/

Afinal, as mulheres procuram homens parecidos com os seus irmãos

Toda a gente já conhece a teoria de que as mulheres procuram parceiros parecidos com os pais. Agora, um novo estudo sugere que, afinal, as mulheres procuram homens parecidos com os seus irmãos.

No estudo, publicado no Evolution and Human Behaviour Journal, os participantes tiveram que avaliar as semelhanças entre diferentes homens, sem saber que as imagens mostravam os parceiros e os irmãos de diversas mulheres.

Os participantes receberam uma folha de papel com uma coluna que tinha uma foto do irmão de uma mulher, e outra coluna tinha imagens de quatro homens: três eram indivíduos escolhidos aleatoriamente, e um era o namorado dessa mulher.

Deste modo, os participantes tiveram que escolher qual dos homens da segunda coluna era mais parecido com o homem da primeira coluna.

O estudo verificou que, em cerca de 27% das vezes, os participantes identificavam que os indivíduos mais parecidos com a dos namorados das mulheres eram precisamente os irmãos destas.

“As nossas descobertas não são uma regra para todas as mulheres, mas percebemos que, em níveis maiores do que os observados num cenário aleatório, os parceiros foram considerados parecidos com os irmãos das mulheres”, afirmou ao Independent a principal autora do estudo, Tamsin Saxton.

A especialista diz que as pessoas consideram os traços familiares atraentes, por isso tendem a escolher parceiros com pontos de vista, interesses, e até um gosto musical semelhante ao que estão habituados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.