Agência rival vai comprar 555 lojas da Thomas Cook

A Hays Travel adquiriu a cadeia de 555 lojas da Thomas Cook e deverá assim manter “um número significativo” de funcionários, anunciou a empresa.

Esta medida visa conter os danos do colapso da empresa de 178 anos – a mais antiga agência de viagens do Reino Unido -, no final do mês de setembro, com passageiros britânicos que o governo britânico resgatou por todo o mundo e dívidas em hotéis, segundo noticiou o Diário de Notícias esta quarta-feira.

“Thomas Cook foi uma muito adorada marca, que deu emprego a pessoas talentosas. Estamos ansiosos por trabalhar com muitos deles”, disseram John e Irene Hays, diretor e ‘chairman’ da Hays Travel, citados pelo Guardian.

Segundo a Hays Travel, que opera também a Just Go Travel, 421 antigos funcionários da Thomas Cook foram já contratados.

Do lado da KPMG e da Thomas Cook, a decisão foi vista como “extremamente positiva”. “Dá oportunidades de recontratação a um número significativo de trabalhadores e assegura o futuro dos locais de retalho por todo o Reino Unido”.

A Hays Travel contou que pretende reabrir lojas “com efeito imediato e onde for possível, ficando com até 2500 pessoas”. Cerca de 100 devem ficar a trabalhar na sede da companhia, em Sunderland, no norte da Inglaterra, e as restantes serão espalhadas por estabelecimentos do resto do país.

A Hays Travel nasceu em 1980, nas traseiras da loja de roupa infantil da mãe de John Hays. O negócio cresceu até ter hoje 190 lojas no Reino Unido, empregando 1700 pessoas e com receitas de 1,14 mil milhões de euros por ano.

ZAP // //

PARTILHAR

RESPONDER

Amália Rodrigues apoiou secretamente a causa antifascista

A fadista Amália Rodrigues, que chegou a ser acusada de estar ao serviço do Estado Novo, financiou presos políticos e apoiou a causa antifascista durante a ditadura, revela uma investigação publicada pela revista Visão Biografia. Numa …

FC Porto pode ser obrigado a criar equipa de futebol feminino

A UEFA deverá obrigar todas os emblemas que participem nas competições europeias a ter uma equipa de futebol feminino. O objetivo é promover o desporto e aumentar o número de jogadoras. O FC Porto pode vir …

Há novas suspeitas no negócio do lítio. João Galamba rejeita ilegalidades

A aprovação da concessão de exploração de lítio em Cepeda, no concelho de Montalegre, à empresa Lusorecursos Portugal Lithium continua envolta em polémica. Desta vez, surgem suspeitas de ilegalidades relacionadas com divergências no capital social …

Pequenos partidos "roubam" quase um milhão de euros da campanha aos grandes

Escreve o jornal Eco esta sexta-feira que os quatro pequenos partidos que conseguiram eleger deputados para a Assembleia da República têm direito a quase um milhão de euros do total disponível das subvenções de campanha …

Rúben Semedo na mira do Benfica para a próxima época

O Benfica está de olho no defesa-central dos gregos do Olympiacos para a próxima época. Rúben Semedo foi recentemente chamado à seleção para os jogos de apuramento para o Euro 2020. Segundo o Record, Rúben Semedo está …

Violência, voos cancelados e manifestação com cinco colunas marcam continuação dos protestos na Catalunha

Milhares de manifestantes pró-independência da Catalunha concentram-se esta sexta-feira em Barcelona para protestar contra a condenação pelo Tribunal Supremo espanhol dos 12 dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha em 2017. Os manifestantes, organizados …

Morreu Rui Jordão, o "quase herói" do Euro 84

Rui Jordão, antigo avançado que passou pelo SL Benfica e pelo Sporting CP, morreu esta sexta-feira aos 67 anos. O luso-angolano faleceu devido a problemas cardíacos. Internado no Hospital de Cascais devido a um problema cardíaco, …

Rio tentado a recandidatar-se por temer pelo futuro do PSD

O atual líder do PSD, Rui Rio, pondera uma recandidatura ao cargo por temer pelo futuro do partido, escreve o jornal Público esta sexta-feira. Rui Rio pouco ou nada tem revelado sobre a decisão: desde as …

Adiamento do Brexit ainda em cima da mesa. Juncker fala em situação "extremamente complicada"

Apesar de Londres ter chegado a acordo com Bruxelas, o acordo ainda não passou pelo Parlamento britânico. Em cima da mesa continua o adiamento do Brexit. Os líderes mundiais mostram-se agradados e, acima de tudo, aliviados …

O adeus dos campeões. Alverca provoca hecatombe "leonina" na Taça de Portugal

O Sporting deixou-se surpreender pelo Alverca na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os ribatejanos bateram os 'leões' por 2-0, num jogo em que Varandas admitiu ter ficado envergonhado. A caminhada do Sporting na Taça de …