Agente da PSP dá sermão bíblico a três detidos

Um agente da PSP foi filmado a dar um sermão bíblico a três detidos, numa esquadra da cidade do Porto. O Comando Metropolitano da PSP diz que vai averiguar.

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi filmado a dar um sermão a três detidos numa esquadra da área da 2ª divisão da PSP, no Porto. “Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé”, ouve-se o agente dizer para dois homens de uma mulher. O momento foi captado num vídeo divulgado pelo Jornal de Notícias.

O agente da polícia surge em pé, a aconselhar os três detidos que permanecem sentados e algemados. São cerca de quatro minutos que o agente recorre a passagens bíblicas para dar um sermão aos três indivíduos, de modo a evitar o “caminho das trevas“.

Pensa-se que o vídeo tenha sido filmado recentemente, por haver uma referência à “época da Quaresma”, porém, a data exata é ainda desconhecida.

Os detidos mantém-se em silêncio enquanto o agente cita uma passagem da Bíblia, intitulada “Andando na luz”.

“Deus é luz e acreditando nele não há treva alguma“, lê. “Tu podes alcançar a salvação, podes ver a luz ao fundo do túnel por muito ténue que ela seja. Se vocês todos acreditarem no Senhor, acreditarem na fé, acreditarem no vosso interior, vocês conseguem lá chegar”.

O vídeo termina com um pedido do agente da PSP aos três detidos. “Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé. Aleluia, irmãos! Deus é grande!”. E termina: “Estejam em paz e que o Senhor vos acompanhe neste momento de fraqueza. Tenho dito”.

O jornal contactou o Comando Metropolitano do Porto, que diz desconhecer a situação. Ainda assim, afirmou que vai “averiguar” o que aconteceu “procedendo de acordo com os princípios normativos em vigor na instituição”.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Estamos num país cristão, não podia esperar outra coisa. Peço a Deus que eles tenham assimilado alguma coisa. Devia haver mais homens e mulheres a pôr em pratica a fé cristã junto aos necessitados, mostrando que em Deus a vida tem valor.

    • Errado!!
      Estamos num país laico e tudo que tenha a ver com as burlas dos deuses e das religiões tem o seu local próprio (igrejas, IURD, etc) – e os serviços públicos não servem para essas práticas!
      Mas aqui percebe-se claramente que o agente está a brincar (e até a gozar com a religião) e a imitar os padres vigaristas da IURD!

  2. Na sociedade em que vivemos o Policia vai passar a criminoso. Eu não vejo problema nenhum no que ele fez antes pelo contrário e se não pudermos falar deixamos de ser humanos que é o que muitas entidades querem e pretendem.

  3. Tanta notícia à volta disto… porquê? Os pobres coitados não se converteram? Ou ficaram ofendidos por tais palavras? Valha-nos Nossa Senhora.

  4. Se o agente fosse violento, era aberto um inquérito se tenta sensibilizar da forma que sabe e gosta é aberto um inquérito. Daqui a uns anos vai ser muito difícil saber estar integrado numa sociedade.

  5. Ahahaaa!..
    Se isto não foi uma brincadeira, é óbvio que este agente tem problemas!…
    Além disso, se deus existisse, não seria necessária a polícia, os tribunais, etc, etc…

  6. PARABÉNS Sr. Agente pela forma que abordou estes jovens delinquentes.
    PROPOSTA; será que daría resultado o mesmo sermão aos nossos queridos Políticos corruptos ???.
    Aqui deixo a minha sugestão.

    • Daria o mesmo resultado que deu neste caso: risos e ridicularização da polícia!!
      E estou curioso em saber o que citar um sermão de uma organização mafiosa/corrupta como a IURD, faria nos políticos corruptos…

RESPONDER

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …