/

Agora a dar lucro, Novo Banco prepara mudança de imagem

António Cotrim / Lusa

A mudança de imagem está a ser feita em colaboração com os trabalhadores e deve ser anunciada no fim de Outubro.

O Novo Banco está a preparar uma mudança de imagem nos próximos dois meses e os trabalhadores vão ser chamados a colaborar ainda este mês, avança o ECO. O resultado final deve ser divulgado ao público no final de Outubro.

O jornal teve acesso a um email enviado por António Ramalho, CEO do Novo Banco, aos trabalhadores. “Eis que chegou o momento de escrevermos mais um capítulo desta nossa já longa viagem, o rejuvenescimento da nossa marca, a criação de uma nova imagem que marca a nova etapa da vida do nosso banco”, lê-se na mensagem.

António Ramalho reconhece os “obstáculos” que a instituição enfrentou nos últimos anos, mas que está na hora do “renascimento”. “Queremos voltar a ser um banco novo: queremos consolidar a nossa trajetória de rentabilidade, queremos voltar a uma rota de crescimento, queremos assumir plenamente esta nova fase de renascimento”, afirmou aos funcionários.

O ECO escreve também que foi criada uma aplicação que transformará as vozes de cada um dos colaboradores numa única onda de voz e que o banco já registou novas imagens com diferenças visíveis no Instituto de Propriedade Intelectual em Julho.

A nova imagem surge no ano em que o Novo Banco vai finalmente dar lucro, depois de várias injecções polémicas de dinheiro do Fundo de Resolução. As contas do semestre já mostram as contas no verde, com lucros de 138 milhões de euros – em contraste com os prejuízos de mais de 500 milhões na primeira metade do ano passado.

Os trabalhadores da sede em Lisboa também devem antecipar mudanças, já que o Novo Banco se está a preparar para deixar a Avenida da Liberdade e mudar-se para o Tagus Park, em Oeiras, onde já tem os serviços de informática.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.