“Ainda não temos acordo”. Marega pode sair do FC Porto a custo zero

José Coelho / Lusa

O avançado maliano, que tem contrato com o FC Porto até junho de 2021, poderá deixar os azuis e brancos a custo zero.

Ainda não temos acordo com o FC Porto relativamente à renovação do contrato”, disse o empresário de Moussa Marega, Ben Aissa, ao jornal online turco Fanatik, citado pelo jornal A Bola.

A imprensa turca já tinha avançado que o Fenerbahçe é um dos grandes interessados pelo jogador maliano. Mas, segundo o jornal Record, o maliano também terá em cima da mesa uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita.

O clube que já foi treinado por Jorge Jesus, agora treinador do Benfica, quer contratar o jogador portista para as próximas três temporadas, estando disposto a pagar-lhe 15 milhões de euros durante esse período.

Em meados de março, numa entrevista ao Porto Canal, o presidente portista, Pinto da Costa, tinha dito que o clube pretendia prolongar o vínculo com Marega, mas que havia dificuldades em negociar porque o empresário estava com dificuldades em viajar para Portugal por causa da pandemia.

“Com o Marega já comunicámos que estamos interessados em renovar e esperamos pelo empresário, que tem tido dificuldade em arranjar voo, por causa da pandemia. Não há prazos, é quando o empresário puder vir. Aí negociaremos”, disse, na altura, o líder portista.

O avançado foi contratado ao Marítimo em 2016, por 3,8 milhões de euros. Depois de numa primeira fase não ter impressionado, Marega é agora titular ao comando do treinador Sérgio Conceição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.