Agência rival vai comprar 555 lojas da Thomas Cook

A Hays Travel adquiriu a cadeia de 555 lojas da Thomas Cook e deverá assim manter “um número significativo” de funcionários, anunciou a empresa.

Esta medida visa conter os danos do colapso da empresa de 178 anos – a mais antiga agência de viagens do Reino Unido -, no final do mês de setembro, com passageiros britânicos que o governo britânico resgatou por todo o mundo e dívidas em hotéis, segundo noticiou o Diário de Notícias esta quarta-feira.

“Thomas Cook foi uma muito adorada marca, que deu emprego a pessoas talentosas. Estamos ansiosos por trabalhar com muitos deles”, disseram John e Irene Hays, diretor e ‘chairman’ da Hays Travel, citados pelo Guardian.

Segundo a Hays Travel, que opera também a Just Go Travel, 421 antigos funcionários da Thomas Cook foram já contratados.

Do lado da KPMG e da Thomas Cook, a decisão foi vista como “extremamente positiva”. “Dá oportunidades de recontratação a um número significativo de trabalhadores e assegura o futuro dos locais de retalho por todo o Reino Unido”.

A Hays Travel contou que pretende reabrir lojas “com efeito imediato e onde for possível, ficando com até 2500 pessoas”. Cerca de 100 devem ficar a trabalhar na sede da companhia, em Sunderland, no norte da Inglaterra, e as restantes serão espalhadas por estabelecimentos do resto do país.

A Hays Travel nasceu em 1980, nas traseiras da loja de roupa infantil da mãe de John Hays. O negócio cresceu até ter hoje 190 lojas no Reino Unido, empregando 1700 pessoas e com receitas de 1,14 mil milhões de euros por ano.

ZAP // //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.