/

Afinal, as rochas do Stonehenge mudaram de sítio arrastadas por glaciares

Roel Wijnants / Flickr

-

Um grupo de cientistas do País de Gales encontrou provas de que as famosos pedras de Stonehenge foram para ali transportadas por glaciares.

A descoberta contraria a teoria recém-divulgada de especialistas da University College London (UCL), que afirmam que as rochas foram movidas por ancestrais de Pembrokeshire, cerca de 4.000 a 5.000 anos atrás.

Brian John e sua equipa estão convencidos de que as rochas foram arrastados por glaciares e descrevem diferentes formações geológicas e sedimentos que podem estar ligados aos acontecimentos da última glaciação, que ocorreu há cerca de 20 mil anos.

Os cientistas também argumentam que na área montanhosa do País de Gales poderá ter havido um povoado pré-histórico, mas os seus habitantes seriam caçadores, e não pedreiros.

“Há evidências claras que apontam para o transporte glacial e não há nenhuma prova a favor da teoria do transporte humano”, observa Dr. John.

“Consideramos que os arqueólogos estavam tão entusiasmados para contar uma boa história que ignoraram ou interpretaram mal as evidências que estavam à frente dos seus olhos”, concluem os cientistas citados pelo The Telegraph.

ZAP / RT

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.