Aguero bateu novo recorde na goleada do City (mas Guardiola só “pensa” em Messi)

Um hat trick com recorde de ‘Kun’ Aguero contribuiu este domingo para a meia dúzia de golos no regresso do Manchester City ao segundo lugar na Liga inglesa de futebol, em que goleou fora o Aston Villa (6-1).

Sem Bernardo Silva, no banco, e com João Cancelo a titular, os citizens recuperaram a vice-liderança — face à derrota no sábado do Leicester em casa com o Southampton –, ainda que a distantes 14 pontos do Liverpool.

O internacional argelino Riyad Mahrez abriu o livro para o campeão inglês, com golos aos 18 e 24 minutos, antes de Aguero, aos 28, e Gabriel Jesus, aos 45+1, colocarem o resultado em 4-0 ao intervalo.

Na segunda metade, Aguero fez mais dois, aos 57 e 81, antes de El-Ghazi marcar aos 90+1 o golo de ‘honra’ para o Aston Villa, que caiu para o 18.º lugar, o primeiro na zona de descida, por troca com o Watford, que hoje venceu.

O internacional argentino tornou-se o maior goleador estrangeiro na Premier League, à qual chegou já com 23 anos, com 177 golos marcados desde que chegou ao City em 2011/12, batendo a marca de 175 golos do francês Thierry Henry (Arsenal).

“Messi é o melhor 9, 10, 11”

Em conferência de imprensa no final da partida, o treinador do City, Pep Guardiola, foi questionado sobre o melhor avançado que já orientou.

O treinador espanhol não teve dúvidas: “Messi é o melhor”, disse. Os jornalistas questionaram então se Aguero não seria o melhor “nove” que já treinou.

Guardiola voltou a apontar para Messi, mas incluiu Aguero na lista dos melhores futebolistas que já treinou. “Messi é o melhor número 9, 10, 11, 7, 5, 4… Mas Aguero está com certeza entre os restantes [melhores]”.

O City está muito distante do Liverpool, com os reds, que lideram o campeonato e perseguem um título que lhe foge há 30 anos, desde 1989/90, a poderem ainda aumentar a vantagem para 17 pontos, por terem um jogo em atraso.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

FMI avisa que vêm aí "tempos sombrios" e que "todos vão sofrer"

Kristalina Georgieva, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), avisou que os próximos tempos serão sombrios e que todos irão sofrer. Numa introdução às reuniões da primavera do FMI e do Banco Mundial, que decorrem entre 14 …

Merkel pede paciência: situação continua "frágil"

Angela Merkel pediu paciência aos alemães e admitiu que "não será necessário" impor no país medidas mais rigorosas de confinamento. A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou esta quinta-feira à paciência dos alemães, num momento de crescente …

Detido bilionário chinês que criticou Presidente Xi Jinping. Estava desaparecido há um mês

O bilionário chinês Ren Zhiqiang que criticou a forma como Presidente da China, Xi Jinping, lidou com a pandemia, está sob custódia das autoridades chinesas devido a uma investigação em que é o principal suspeito. …

Bloqueio dos coronabonds pela Holanda é "irresponsável"

Jean-Claude Juncker, antigo presidente da Comissão Europeia, considera que o bloqueio pela Holanda do uso do Mecanismo Europeu de Estabilidade é "irresponsável". O antigo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou esta quinta-feira “irresponsável” o bloqueio …

Creche recusou receber filho de enfermeira por falta de funcionários. Meteram baixa

A creche e pré-escolar "Voar mais alto", em Setúbal, recusou receber uma criança de três anos, filha de uma enfermeira, por falta de funcionários. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Observador que adianta que as …

Subsídio por assistência a filhos vai ser pago 100% em toda a função pública

O subsídio por assistência a filho sobe de 65% para 100% do salário aos funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações. O Governo aprovou, esta quinta-feira, um diploma que aumenta o subsídio por assistência …

Espanha avança com novo prolongamento do estado de emergência. Contágios em Itália voltam a subir

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, avançou que dentro de quinze dias terá de voltar ao parlamento para prolongar o estado de emergência por mais duas semanas. Depois de afirmar que Espanha não terá ainda "posto fim …

Boris Johnson saiu dos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico saiu dos cuidados intensivos, avançou Downing Street. De acordo com o comunicado, Boris Johnson está "muito bem-disposto". Boris Johnson saiu esta tarde dos cuidados intensivos, segundo um comunicado de Downing Street. O primeiro-ministro …

SEF instaurou inspeção interna à morte de ucraniano, mas não detetou suspeitas de crime

Esta quarta-feira, o ministro da Administração Interna prestou esclarecimentos sobre a morte de um cidadão ucraniano à guarda do SEF, no aeroporto de Lisboa, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Eduardo Cabrita considerou …

Colocações no ensino superior adiadas para o final de setembro

Na sequência do adiamento nos calendários dos exames nacionais do ensino secundário, o acesso às licenciaturas é também atrasado. O calendário de acesso ao ensino superior vai ser atrasado em cerca de três semanas. Os resultados …