Agência rival vai comprar 555 lojas da Thomas Cook

A Hays Travel adquiriu a cadeia de 555 lojas da Thomas Cook e deverá assim manter “um número significativo” de funcionários, anunciou a empresa.

Esta medida visa conter os danos do colapso da empresa de 178 anos – a mais antiga agência de viagens do Reino Unido -, no final do mês de setembro, com passageiros britânicos que o governo britânico resgatou por todo o mundo e dívidas em hotéis, segundo noticiou o Diário de Notícias esta quarta-feira.

“Thomas Cook foi uma muito adorada marca, que deu emprego a pessoas talentosas. Estamos ansiosos por trabalhar com muitos deles”, disseram John e Irene Hays, diretor e ‘chairman’ da Hays Travel, citados pelo Guardian.

Segundo a Hays Travel, que opera também a Just Go Travel, 421 antigos funcionários da Thomas Cook foram já contratados.

Do lado da KPMG e da Thomas Cook, a decisão foi vista como “extremamente positiva”. “Dá oportunidades de recontratação a um número significativo de trabalhadores e assegura o futuro dos locais de retalho por todo o Reino Unido”.

A Hays Travel contou que pretende reabrir lojas “com efeito imediato e onde for possível, ficando com até 2500 pessoas”. Cerca de 100 devem ficar a trabalhar na sede da companhia, em Sunderland, no norte da Inglaterra, e as restantes serão espalhadas por estabelecimentos do resto do país.

A Hays Travel nasceu em 1980, nas traseiras da loja de roupa infantil da mãe de John Hays. O negócio cresceu até ter hoje 190 lojas no Reino Unido, empregando 1700 pessoas e com receitas de 1,14 mil milhões de euros por ano.

Taísa Pagno ZAP // //

PARTILHAR

RESPONDER

Aos 29 anos, "sucessor" de Mourinho estreia-se a vencer e faz história

Ryan Mason, o novo treinador interino do Tottenham, estreou-se a ganhar e tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League. Com a saída de José Mourinho do Tottenham, esta segunda-feira, Ryan Mason assumiu interinamente …

PS-Porto traça perfil de candidato e currículo de Barbosa Ribeiro encaixa como uma luva

O PS traçou o perfil do candidato que quer ver concorrer pelo partido à Câmara Municipal do Porto. O presidente da Comissão Política do PS do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, encaixa na perfeição. Nos últimos tempos, …

Moedas usa o nome de Sócrates para atacar Medina. PS acusa-o de “tirar proveito“ das buscas na CML

Numa altura em que a corrida autárquica se torna cada vez mais feroz, depois de serem conhecidos os motivos das buscas à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas enviou um comunicado às redações em que se …

Enquanto clubes pedem desculpa, Florentino contra-ataca e não desiste da Superliga

O presidente do Real Madrid e da Superliga, Florentino Pérez, manifestou-se na quarta-feira "triste e dececionado" com a suspensão da nova competição europeia de futebol, mas também "surpreendido" com a campanha orquestrada pelo presidente da …

Governo estuda compra de mais vacinas de ARN mensageiro para evitar atrasos

As autoridades de saúde portuguesas estão a estudar a compra de mais vacinas de ARN mensageiro, que até agora não têm revelado efeitos secundários tão graves como a vacina da AstraZeneca e da Johnson & …

O bumerangue pode ter tido mais do que uma função

Investigadores sugerem que o bumerangue pode ter tido mais do que uma função para os australianos aborígenes, como por exemplo moldar ferramentas de pedra. A análise microscópica da superfície de mais de 100 bumerangues de madeira …

Ministério Público e defesa de Sócrates concordam: Ivo Rosa fez uma alteração ilegal à acusação

O Ministério Público (MP) e a defesa de José Sócrates já pediram a nulidade da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo judicial da Operação Marquês. Os dois requerimentos defendem que o juiz fez …

Depois da Superliga Europeia, pode chegar agora a Superliga Britânica

Depois de os planos de uma Superliga Europeia terem aparentemente caído por terra, os clubes ingleses preparam uma "Superliga Britânica", que poderá trazer o Celtic e o Rangers para a Premier League. Os planos de uma …

Parlamento admite repensar fim do dia de reflexão. Iniciativa Liberal vai forçar partidos a decidir já

A proposta da Iniciativa Liberal para acabar com o dia de reflexão no sábado que antecede o dia das eleições pode, para já, ficar à espera de uma decisão da Assembleia da República. Esta quarta-feira, na …

O café está sob ameaça das alterações climáticas — mas uma espécie selvagem pode salvá-lo

As plantações de café a nível mundial estão sob ameaça das alterações climáticas. Uma espécie selvagem redescoberta por cientistas pode salvar a bebida favorita de milhões. O mundo adora café. Mais precisamente, adora café arábica. Do …