/

Eventual regresso de Ronaldo ao Real Madrid pode facilitar chegadas de Mbappé e Haaland

1

Alessandro Di Marco / EPA

O eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid pode facilitar a chegada dos jovens jogadores Kylian Mbappé (PSG) e Erling Haaland (Borussia Dortmund), avança este sábado o jornal espanhol AS.

Segundo escreve o diário espanhol, o regresso do internacional português a Madrid daria ao clube uma maior flexibilidade para garantir estes reforços, que se têm destacado na frente da ataque das respetivas equipas e sido associados aos merengues.

No caso do jovem francês, o Real Madrid poderia esperar até 2022, uma vez que o avançado tem contrato por apenas mais uma temporada e até poderia chegar a Madrid a custo zero após cumprir o seu contrato.

Já o jogador do Dortmund tem um acordo com o emblema germânico para ouvir ofertas pelo seu passe no verão de 2022, compasso de tempo que daria oportunidade ao Real Madrid para reunir o valor necessário para avançar para a sua contratação.

O futuro de Cristiano Ronaldo e o eventual regresso ao Real Madrid tem sido tema recorrente da imprensa desportiva internacional, principalmente depois de a Juventus ter sido eliminada pelo FC Porto nos oitavos da Liga dos Campeões.

O CEO da Juventus, Fabio Paratici, já admitiu até a a saída de Cristiano Ronaldo.

Cristiano tem a carreira na mão. Quando tens estes grandes jogadores na equipa e decidem sair e avançar para outra experiência, tens de respeitar”, disse  à Eleven, recordando, contudo, que o internacional português ainda tem um ano de contrato.

A Juve está pronta para “cumprir o contrato”, mas será necessário ver como o internacional português “estará, como se sentirá e se quer continuar ou não”.

Juve já estará a fazer contas

Também o diário italiano Corriere dello Sport faz notícia com o assunto, avançado os alegados valores que a Juve tem fixados para vender CR7 sem sair prejudicada no negócio.

De acordo com o jornal, o emblema de Turim terá fixado em 29 milhões de euros um eventual valor de venda, uma verba em teoria acessível a vários clubes.

Contudo, há um grande problema associado ao salário do internacional português, uma vez que este recebe cerca de 64 milhões de euros brutos (31 milhões de euros líquidos) em Turim, um valor que poucos clubes conseguirão manter.

O mesmo jornal italiano explica ainda como é que a Juve chegou aos 29 milhões de euros para a eventual venda: partiu do valor que pagou em 2019 pelo jogador (115 milhões de euros, incluindo prémios e comissões) e analisou o montante amortizado no final da temporada, cerca de 88 milhões de euros.

Para já, tudo não passam de rumores. Nenhuma informação foi oficializada.

Ronaldo: “Verdadeiros campeões nunca quebram”

Entretanto, Cristiano Ronaldo quebrou o silêncio depois das duras críticas que recebeu no seguimento da eliminação da Champions League aos pés do FC Porto. “Mais importante do que os números das quedas que se têm na vida, é o quanto mais rápido e mais forte te levantas”, escreve o craque numa publicação em Inglês nas redes sociais.

“Os verdadeiros campeões nunca quebram”, aponta ainda, frisando que “o foco” da Juventus já está no Cagliari, “na luta da Série A, na Taça de Itália e em tudo o que ainda podemos alcançar nesta temporada”.

“É verdade que o passado pertence aos museus, mas, felizmente, o futebol tem memória… e eu também”, acrescenta ainda Cristiano Ronaldo.

A história não pode ser apagada, é escrita todos os dias com resiliência, espírito de equipa, persistência e muito trabalho duro. E aqueles que não percebem isto, nunca vão alcançar glória e sucesso”, aponta ainda o português.

ZAP //

1 Comment

  1. Não me parece a melhor opção para Ronaldo agora regressar ao Real Madrid, já passaram uns anos e a idade começa a pesar, mas as exigências essas não diminuem!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.