“Agora não”. Cristiano Ronaldo recusou voltar ao Real Madrid em 2019

Luca Zennaro / EPA

O diário espanhol As avança este domingo que o internacional português Cristiano Ronaldo (Juventus) recusou voltar ao Real Madrid em 2019.

De acordo com o matutino, em meados de julho de 2019, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, propôs o regresso ao avançado, que terá dito “agora não”. O convite terá ocorrido no primeiro encontro entre ambos após a saída do Ronaldo do emblema espanhol.

Agora, a situação parece ter mudado. De acordo com o As, Cristiano Ronaldo está agora disposto a regressar, caso Florentino Pérez avance nesse sentido.

O futuro de Cristiano Ronaldo e o eventual regresso ao Real Madrid tem sido tema recorrente da imprensa desportiva internacional, principalmente depois de a Juventus ter sido eliminada pelo FC Porto nos oitavos da Liga dos Campeões.

O CEO da Juventus, Fabio Paratici, já admitiu até a a saída de Cristiano Ronaldo.

Cristiano tem a carreira na mão. Quando tens estes grandes jogadores na equipa e decidem sair e avançar para outra experiência, tens de respeitar”, disse  à Eleven, recordando, contudo, que o internacional português ainda tem um ano de contrato.

A Juve está pronta para “cumprir o contrato”, mas será necessário ver como o internacional português “estará, como se sentirá e se quer continuar ou não”.

 

Para já, tudo não passam de rumores. Nenhuma informação foi oficializada.

Entretanto, Cristiano Ronaldo quebrou o silêncio depois das duras críticas que recebeu no seguimento da eliminação da Champions League aos pés do FC Porto. “Mais importante do que os números das quedas que se têm na vida, é o quanto mais rápido e mais forte te levantas”, escreve o craque numa publicação em Inglês nas redes sociais.

“Os verdadeiros campeões nunca quebram”, aponta ainda, frisando: “É verdade que o passado pertence aos museus, mas, felizmente, o futebol tem memória… e eu também”, acrescenta ainda Cristiano Ronaldo.

“A história não pode ser apagada, é escrita todos os dias com resiliência, espírito de equipa, persistência e muito trabalho duro. E aqueles que não percebem isto, nunca vão alcançar glória e sucesso”, aponta ainda o português.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O óvulo humano é 10 milhões de vezes maior que o espermatozoide. Agora, já sabemos porquê

A evolução levou a que a maioria das espécies deixassem de ser isogâmicas — com gametas semelhantes entre os dois sexos — e passassem a ser heterogâmicas, o que ajuda a explicar a diferença nos …

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

Senadores aprovam relatório e pedem o indiciamento de Bolsonaro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou no Senado brasileiro a gestão da covid-19, aprovou o relatório final, esta terça-feira, e pediu 80 indiciamentos por crimes durante a pandemia, entre eles do Presidente. Por sete …

PM sudanês deposto levado para casa após ter sido detido em "golpe de Estado"

Países pertencentes ao Conselho de Segurança da ONU não conseguem chegar a um consenso relativamente à condenação do golpe, já que alguns, como a Rússia, não o reconhecem. O primeiro-ministro sudanês deposto, Abdallah Hamdok, foi levado …

Marcelo defende que "a força das democracias está nos moderados" e pede convergências

Chefe de Estado quer evitar cenários como os vividos no final da I Guerra Mundial e após a Gripe Espanhola, onde, entende, se quis viver em pouco tempo e de forma eufórica o que se …

Um tubo de lava incandescente de um vulcão submarino

A maior erupção subaquática já registada deu à luz um enorme vulcão

Em 2018, a maior erupção subaquática alguma vez registada deu à luz um "bebé" gigante: um enorme vulcão do tamanho de um arranha-céus. Os cientistas descobriram um vulcão de 820 metros de altura no Oceano Índico …

Encontrados sinais do primeiro planeta fora da Via Láctea

Uma equipa de astrónomos acredita ter encontrado provas da existência de um planeta em Messier 51, o primeiro fora da Via Láctea. O telescópio Chandra X-Ray, da NASA, descobriu indícios do novo planeta na galáxia Messier …

Delphi é uma Inteligência Artificial que dá conselhos éticos — mas mostrou ser racista

Delphi é uma Inteligência Artificial que responde a utilizadores, ajudando a resolver dilemas éticos. No entanto, em algumas respostas mostrou ser racista e machista. A vida é um jogo de decisões, em que nem sempre sabemos …

Entre "bomba atómica" e "cozinhado" de última hora, Marcelo recebeu Rangel (para irritação de Rio)

O Presidente da República recebeu Paulo Rangel numa altura em que tenta ainda "cozinhar" um entendimento de última hora para aprovação do Orçamento de Estado para 2022, de modo a evitar a "bomba atómica" da …

Sarabia (2E) do Sporting disputa a bola com Ricielli (2D) do Famalicão durante jogo da Taça da Liga

Sporting 2-1 Famalicão | Leões roubaram a bola e não deram hipóteses

O Sporting venceu o Famalicão 2-1, em jogo do grupo B da Taça da Liga, no qual, apesar da diferença mínima, não deu hipóteses ao adversário e controlou-o desde o primeiro ao último minuto. Finalmente Rúben …

Cidade australiana está a dar terrenos de graça para atrair novos moradores

Uma cidade em Queensland, na Austrália, está a doar terrenos numa tentativa de aumentar a sua população de apenas 800 pessoas. Em declarações ao site news.com.au, as autoridades da cidade australiana de Quilpie explicaram que estão …