalho diz nunca ter tido qualquer relação com o líder da claque, alegando que “não havia proximidade nenhuma”. No entanto, pelo que se sabe, os dois chegaram a falar pelo menos numa ocasião, após uma ‘chuva de tochas’ atirada pela claque contra Rui Patrício, durante o Sporting-Benfica da época 2017-18.

Estive lá 15 minutos. Disse-lhes ‘façam o que quiserem’, mas estava a referir-me às tochas”, justificou o antigo presidente leonino. “O ambiente estava também muito pesado contra mim”, acrescentou. No entanto, a procuradora parece não acreditar na sua versão.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Até pode nao ser condenado, por falta de provas, mas toda a gente sabe que foi ele!
      Disso o Bruninho não se safa, a opinião publica já o condenou, devia ter pensado duas vezes antes de se armar em chico esperto!

  1. Ligando todas as peças e acontecimentos, não há dúvida que foi Bruno de Carvalho que arranjou quem fosse dar uma “malha” aos jogadores e técnicos.

RESPONDER

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …