Afinal, jogos da última jornada não vão ter público nas bancadas

Eduardo Costa / Lusa

A direção da Liga Portugal comunicou, esta segunda-feira, que, afinal, os jogos da última jornada da Liga NOS não vão ter público nas bancadas, como chegou a ser anunciado.

“A Direção da Liga Portugal reuniu-se na manhã desta segunda-feira, num encontro de caráter extraordinário – depois de o ter feito de forma ordinária na passada sexta-feira –, tendo ficado decidido que a última jornada da Liga NOS não terá público em testes-piloto, como chegou a ser uma possibilidade”, lê-se no comunicado publicado esta segunda-feira.

“Entre vários outros motivos, a Direção da Liga Portugal entendeu que não estavam reunidas todas as condições de equidade, quando na jornada 34 existem equipas que, desportivamente, têm o futuro ainda por decidir”, explicou.

A direção da Liga Portugal decidiu “não estarem reunidas as condições para a realização dos referidos testes e, em consequência, não autorizar a respetiva realização”, reconhecendo que a “incerteza” sobre as condições exigidas pelas autoridades de saúde torna “impossível preparar um plano de implementação a um dia da realização dos jogos”.

“A esta ponderosa razão acresce a circunstância de, ao contrário do defendido pela LPFP, a penúltima jornada não ter tido público nos estádios. Ora, com diversos objetivos desportivos ainda em aberto, permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores”, sublinhou.

Tanto a Liga como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinham anunciado, na semana passada, que a última jornada da I Liga iria ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios.

As entidades explicaram que o acesso aos estádios seria exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que deviam apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19.

Um dia depois, o jornal A Bola avançou que o modelo decidido pela FPF estava a causar mal-estar no seio de alguns clubes, nomeadamente aqueles que ainda se encontram a lutar pela manutenção e que terão de jogar fora na última jornada.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. vá lá, ainda acordaram a tempo! que lógica era essa de só na última jornada e só com adeptos da casa haver público? claro que ia dar polémica!

  2. Já parece haver vários pesos e várias medidas, já não vai haver público na última jornada, a final da taça parece ir pelo mesmo caminho e a final europeia que vai ser no dragão parece ter lugar para 12.000 adeptos todos ingleses rivais e por norma bem comportados em terras estrangeiras, se, entretanto houver por aí mais algumas manifestações de adeptos por vários locais sobretudo aquando do final da taça de Portugal, nada me surpreenderá, pois, as leis parecem andar muito vesgas e desafiarem a paciência dos mais nervosos.

RESPONDER

Espanha 0-0 Suécia | Muro amarelo trava fúria espanhola

A Espanha e a Suécia empataram hoje 0-0 em jogo da primeira jornada do Grupo E do Euro2020 de futebol, naquela que foi a primeira partida sem golos na competição até ao momento. No estádio La …

Covid-19. Variante indiana causa doença mais grave, dizem médicos chineses

A Delta está a causar doença mais grave e mais rapidamente do que durante a primeira vaga, informaram médicos na zona de Guangzhou, no sudeste da China, onde surgiu um surto recente provocado por esta …

Do café aos brinquedos. Preço do transporte de mercadorias vai atingir a nossa carteira mais cedo do que se pensava

Os preços exorbitantes do transporte de mercadorias pelo mundo poderão atingir a sua carteira mais cedo do que pensa. Mais de 80% de todo o comércio de mercadorias é transportado pela via marítima, mas o alto …

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …