/

Afinal, jogos da última jornada não vão ter público nas bancadas

5

Eduardo Costa / Lusa

A direção da Liga Portugal comunicou, esta segunda-feira, que, afinal, os jogos da última jornada da Liga NOS não vão ter público nas bancadas, como chegou a ser anunciado.

“A Direção da Liga Portugal reuniu-se na manhã desta segunda-feira, num encontro de caráter extraordinário – depois de o ter feito de forma ordinária na passada sexta-feira –, tendo ficado decidido que a última jornada da Liga NOS não terá público em testes-piloto, como chegou a ser uma possibilidade”, lê-se no comunicado publicado esta segunda-feira.

“Entre vários outros motivos, a Direção da Liga Portugal entendeu que não estavam reunidas todas as condições de equidade, quando na jornada 34 existem equipas que, desportivamente, têm o futuro ainda por decidir”, explicou.

A direção da Liga Portugal decidiu “não estarem reunidas as condições para a realização dos referidos testes e, em consequência, não autorizar a respetiva realização”, reconhecendo que a “incerteza” sobre as condições exigidas pelas autoridades de saúde torna “impossível preparar um plano de implementação a um dia da realização dos jogos”.

“A esta ponderosa razão acresce a circunstância de, ao contrário do defendido pela LPFP, a penúltima jornada não ter tido público nos estádios. Ora, com diversos objetivos desportivos ainda em aberto, permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores”, sublinhou.

Tanto a Liga como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinham anunciado, na semana passada, que a última jornada da I Liga iria ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios.

As entidades explicaram que o acesso aos estádios seria exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que deviam apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19.

Um dia depois, o jornal A Bola avançou que o modelo decidido pela FPF estava a causar mal-estar no seio de alguns clubes, nomeadamente aqueles que ainda se encontram a lutar pela manutenção e que terão de jogar fora na última jornada.

ZAP //

5 Comments

  1. vá lá, ainda acordaram a tempo! que lógica era essa de só na última jornada e só com adeptos da casa haver público? claro que ia dar polémica!

  2. Já parece haver vários pesos e várias medidas, já não vai haver público na última jornada, a final da taça parece ir pelo mesmo caminho e a final europeia que vai ser no dragão parece ter lugar para 12.000 adeptos todos ingleses rivais e por norma bem comportados em terras estrangeiras, se, entretanto houver por aí mais algumas manifestações de adeptos por vários locais sobretudo aquando do final da taça de Portugal, nada me surpreenderá, pois, as leis parecem andar muito vesgas e desafiarem a paciência dos mais nervosos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.