Ataque a Alcochete. Novas provas apontam Bruno e Mustafá como autores morais

António Cotrim / Lusa

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvlho

Novas provas no processo do ataque à Academia de Alcochete apontam o ex-presidente Bruno de Carvalho e o líder da Juventude Leonina, Mustafá, como autores morais dos crimes.

As novas provas surgiram após perícias a telemóveis, que revelam mensagens comprometedoras para o antigo presidente do Sporting CP Bruno de Carvalho, e o líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá.

As mensagens de um grupo do WhatsApp, que só agora foram desencriptadas, foram escritas por Mustafá e já foram aceites pelo juiz do caso. As mensagens foram difíceis de obter, já que o líder da claque sportinguista sempre preferiu conversas presenciais e terá apagado o rasto das mensagens/chamadas. No caso de Bruno de Carvalho, o seu telemóvel foi completamente limpo.

juventudeleonina1976 / Facebook

O líder da Juve Leo, Nuno Miguel Mendes “Mustafá”

O Correio da Manhã avança algumas das mensagens trocadas entre os suspeitos, nomeadamente Uma mensagem de André Geraldes para o então presidente Bruno de Carvalho. Nessa mensagem, o seu antigo braço direito pergunta: “Queres que vá para cima deles?“.

A resposta de Bruno não foi dada por escrito, não havendo registo da mesma. No entanto, a procuradora responsável pela acusação, Cândida Vilar, alega que a ordem foi direcionada para avançar com o ataque.

Há ainda registo de uma mensagem de Mustafá, na qual se lê: “Carga neles“. Bruno de Carvalho diz nunca ter tido qualquer relação com o líder da claque, alegando que “não havia proximidade nenhuma”. No entanto, pelo que se sabe, os dois chegaram a falar pelo menos numa ocasião, após uma ‘chuva de tochas’ atirada pela claque contra Rui Patrício, durante o Sporting-Benfica da época 2017-18.

Estive lá 15 minutos. Disse-lhes ‘façam o que quiserem’, mas estava a referir-me às tochas”, justificou o antigo presidente leonino. “O ambiente estava também muito pesado contra mim”, acrescentou. No entanto, a procuradora parece não acreditar na sua versão.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Até pode nao ser condenado, por falta de provas, mas toda a gente sabe que foi ele!
      Disso o Bruninho não se safa, a opinião publica já o condenou, devia ter pensado duas vezes antes de se armar em chico esperto!

  1. Ligando todas as peças e acontecimentos, não há dúvida que foi Bruno de Carvalho que arranjou quem fosse dar uma “malha” aos jogadores e técnicos.

RESPONDER

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …

Presépio nos Estados Unidos colocou Jesus separado dos pais e preso numa jaula

Uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos, colocou em exibição um presépio de protesto no qual retrata a Família Sagrada como refugiados. Uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, está a exibir um presépio com Jesus, …

Sul-africana de 26 anos é a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, venceu, este domingo, a competição Miss Universo 2019, tornando-se a primeira mulher negra a vencer desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, arrecadou o título. Zozibini Tunzi, de 26 anos, …

No Japão, há um café onde os empregados de mesa são robôs

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, estão agora a chegar a um novo mercado: os cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com funcionários robóticos, que foram criados em …