Miguel A. Lopes / Lusa

O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco
Ambiente quente entre Chega e Bloco de Esquerda. Presidente da Assembleia da República não permitiu mais. Gravar apartes não convence partidos.
André Ventura estava a falar num debate desta quarta-feira, na Assembleia da República, e o seu microfone foi desligado.
Fabian Figueiredo estava a falar num debate desta quarta-feira, na Assembleia da República, e o seu microfone foi desligado.
Mas não foram os deputados em causa a desligar os microfones. Nem foi o final do tempo permitido. Foi mesmo Aguiar-Branco que desligou o microfone aos dois.
Aliás, sobretudo no caso do deputado do Chega, na transmissão em directo vê-se bem o gesto de Aguiar-Branco ao desligar com o dedo o som do microfone de Ventura. O presidente da Assembleia da República estaria farto de (mais uma) discussão acesa entre Chega e Bloco de Esquerda, desta vez sobre financiamento de partidos.
“Eu descobri que tinha aqui um botão que permite cortar o microfone. Não sabia mas deram-me indicação. E fui eu que cortei o microfone a André Ventura e agora a Fabian Figueiredo. Ficam a saber que assim será no futuro também”, anunciou Aguiar-Branco.
Este momento surgiu no dia em que a conferência de líderes decidiu mandatar um grupo de trabalho para tratar de novas regras sobre o comportamento dos deputados no trabalho.
O PS quer que um deputado possa ser retirado da sala de sessões se repetir um comportamento grave.
Na mesma conferência de líderes, Aguiar-Branco sugeriu que os apartes passem a ser gravados. E o Parlamento tem condições técnicas para isso. Mas esta proposta (informal) não convenceu os partidos, relata o Público: a maioria dos deputados nem reagiu e IL e CDS disseram que estão contra.
Un P.A.R , que só agora descobriu o “Botãozinho” ???????? se é para gozar connosco , un Dia os Eleitores também vão desligar o Dele !
aguiar branco faz lei ilegal e promove sargentos a oficiais em 6 meses sem irem 4 anos na academia e 6 na medicina
em troca fica com assembleia
investigar habilitacoes especialidades
Aguiar-Branco mantém prazo para promover enfermeiros a oficiais
https://www.dn.pt/portugal/aguiarbranco-mantem-prazo-para-promover-enfermeiros-ao-oficialato-4871739.html/
militares enfermeiros vão poder ascender a oficiais.
https://observador.pt/2015/01/05/emfar-o-que-vai-mudar-na-carreira-militar/