Al-Nassr rescindiu contrato com o avançado camaronês Vincent Aboubakar para dar lugar à inscrição de Cristiano Ronaldo.
O clube já tinha oito estrangeiros inscritos, o limite máximo definido pela liga saudita. Assim, para inscrever Cristiano Ronaldo, o clube tinha de sacrificar algum jogador estrangeiro. Aboubakar acabou por ser o escolhido.
Na noite de sexta-feira, a imprensa saudita já avançava que Cristiano Ronaldo tinha sido inscrito no campeonato. No entanto, o jogador que lhe tinha dado lugar ainda era desconhecido.
O maior candidato à saída era o usbeque Jaloliddin Masharipov, porém, o nome de Aboubakar começou a ser equacionado pouco depois.
O ex-portista de 30 anos esteve recentemente no Mundial do Qatar, onde até marcou dois golos nos três jogos da fase de grupos. Apesar da boa prestação no Campeonato do Mundo, Aboubakar não tem conseguido impressionar na Arábia Saudita, contando com apenas quatro golos em 14 jogos esta temporada.
Especula-se que o camaronês possa querer transferir-se para outro clube durante o mercado de inverno e que, por isso, o Al-Nassr tenha optado pela rescisão do seu contrato. Além disso, Aboubakar seria um concorrente direto pelo lugar de Cristiano Ronaldo.
A rescisão de Vincent Aboubakar e consequente inscrição de Cristiano Ronaldo terão já acontecido antes do último jogo frente ao Al-Tai. Assim, o internacional português poderá já estrear-se na próxima partida do campeonato, frente ao Al-Shabab, tendo já cumprido o jogo de suspensão que tinha em registo.
Quanto ao camaronês, há quem fale num eventual interesse do Manchester United. Curiosamente, o antigo jogador do FC Porto pode fazer o percurso inverso a Cristiano Ronaldo, juntando-se aos red devils a partir do Al-Nassr.