Alberto Bueno no FC Porto por 5 anos

FCPorto / Facebook

-

O avançado espanhol Alberto Bueno, do Rayo Vallecano, assinou contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato, Alberto Bueno, de 27 anos, vai reencontrar o treinador Julen Lopetegui, que o orientou no Real Madrid Castilla em 2008/09.

“Individualmente aprendi muito com Lopetegui. Quando me transmitiu o desejo de que viesse para este grande clube, não pensei duas vezes”, disse o jogador, citado no sítio oficial do FC Porto na internet.

Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos.

“Estou numa fase muito boa da carreira, vou poder aprender com quem me vai rodear e tenho muita vontade e ambição de fazer o meu trabalho ao serviço de um grande clube. Não sei como vai ser a próxima temporada, mas quero fazer as coisas bem e melhorar os meus números e o meu jogo, que não passa apenas por fazer golos”, afirmou.

Bueno, que chegou a jogar pela equipa principal do Real Madrid, manifestou-se agradado por voltar a trabalhar com Julen Lopetegui e ansioso para começar a temporada.

Alberto Bueno elogiou a estrutura do clube e destacou a sua relevância ao nível europeu, bem como o facto de a sua nova equipa ter “dominado o campeonato português nas últimas décadas”.

“Amigos e familiares disseram-me maravilhas da cidade. Partilhei o balneário com o Abdoulaye e o Licá, que me transmitiram que o FC Porto tem uma grande massa adepta e é um clube de grande exigência, preparado para conseguir títulos. Vou dar um salto de qualidade importante neste momento da minha carreira”, concluiu.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Preços das casas não subiam tanto há mais de dois anos

Os preços da habitação registaram uma subida de 2,5% em relação ao mês anterior. Não subiam tanto há mais de dois anos. O preço de venda das casas em Portugal Continental registou um aumento de 2,5% …

Tragédia de Pedrógão pode "repetir-se em vários locais deste país"

Após quatro anos do grande incêndio que vitimou 66 pessoas, a região de Pedrógão Grande está de novo em ponto de combustão. A 17 de junho de 2017 o incêndio de Pedrógão Grande matou 66 …

"Apocalipse dos insetos". Novos dados associam queda de população a barragens

A população de insetos está em declínio, naquilo a que chamam de "Apocalipse dos insetos". Um novo estudo associa este problema às barragens. Os insetos são o grupo de animais mais numeroso do planeta. Existem cerca …

PS com o pior resultado desde março de 2020. Direita rejubila

Na nova sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e o CM/CMTV, todos sobem nas intenções de voto menos o PS. A mais recente sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e …

Nova tabela de preços da ADSE adiada para setembro

A nova tabela de preços da ADSE sofreu mais um adiamento e só entrará em vigor em setembro, revelou a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. A nova tabela de preços …

Vacinação da faixa etária 20-29 começa a "meio de julho"

No habitual espaço de comentário na SIC, este domingo à noite, Luís Marques Mendes anunciou que a vacinação dos jovens entre os 20 e os 29 anos vai, afinal, começar a "meio de julho". A vacinação …

Cientistas descobrem compostos promissores para tratar cancro do fígado mortal

Investigadores descobriram algumas classes de terapêuticos que destroem as células tumorais fibrolamelares que crescem em ratos e testaram-nas em células humanas extraídas de tumores. As opções de tratamento para o cancro do fígado mortal, chamado carcinoma …

Governo sueco na corda bamba. Moção de censura pode fazê-lo cair

Depois de, neste domingo, ter falhado a tentativa de acordo parlamentar, o Governo sueco enfrenta hoje uma prova de fogo. Esta segunda-feira, o Governo da Suécia pode cair se o Parlamento aprovar a moção de censura. Segundo …

Conseguirão os humanos compreender baleiês? Cientistas acreditam que sim

Uma equipa de investigadores está a tentar recolher e decifrar os sons emitidos por cachalotes, para compreender a sua linguagem. Os cachalotes estão entre os animais mais barulhentos do planeta, produzindo sons de rangidos, batidas e …

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …