Marega pode estar de saída a custo zero perante proposta do Fenerbahçe

José Coelho / Lusa

O Fenerbahçe está a negociar a contratação de Marega ao FC Porto e, segundo relatos da imprensa turca, o acordo está num “ponto positivo”.

Moussa Marega pode sair do FC Porto no final desta temporada a custo zero. O Fenerbahçe está em negociações com a direção portista e, segundo jornalista Volkan Demir, do jornal Sabah, o negócio está num “ponto positivo”.

O internacional maliano está em final de contrato e ainda não há perspetivas de renovação do vínculo. O avançado foi contratado ao Marítimo em 2016, por 3,8 milhões de euros. Depois de numa primeira fase não ter impressionado, Marega é agora titular ao comando de Sérgio Conceição.

Resta agora saber se o Fenerbahçe pretende avançar já para a contratação do jogador ou se quer esperar pelo final da época, altura em que o pode contratar a custo zero. Caso avance com uma proposta de compra imediata, o FC Porto ainda conseguirá fazer um encaixe financeiro.

Antes do início desta temporada, Marega tinha comunicado à estrutura portista a sua decisão de sair a custo zero com o intuito de vir a jogar na Premier League. O vínculo do jogador de 29 anos termina em junho de 2021. A SAD portista ficou surpreendida ao saber que Marega não estaria interessado em renovar contrato.

No último mercado de inverno, o emblema portista recebeu várias propostas de empréstimo por Marega, mas acabou por as rejeitar. Os ‘dragões’ não mostraram interesse em emprestar o maliano por seis meses, preferindo antes vender o jogador pela sua cláusula de rescisão, fixada nos 30 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.